09/07/2018 as 10:16

O fim da Copa para o Brasil

Ponto de Vista Por Ivan Valença

Ponto de Vista

Política
Por Ivan Valença
Foto: ( Eduardo Knapp/Folhapress).<?php echo $paginatitulo ?>

A seleção brasileira nesta Copa do Mundo que se desenrola nos belos estádios ao redor de Moscou, até que chegou longe, mas caiu diante do futebol machão da Bélgica. Até que os torcedores brasileiros receberam tranquilamente o resultado final do jogo. Nem parecia os mesmos torcedores de jogos anteriores, que reagiam na base do descontentamento  às partidas perdidas pelo Brasil. Faltou muito fair play, naturalmente. No esporte, o importante não é saber ganhar, mas principalmente saber perder. Pois é, o Brasil veio embora mais cedo ensejando, a partir do primeiro minuto do fim da partida com a Bélgica, alguns “memes” na internet bem interessantes.

Num deles, um cão cai sempre todas as vezes em que é perguntado, pelo seu dono, como Neymar estava jogando. Impagável, claro. Como o foi o comentário de um torcedor  garantindo que o pior não é perder mas escutar as comemorações dos belgas.

Radical porém, foi aquele torcedor que postou na internet aquela mensagem anti-petista. Segundo ele, o Brasil tem seis letras e a Bélgica tem sete, o que somado dá 13 letras – e 13 é o número do PT. O Brasil fez um gol contra aos 13m. O segundo gol foi feito aos 31 minutos, que é 13 ao contrário. Portanto, a culpa da derrota do Brasil foi do PT. Pode uma coisa dessa?

Tão radical quanto este registro foi o de outro torcedor que tascou lá:  “O passarinho é bonitinho, é amarelinho, mas de qualquer forma é um canarinho belga”.

O melhor anúncio porém, foi postado por um torcedor decepcionado: “Vendo com urgência: costelas de porco, a churrasqueira que ainda está acesa, duas caixas fechadas de rojões, uma caixa de rojão dos quais só um foi usado. Tenho também para vender uma vuvuzela verde-e-amarela e camisetas do Brasil semi-novas.  Mas  o melhor do grupo  é uma TV de 55 polegadas com o carnê de 36 prestações. Não deu tempo pagar nenhuma dessas prestações”. 




Tópicos Recentes