30/07/2018 as 14:23

Sopa básica de legumes com frango

“Cozinhar é colocar amor dentro de um prato” Dando continuidade ao universo SOPA trago nessa publicação mais curiosidades e um pouco de conhecimento sobre essa iguaria

Coluna Gourmet

Gastronomia
Por Elisangela Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

 

A sopa é uma ótima opção para comer no inverno, pois é rica em vitaminas e minerais importantes para o funcionamento do corpo todo, fibras auxiliam na diminuição do colesterol e glicose sanguínea, além de melhorar a função intestinal, evita a desidratação e melhora o funcionamento dos rins, possui baixo valor calórico, dependendo da sua composição, e aquece o corpo. A alimentação saudável inclui todos os grupos alimentares da pirâmide.

As “dietas da sopa” diminuem o peso, mas não a gordura corporal e quando a pessoa volta à alimentação habitual todo peso perdido volta. A reeducação alimentar e a atividade física são o melhor tratamento para perda de peso gordura.

Aqui alguns cuidados: 

Evite o uso de queijo ralado, ele aumenta o valor calórico da sopa, além de ser rico em sal(sódio), que aumenta a pressão arterial e a retenção de líquidos. Opção: polvilhe sobre a sopa gergelim, linhaça triturada, salsinha, cebolinha, alho desidratado.

Essas jamais

As sopas industrializadas, além de possuir alto valor de calorias e de sal, são pobres em vitaminas e minerais, portanto, evite esse tipo de alimento. A sugestão de hoje e uma sopa leve, saborosa e nutritiva!!!!

Vamos a receita!!!!

Sopa básica de legumes com frango

Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo;
1 alho poro picado;
1 peito de frango limpo e picado em pedaços pequenos;
Sal à gosto;
2 cenouras picadas;
2 batatas picadas;
10 vagens picadas;
2 chuchus picados;
1/3 moranga com casca picada;
Espinafre ou couve à gosto;
Salsinha e cebolinha.

Modo de preparo:

Em uma panela grande aqueça o óleo, refogue o alho poró, acrescente o peito de frango temperado com um pouco de sal. Ferva 1 chaleira de água. Quando o frango estiver cozido coloque as cenouras e um pouco de água, após 5 minutos acrescente as batatas e mais água, após 5 minutos coloque as vagens, os chuchus e água. Corrija o sal. Após 5 minutos acrescente a moranga e água se necessário. Quando os legumes estiverem cozidos, desligue o fogo e coloque as folhas de espinafre ou couve. Sirva com salsinha e cebolinha picados.

Dica da Chef:

Não cozinhe demais os legumes, pois o teor de fibras diminui quando muito cozidos. Quanto mais colorida for sua sopa, mais vitaminas e minerais você estará ingerindo. Para finalizar com chave de ouro, faça umas torradas com uma pasta de gengibre.

 

Elisangela Nunes - Chef gourmet, colunista gastronômica e consultora na área de organização e limpeza.

Trabalhamos com todos os tipos de eventos,

Oferecemos kit festa,

Oferecemos cesta de café da manhã e festa na caixa,

Oferecemos serviço de congelamento com cardápio variados,

Oferecemos cursos para iniciantes na areia da gastronomia,

Oferecemos serviços de Buffet com equipe qualificada,

Nos siga no Instagram elisangelasantos_40

E-mail: chefegourmetlinunes@gmail.com

 




Tópicos Recentes