30/08/2018 as 17:32

A Sorte Está Lançada

Ponto de Vista, Por Ivan Valença

Ponto de Vista

Política
Por Ivan Valença
Foto: (Google Maps).<?php echo $paginatitulo ?>

Por conta das eleições que estão chegando – o pleito está programado para ser realizado a 7 de outubro, daqui há pouco mais de trinta dias – a Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores da Capital estão funcionando de modo precário. Já há alguns dias, o Presidente da Casa, deputado Luciano Bispo, tenta realizar sessão de votação mas sempre é surpreendido por uma pauta política externa que atrapalha o funcionamento do Legislativo.

E olha que há projetos importantes  tramitando no Legislativo, como o que procura solucionar o problema dos servidores da Fundação Hospitalar de Sergipe. Só o deputado Georgeo Passos tem tramitado na Casa, nada menos que quatro projetos de lei que precisam ser votados, nem que seja para derrubá-los.            

Como praticamente todos os parlamentares são candidatos à reeleição – em verdade, 7 dos 24 parlamentares estão fora do páreo – os dezessete que sobram sempre “estão na rua” cassando votos. Tanto para deputado federal quanto para deputado estadual, a disputa é verdadeiramente difícil.  Para cada cadeira na Assembleia existem pelo menos sete candidatos. O páreo, portanto, é muito difícil.

Como alguns deputados largaram de suas posições favoráveis ao governo (passaram os últimos 3 anos e meio, mamando nas tetas do governo...)  fica agora difícil prever o resultado dessas votações. Mas é como se diz no jargão governamental: a sorte está lançada, seja o que Deus quiser...

 




Tópicos Recentes