03/09/2018 as 06:27

Valadares Filho dispara na liderança

A pesquisa ouviu 1200 eleitores em 25 cidades sergipanas e foi contratada pela Central de Informações Eireli – EPP. Com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos; a pesquisa possui um intervalo de confiança de 95%

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Parece uma Ferrari, ou talvez uma Mercedes quem sabe. O certo é que o deputado federal Valadares Filho (PSB), disparou de vez na corrida sucessória para o governo do estado de Sergipe, enquanto isto, as outras equipes ficam cheirando a gasolina do líder das pesquisas.  Em mais uma rodada de pesquisas do instituto Dataform, a disputa eleitoral do próximo dia 7 de outubro foi avaliada entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018. Com registro na Justiça Eleitoral de número SE-09453/2018, a pesquisa ouviu 1200 eleitores em 25 cidades sergipanas e foi contratada pela Central de Informações Eireli – EPP. Com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos, a pesquisa possui um intervalo de confiança de 95%. Dados para O Senado ficaram de fora por falha em questionários que ocasionou interpelação judicial.

Na modalidade estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado aos entrevistados, o Dataform buscou saber qual a intenção de voto dos sergipanos para a eleição de governador. E o resultado foi o seguinte: Valadares Filho (PSB) lidera a sondagem com 29,33% das intenções de voto. Eduardo Amorim (PSDB), com 20,58% é o segundo colocado. Belivaldo Chagas (PSB) tem 17,17%; Nulo/Branco, 9,50%; Indeciso, 6,42%; Dr. Emerson (Rede), 4,58%; Mendonça Prado (DEM), 3,67%; Não Soube/Não Respondeu, 3,00%; João Tarantela (PSL), 2,75%; Márcio Souza (PSol), 1,50%; Milton Andrade (PMN), 0,83%; Gilvani Santos (PSTU), 0,67%. E agora José? O que sempre ouvi dos marqueteiros e dos políticos de plantão, foi de que quando começasse de vez a corrida sucessória o carro comandado por Valadares Filho seria ultrapassado pelo dos concorrentes, o que não aconteceu agora é aguardar mais um mês para o grito frenético de Galvão Bueno, éééééééééééééééééééé Valadares Filho, do Brasil, será?

ATENÇÃO, ATENÇÃO COMUNIDADE

Diante de tantas especulações que começaram a rolar nas mídias sociais e no boca a boca da sociedade civil organizada, o governo do estado de Sergipe, através da Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis do Estado, vem a publico na manhã desta segunda-feira (03), às 8h, detalhar o andamento da investigação contra George Magalhães pela acusação dos crimes de estupro e agressão física contra uma funcionária do suntuoso Infinitty, prédio onde reside o radialista.

OPERAÇÂO ABAFA

Sergipe precisa ficar de olhos e ouvidos bem atentos. Tem muita gente querendo abafar o ruidoso caso justamente por envolver uma pessoa muito poderosa e uma mulher humilde, não tenho elementos comprobatórios para denunciar tal esquema, mas é claro a disposição de alguns em tentar realizar a “OPERAÇÃO ABAFA”. O competente jornalista André Barros vem denunciando esta tal operação através do programa que comanda todas as manhãs na FM 103.

PERFIL PSICOLOGICO

A competente psicóloga Stephanny Elza, publicou artigo na Coluna Conversa Intima no Potal Alô News,  onde traça o perfil psicológico de um estuprador. No artigo, Stephanny revela que “pode-se entender estupro por todo ato conjunção carnal em que não é consentido por uma das partes. Esta agressão sexual tem por intenção principal humilhar, agredir e ferir a figura da pessoa mais frágil, que pode ser em maioria dos casos crianças e mulheres. É totalmente irreal a justificativa que o homem que comete tal atrocidade não tem controle sobre seus desejos e impulsos sexuais, pois apenas animais irracionais não tem consciência do que faz, e este não é o caso de nossa raça humana que é dotada de inteligência racional". Confira o texto na integra no Portal Alô News.

PARECER

O Blog Primeira Mão ouviu ontem à noite  Eunice Dantas  Procuradora Regional Eleitoral  (PRE),  que emitiu parecer sobre a situação eleitoral do governador e candidato à reeleição Belivaldo Chagas (PSD), mas não cassou registro de candidatura. “Eu dei o parecer pela inegibilidade, mas quem decide é o TRE. Ela explicou  que “há uma conta rejeitada (dele) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por contratação de servidores sem concurso , fora das hipóteses legais”, disse a procuradora.

RESPOSTA

O PSD emitiu nota ontem a tarde em relação ao pedido de impugnação da sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral, alegando que Belivaldo Chagas contratou professores sem concurso público, o governador e candidato à reeleição afirma que todas as contratações de professores na sua gestão foram realizadas ou por processo simplificado, que é previsto na legislação, ou por concurso público. Elas foram feitas com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado que verificou a legalidade dos atos, e também pelo Ministério Público Estadual, que acompanhou todo o processo.

EITXA CABRUNCO

Em Sergipe, quatro municípios têm mais eleitores que habitantes. Amparo do São Francisco: 2.586 eleitores, 2.368 habitantes, Canhoba: 4.217 eleitores, 4.011 habitantes, Malhada dos Bois: 3.788 eleitores, 3.665 habitantes e Telha 3.235 eleitores, 3.204 habitantes; com a apalavra o PAPA, o BISPO, os PREFEITOS, os DELEGADOS, ou quem sabe os DONOS DE CABARET.




Tópicos Recentes