10/08/2018 as 07:41

Enquanto houver bambu tem flecha

Busquei conhecer a personalidade de cada um dos marqueteiros envolvidos nas eleições em Sergipe, tenho certeza que todos vão buscar na qualidade de seus filmes e inserções

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Vou lembrar da musa Daniela Mercury, que passeava em cima dos palcos e trios lembrando a todos que não a abandonassem, quem não se lembra; ‘não, não me abandone, não me desespere, que eu não posso ficar sem você', pois é, lembrei da musa para falar de mentiras e fake news, Daniela sofreu bastante há um tempo atrás com noticias que são consideradas FAKE NEWS, quando escrevi Apertem os cintos, a Zorra vai começar, alertei a você caro leitor (a) o quanto vem por aí a temporada de inverdades e calúnias que os candidatos majoritários vão sofrer nestas eleições. Acompanho atentamente as mídias sociais, e a coisa promete, tanto promete que vem aí um verdadeiro Tsunami de inverdades e mentiras, como disse a Zorra começou, e começou quente, hoje mesmo você que acompanha como eu as mídias sociais vão ter que aguentar uma saraivada de golpes que o líder das pesquisas Valadares Filho (PSB), vai sofrer na Internet, quero só alertar aos propagadores de inverdades, que recebi um dos vídeos, aliás de baixíssima qualidade e que conta uma mentira que chega a doer nos ouvidos de qualquer cidadão, uma pena o ataque pode se estender aos outros dois candidatos mais bem pontuados nas pesquisas, Belivaldo Chagas (PSD) e Eduardo Amorim (PSDB).  

Como sou rábula em comunicação (MBA em marketing), busquei conhecer a personalidade de cada um dos marqueteiros envolvidos nas eleições em Sergipe. Tenho certeza que todos vão buscar na qualidade de seus filmes e inserções informar ao eleitorado a qualidade de seus candidatos e os defeitos, dentro da lei é claro, dos seus adversários. André Urso (Eduardo), Carlos Cauê (Belivaldo) e Robson Wagner (Valadares), falando lógico dos três mais bem avaliados,  podem até usar uma pitadinha de sacanagem (quem não se lembra da manicure Zoraide), para sacanear a estrutura de campanha um do outro, mas não podem de jeito algum abusar da inteligência dos internautas e dos eleitores que tiverem acesso as estas “peças” de profundo mal gosto, isto vai abusar da paciência e da inteligência do eleitor. Então amigo fique ligado, há qualquer sinal de uma interferência como esta denuncie ao Tribunal Regional Eleitoral, para que a Policia Federal seja acionada e busque logo acabar com esta prática ela é crime, não deixe passar em branco. Os marqueteiros do bem, irão trabalhar, todos sabem da importância do marketing nas estratégias eleitorais, mas que lês ou alguns marqueteiros do mal que se escondem no anonimato da internet, fique ligado a sua pratica pode acabar em prisão, enquanto houver bambu tem flecha.

Xiiiiiiiiiiiiiiiii sujou

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) a relação dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas ou seus atos administrativos julgados ilegais ou irregulares nos últimos oito anos. Com o envio, o TCE/SE destaca que a inclusão do nome dos gestores na relação apresentada não gera inelegibilidade, uma vez que é competência da Justiça Eleitoral analisar as decisões proferidas pela Corte de Contas, nos termos da Lei Complementar nº 64/90, verificando se houve configuração de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa. A relação foi entregue à Corte Eleitoral, por meio do Secretário Judiciário, Marcos Linhares, bem como foi encaminhada cópia à Procuradora Regional Eleitoral, Eunice Dantas.

