27/07/2018 as 15:09

Conheça as 9 profissões que deixarão de existir nos próximos anos

O Buliçoso Por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

Mudanças acontecem constantemente em nossas vidas, e no trabalho não é diferente, ultimamente as coisas vêm mudando com grande velocidade, e a nós reles mortais resta a adaptação a tais mudanças. Neste artigo trago uma pesquisa realizada pelo Career Cast que listou empregos que deixarão de existir nos Estados Unidos e também em outras partes do mundo. Confira quais profissões são essas:

Profissional Tributário e Coletor de Impostos – Nos próximos anos, a diminuição de contratos nessa área será de 4%. Isso acontecerá porque o profissional tributário tem sido menos contratado por empresas que buscam cortar gastos com pessoal.

Trabalhador de impressão gráfica – Menos lenhadores, menos madeira. Menos madeira significa menos papel. Menos papel? Menor necessidade de imprimir nesse papel, é claro. A queda deve ser de 5% nos próximos anos.

Comissário de Bordo – Menos comissários serão contratados devido ao fato de que muitas companhias aéreas estão se fundindo. Até 2022 as contratações devem diminuir em 7%.

Lenhador – A indústria madeireira está cada vez mais avançada e o trabalho manual vem sendo substituído pelo mecânico/automático. Queda de 9% nos próximos 8 anos.

Agente de Viagens – Com cada vez mais aplicativos de viagens e sites destinados a encontrar preços mais acessíveis. A queda vai ser de 12% até 2022.

Leitores de Medidor – Mais uma profissão que vai sofrer pro causa do avanço da tecnologia. Decréscimo de 19%.

Carteiros – Correndo risco de sofrer um decréscimo de 28% até 2022, a população manda cada vez menos cartas e quase todo tipo de pagamento pode ser feito pela internet.

Repórter – A verdade é que os novos leitores estão preferindo ler online e os mais velhos estão passando a preferir versões online de seus jornais prediletos. Haverão 13% menos jornalistas no mundo até 2022.

 

Quer se livrar da crise? Conheça o curso ⇒  TRABALHAR PELA INTERNET AGORA 

Cledson Nunes – Jornalista

DRT 2312/SE

E-mail: cledsoncns@hotmail.com

 

 

 




Tópicos Recentes