05/08/2018 as 18:11

Receita de sanduiche Bauru

“Na gastronomia, comida vira conceito “

Coluna Gourmet

Gastronomia
Por Elisangela Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

 

Dizem que agosto e o mês do desgosto né? Eu não acredito nisso, tanto que irei trazer pra vocês, um mês inteiro de uma iguaria que enche nossos olhos e alimenta a alma. E outra coisa, eles se fazem presente há qualquer hora e lugar, até mesmo de madrugada. Quem nunca acordou de madrugada para ir atrás de um bom e delicioso LANCHE? Isso mesmo! irei falar esse mês sobre essa iguaria que particularmente amo de paixão, os lanches. 

Na cultura ocidental, o lanche é uma refeição composta por pequena porção de alimentos, entre as refeições principais, geralmente entre o almoço e o jantar. Também pode ser chamado de merenda ou café da tarde. O lanche serve para saciar temporariamente a fome de uma pessoa, prover uma pequena quantidade de energia ou mesmo apenas para satisfazer o paladar. Dentre os principais alimentos dessas refeições, podem-se elencar os bolos, sanduíches, chás e cafés.

A palavra lanche origina-se de anglicismo lunch, porém, em português, perdeu seu significado original (almoço) e passou a significar merenda, refeição rápida.  

Nessa publicação irei falar do sanduíche queridinho dos brasileiros foi inventado ainda na década de 1930 por Casimiro Pinto Neto, que nasceu na cidade de Bauru - e é graças a isto que o lanche tem esse nome. Ele foi servido pela primeira vez em uma lanchonete no Largo do Paiçandu, em São Paulo, e a receita original foi oficializada pela lei municipal 4314, de 24 de junho de 1998, aprovada pela câmara dos vereadores de Bauru. Hoje, há variações do famoso sanduíche, incluindo a mais comum delas, feita apenas com pão, queijo, presunto e tomate! Vamos a receita!!!

Receita de sanduiche Bauru

Ingredientes

Rosbife

01 kg de lagarto

03 colheres (sopa) de molho inglês

01 colher (sopa) de mostarda

02 colheres (sopa) de azeite

02 dentes de alho amassados

1 cebola picada

Sal quanto basta

Pimenta do reino a gosto

 

Bauru

1 pão francês 

1 fatia de queijo mussarela

1 fatia de queijo estepe

1 fatia de queijo prato

4 fatias de rosbife

3 fatias de tomate

4 fatias de picles

Modo de preparo

Rosbife

Tempere o lagarto com todos os ingredientes e deixe marinando por 12 horas. Retire da geladeira e em uma frigideira quente sele todos os lados da carne e finalize. Em forno a 180°C. Coloque na geladeira, depois corte em fatias finas.

Bauru

Derreta bem os 03 queijos juntos, abra um pão Francês coloque o rosbife, o queijo derretido, as fatias de tomate e os picles. Feche o lanche e corte em diagonal para servir.

Dica da chef: Você pode adicionar presunto, orégano e alface na hora da montagem. Além de delicioso, fica muito bonito.

 

Elisangela Nunes - Chef gourmet, colunista gastronômica e consultora na área de organização e limpeza.

Trabalhamos com todos os tipos de eventos,

Oferecemos kit festa,

Oferecemos cesta de café da manhã e festa na caixa,

Oferecemos serviço de congelamento com cardápio variados,

Oferecemos cursos para iniciantes na areia da gastronomia,

Oferecemos serviços de Buffet com equipe qualificada,

Nos siga no Instagram elisangelasantos_40

E-mail: chefgourmetlinunes@gmail.com

 




Tópicos Recentes