Clique aqui e confira a relação completa​

CONFUSÃO

Em entrevista à rádio Luandê, em Tobias Barreto, o candidato ao Senado, Jackson Barreto, fez um balanço de sua gestão como governador, destacou os investimentos realizados no município e criticou a postura de candidatos que fazem uso da posição para angariar votos, sem apresentar propostas concretas ao eleitorado. "Tem candidato aí endinheirado. Está confiando somente no dinheiro porque não tem serviços prestados, não tem obras para apresentar ao povo. Quando chega a eleição, confunde as pessoas com dinheiro", declarou JB. A campanha começou!

BENEFÍCIO DO RESPEITO

No Twitter,  o senador Valadares (PSB) diz que Marcelo Déda e Jackson Barreto (MDB) não queriam Belivaldo Chagas, à época no PSB, como candidato a vice-governador porque "entendiam que ele não tinha votos". Valadares pede "o benefício do respeito para, ao menos, esconder a sua ingratidão e o seu oportunismo", referindo-se a Belivaldo. Confira o que postou o senador:

O Senador da gente‏ @ValadaresPSB

 Déda e JB não queriam Belivaldo para vice, porque ambos achavam que ele não tinha votos. Aceitaram o nome dele por m/insistência. Ñ queira agora ele colocar em mim a pecha de traidor. Me dê o benefício do respeito, para, ao menos, esconder a sua ingratidão e o seu oportunismo.

Valadares diz que Belivaldo "devia assumir que preferiu cargos e poder".

O Senador da gente‏ @ValadaresPSB

 Pra justificar a traição ao PSB, Belivaldo faz discurso demagógico pra agradar sua platéia. Melhor assumir q preferiu cargos e poder; e que fez acordo com JB pra dividirem entre si a força da máquina em benefício das duas candidaturas: Belivaldo pra governador e JB pra senador.

ARTICULADOR DO GOLPE

O candidato a senador pelo Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, disse que alguns políticos estão usando a imagem do ex-presidente Lula para tirarem proveito, e citou como exemplo “Heleno Silva que usa a imagem dizendo que apoia Lula para tirar proveito político, mas todos sabem que apoiou o golpe em Sergipe". Rogério afirmou ainda, que o governo federal diminuiu os projetos sociais para beneficiar os aliados e citou como exemplo a situação do deputado André Moura, líder do governo no congresso. Rogério fez duras críticas a André Moura, afirmando que “ele tem o apoio da maioria dos prefeitos por conta da liberação de verbas federais. Para isso o governo acabou com vários projetos sociais para beneficiar o líder”, finalizou Rogério.

VELHO CHICO

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) falou da sua preocupação com a situação hídrica de Sergipe e dos demais estados que se valem das águas do Rio São Francisco. Em pronunciamento no Senado da República, ela lembrou que o maior reservatório do Nordeste, o de Sobradinho, na Bahia, já está passando hoje por um controle rigoroso de vazão, procurando garantir, no mês de novembro, um nível de água acima do volume morto. Maria destacou que “às margens do Velho Chico, a vida já mudou”. Ela citou que o acadêmico Rangel Alves da Costa, da Academia de Letras de Aracaju, em artigo recém-publicado sobre a angústia e vida no velho Chico, “a vida ribeira mudou e as piabas, os peixes miúdos, que eram fartura nas mesas, desapareceram”.

ALCÓOL GEL

Descaso. Essa foi a palavra que regeu a denúncia do vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB), na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju O parlamentar utilizou o Grande Expediente para denunciar desde extintores vencidos e alarmes de incêndio quebrados até a falta de medicamentos e compartilhamento de termômetros entre pacientes de triagem e isolamento. Tudo isso faz parte da realidade da Unidade de Pronto Atendimento do Augusto Franco. O parlamentar exibiu, em vídeo, uma visita feita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Augusto Franco, localizada na zona sul da capital. “É um absurdo chegar num local onde as crianças estão em observação e não ter nem álcool gel para limpar as mãos. Um absurdo verificar que os extintores, todos os extintores, estão vencidos. Todos os alarmes de incêndio estão quebrados”, criticou Amintas.




Tópicos Recentes