03/08/2018 as 16:56

Apartamentos pequenos, como aproveitar os espaços

Arquitetura e Decoração, Por Luize Correa

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
Fotos: (Retiradas do Google).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Oi amigos(as), hoje resolvi conversar com vocês a respeitos dos apartamentos que a cada dia estão menores, vocês já notaram?

Como tudo na vida, isso tem suas vantagens e desvantagens. Adoro ver os dois lados da moeda, meu pai me ensinou a sempre ver o copo mais cheio do que vazio. Então vamos lá.

O lado bom de um apartamento pequeno é que a manutenção é menor, não precisa ter uma funcionária todos os dias, as famílias estão menores, as pessoas passam menos tempo em casa, e quando estão em casa se encontram nos ambientes e que precisam ser muito bem planejados.

O lado ruim, é que se chegar visita, a casa não cabe, o morador tem que usar as áreas comuns do condomínio para receber os amigos, não da para guardar nada, e estender roupa no varal é algo difícil de acontecer. Mas tudo isso é uma opção e um momento. A cada dia que passa os espaços estão mais reduzidos e temos que nos adaptar.

Então qual a solução?

Primeiro, procure um profissional que possa fazer um projeto que supra suas necessidades; o aproveitamento de espaços por menor que seja é muito importante.

Segundo, desapegue, e aprenda a viver com o necessário. Não vou dizer que é fácil essa parte. Eu tenho dificuldade.

Terceiro, organização é tudo. Contrate um profissional organaizer para arrumar seus armários, você vai descobrir um novo mundo e que seu armário cabe muita coisa e que você vai achar. Hoje tem muitos no mercado.

Quarta dica, procure móveis que realmente caibam no seu espaço, sei que todo mundo adora um sofá grande, profundo e com chaise ou uma cama queem ou king, isso nem sempre dá no espaço. Os móveis tem que ser compatíveis com os espaços.

Quinta dica, respeite as circulações, essa é muito importante, evita que você viva com manchas roxas pelo corpo.

Todo lar, pequeno ou grande tem que ter identidade e parecer com seu dono, não importa o tamanho, nem a localização, mas uma coisa não pode faltar, é amor.

Hoje no mercado, existe muitos móveis e eletrodomésticos, compatíveis para todos os espaços. Mas também precisamos respeitar algumas medidas. Como profundidade de armários e closets. Nem sempre o que queremos, podemos. Como adoro dar um exemplo, vou dar um simples. Profundidade de armários, com porta de correr 60cm, com porta de abrir 55cm e sem portas 50cm, são profundidades mínimas a serem usadas como referências. O profissional responsável vai muitas vezes te dizer que não dá para fazer sua vontade, ou que daquela forma não vai dar certo. E tem alguns profissionais que na ânsia de vender dizem que dá para fazer a sua vontade e quando dá problema esse mesmo profissional diz pra você, mas foi o Sr. ou a Sra. que quis assim. Já vi esse tipo de coisa acontecer muitas vezes, até mais do que eu gostaria.

Importante, planeje tudo, um projeto a seguir, mesmo que não consiga fazer tudo de uma vez, pelo menos você tem uma diretriz, um ponto a seguir. Evita que você gaste dinheiro desnecessário.

 

Luize Corrêa

(Designer de Interiores)

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

E-mail luizecorrea@hotmail.com




Tópicos Recentes