26/06/2018 as 10:55

3 dicas de como passar em uma entrevista de emprego

O Buliçoso Por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

Na hora da entrevista é muito comum o nervosismo, principalmente se você estiver a mais tempo desempregado. E nesse momento erros acontecem com maior frequência na hora de responder as perguntas do entrevistador.

1. Se mostre a solução para uma determinada tarefa

Se uma empresa abriu uma vaga é porque ela quer resolver um problema, mas a grande maioria das pessoas não dizem o que pode fazer para ajudar ou para solucionar o problema, e ao invés disso os candidatos perguntam sobre o benefício da vaga, do salário, atividades da vaga, enfim, fala-se de tudo menos do problema que a empresa quer resolver. A dica é se colocar como um consultor, tente identificar o que a empresa quer resolver durante a entrevista.

Exemplo:

Entrevistador: - Precisamos aumentar o número de vendas.

Candidato: - Eu tenho experiência profissional fazendo isso, e consegui aumentar as vendas em 47% na última empresa em que trabalhei. Consegui identificar a falha na equipe de vendas e elaborei um novo ...

Não fique falando só você seja a solução para a empresa que te convidou para a entrevista.

2. Demonstre energia

Ao falar demonstre felicidade, entusiasmo, tenha brilho nos olhos, abra bem a boca ao falar, use um tom de voz audível, gesticule (com moderação). Não seja uma estátua. O entrevistador ficará mais propenso a lhe dizer um sim.

3. Seja humilde

Algumas empresas optam durante a entrevista por realizar uma dinâmica para identificar alguns pontos nos candidatos, como liderança, pró-atividade, capacidade de resolver problemas, etc... Mas alguns candidatos acabam por reprovar ou por excesso ou por falta de alguns dos itens citados. Nessa hora seja sincero consigo mesmo, se você é ou se considera um líder, tenha cuidado para não passar por cima dos demais, e quando estiver equivocado admita o erro e ceda a sugestão dos colegas. A dica geral é pensar coletivamente e não individualmente. Lembre-se de que você está sendo observado(a) e avaliado.

Oportunidade

Gostaria de te apresentar uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em suas horas vagas e obtendo excelentes comissões! E o que é melhor: Você não tem que pagar nada por isso!

Trata-se do Programa de Afiliados Imagem Folheados, um programa inovador e que realmente funciona. Vale a pena se afiliar! Eu já me afiliei e estou gostando muito!

Não perca tempo! Afilie-se já! Acesse:
www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=120298

Atenciosamente,
Cledson Nunes – Jornalista

DRT 2312/SE
cledsoncns@hotmail.com

Facebook: Preciso de Emprego




Tópicos Recentes