25/06/2018 as 15:34

Benefícios da masturbação feminina

Relacionamento, sexualidade e psicologia Por Stephany Elza

Conversa Íntima

Psicologia, Sexualidade e Relacionamento
Por Stephany Elza
Fonte: MdeMulher<?php echo $paginatitulo ?>

Tira essa mão dai menina, isso é feio!
Isso é coisa de mulher vulgar!
Fecha as pernas menina!

Historicamente falando, sempre houve uma repressão sobre o desejo e o prazer da mulher, existia o conceito de que elas não podiam sentir nenhum tipo de gozo sobre o sexo. No casamento, a figura feminina servia apenas para satisfazer o homem, procriar, cuidar da casa e dos filhos.

Mas essa posição vem se transformando, as tarefas de casa já são divididas, a educação das crianças é de igual responsabilidade sobre o pai e a mãe, sejam casados ou não, e a velha crença de que a mulher não pode sentir prazer vem sendo descontruída.

Para ajudar ainda mais no empoderamento sexual da mulher, confira a importância de manter uma frequência saudável de masturbação.

-Treino é treino, jogo é jogo:
Não confunda fazer sexo com masturbação, são coisas distintas, a masturbação traz um autoconhecimento sobre seu corpo. Assim, fica mais fácil mostrar a outra pessoa do que você gosta e também o que não gosta;

-Grande Ajuda na TPM:
O relaxamento após o orgasmo pode aliviar o estresse e o aumento dos níveis de endorfina ajuda a diminuir as cólicas menstruais e melhora o humor;

-Tratamento para Dispareunia e Vaginismo:
Além de uma preliminar bem feita, a masturbação ajuda a relaxar os músculos intravaginais, além de melhorar a lubrificação, que ajuda na penetração; (Para saber mais sobre Dispareunia e Vaginismo, Conheça 8 tipos de problemas sexuais)

-Esqueça as noites de insônia:
A sensação após o orgasmo é de extremo relaxamento do corpo, deixando você pronto para uma maravilhosa noite de sono.

-Caminho mais rápido para o prazer:
O orgasmo na masturbação é garantido, pode ser rápido ou demorado para alcançar, mas isso vai depender exclusivamente de como você quer que aconteça;

-Livre Imaginação:
Aquele desejo de ser pega nos braços do gostosão da academia pode ser realizado em seus pensamentos durante a masturbação, se permita alcançar o orgasmo com diversas fantasias.

Toda mulher deve ter essa relação íntima com o próprio corpo, independente de seu estado civil. É um ato de amor próprio, explorar cada centímetro do corpo, se conhecer e dar prazer, pode ser considerado algo terapêutico, com a maravilhosa possibilidade de ter como consequência elevação da autoestima.

 

 

 

 

Psicóloga Stephany Elza – CRP: 3224
79-998269301
stephanyelza@hotmail.com




Tópicos Recentes