19/07/2018 as 15:16

Modulados e Planejados, qual a diferença?

Arquitetura e Decoração Ponto de Vista

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
Fotos: (Florenze e Luize Correa).<?php echo $paginatitulo ?>

Muitas pessoas me perguntam qual a diferença de modulado e planejado? E estava pensando qual a melhor maneira de entrar nesse assunto. Todas duas tem suas qualidades. Então vou explicar a parte técnica, para que vocês possam entender e poder escolher melhor quando for fazer na sua casa ou escritório.

Os móveis modulados são fabricados pela indústria de móveis sua maioria no Sul do país. Esse móveis são confeccionados em módulos com padrões pré-estabelecidos de largura x profundidade x altura, isso não quer dizer que não possam ser fabricados com outras metragens. Esses módulos são trabalhados em escala industrial, para otimizar a produção e manter um padrão de qualidade. A maioria dos modulados tem um setor na fabrica onde eles trabalham, cores, resistência, texturas, exclusivas para sua fábrica, e um setor de qualidade, chegando as peças em suas franquias apenas para serem montados na casa do cliente. Essas fabricas trabalham de forma nacional. E em caso de falência de suas franquias a fábrica honra a entrega e montagem dos moveis e sua garantia em caso de alguma manutenção.

Planejado Florense

Os móveis planejados são as marcenarias, que são mais fáceis de adequar a qualquer espaço, os móveis são planejados para cada ambiente, de acordo com a necessidade de cada um. As marcenarias usam MDF, texturas e materiais que estão disponíveis no mercado. A qualidade e o material que existe hoje é tão bom quanto os modulados. As lojas de planejados hoje tem uma estrutura muito boa, e não deixa a desejar.

Planejados JG Móveis

Alguns vão me perguntar Modulado ou Planejado?

E eu respondo os dois. Tudo depende do que você precisa.

Existe diferença de custo?

Existe sim. Cada um tem sua qualidade e particularidades.

Hoje no mercado as apresentações tanto de modulado como planejado são em 3D para que o cliente entenda melhor o projeto. E possa ajustar ao seu espaço da melhor forma.

Existe hoje uma gama de materiais usados nas lojas que vem de diversos fornecedores, como: ferragens, portas de vidro e espelho, puxadores, corrediças, lacas, madeirados, melamínicos... quando comprados em loja de modulado essas peças são todas padronizadas pela fábrica. Quando comprada pela loja de planejado pode haver mudanças de alguns fornecedores. Como falei antes, tudo depende do que você precisa.

Vou dar um exemplo, outro dia fiz o projeto uma loja que era uma franquia e essa franquia tinha os móveis e madeirados específicos. Então tive que fazer o projeto com a loja de planejados. E mesmo assim tive que procurar a loja que tivesse aquele madeirado especifico.

Outra dica importante, lojas não fazem projeto da casa, elas fazem dos móveis. Os projetos de paginação de piso, indicação de pontos elétricos, .... são feitos por profissionais de Designer de Interiores ou Arquitetos. Quando o cliente vai a loja acompanhado de um profissional, lebre que o profissional pensou no seu lar ou sua empresa como um todo e não como uma colcha de retalhos.

Luize Corrêa

(Designer de Interiores)

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

E-mail luizecorrea@hotmail.com

 




Tópicos Recentes