11/07/2018 as 09:32

Encontre seu nicho

O Buliçoso Ponto de Vista

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

Recentemente a CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgou um dado preocupante e que está afetando todos os trabalhadores: o medo do desemprego. Esse medo é coletivo e afeta em muito nosso desempenho profissional e atrapalha as relações interpessoais.

Mas neste espaço venho insistindo que o melhor caminho para a saída da crise é a criatividade, o preparo, a busca por saídas mais efetivas. porém o que vemos é homens e mulheres paralisados, cauterizados nas ações. Claro, o medo também paralisa até na hora de buscar uma nova oportunidade. Mas há solução pra tudo! Por outro viés, algumas empresas estão obtendo grandes lucros nesta crise, outras que estão nascendo e conquistando seu lugar ao sol, assim como alguns microempreendedores que estão muito bem obrigado.

Alguém poderia me perguntar: Mas como isso é possível? A resposta é que eles, empresas e pessoas, encontraram um nicho de mercado específico, suprem alguma necessidade. Ou seja, se você está desempregado e deseja se recolocar no mercado, tem de se perguntar: Qual a necessidade dessa empresa? Em que posso ser útil? Qual problema posso resolver? Sou bom nisso? Talvez algumas dessas perguntas te ofereçam a resposta.

O mercado carece de mão de obra especializada, e tenho certeza que já ouviu isso em algum lugar. E mais do que isso, o mercado precisa de pessoas criativas, inovadoras e empreendedoras de suas próprias carreiras.

Se você quiser aprender mais sobre o assunto recomendo esse curso Trabalhar pela internet Agora, serve tanto para profissionais que desejam se recolocar no mercado quanto para aqueles que desejam empreender e estão desempregados.


 

Cledson Nunes

DRT 2312/SE

Jornalista

cledsoncns@hotmail.com




Tópicos Recentes