10/09/2018 as 16:24

Você sabe como reconhecer um móvel de qualidade?

Arquitetura e Decoração, Por Luize Corrêa

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
Fotos: (Gabriela Daltro).<?php echo $paginatitulo ?>

Hoje caros amigos(as), vou dar dicas para vocês comprarem moveis de qualidade com preço justo. Vocês sabem identificar esses moveis? Sabiam que móvel bom não quer dizer móvel caro? Qual a diferença de um móvel de designer, uma réplica e uma falsificação? Sabia que tem diferença em tecidos, espumas e estruturas? Pois é... vou contar esses detalhes para vocês.

A primeira coisa a fazer é procurar uma loja que tenha respaldo no mercado, os profissionais de arquitetura e interiores conhecem bem essas lojas. Aqui em Salvador e Aracaju tem muitas lojas, mas sempre existe uma preferida, a minha é a CasaNandos, da minha querida amiga Terezinha Palhares, com quem fui conversar para escrever essa coluna.

Como identificar móveis de qualidade, podemos começa por tecidos, espumas, acabamento, estrutura... conhecemos o móvel quando olhamos os detalhes, os acabamentos dentro, por baixo, atrás, um móvel bom, tem acabamento até onde não vemos. Uma fabrica boa tem preço, prazo, qualidade e garantia. Móvel bom, não quer dizer móvel caro, as lojas têm sofás para todos os bolsos e todos os gostos.

Vocês já sabem que gosto de uma história. Certa vez uma fui estofar as cadeiras de uma cliente, e essa cliente querida quis ir compra os tecidos em uma loja popular de tecido, então pedi que me trouxesse uma mostra do tecido. E nos encontramos em uma loja de minha confiança que vendia tecido e peguei os dois tecidos aparentemente iguais e coloquei contra a luz, a diferença foi brutal na quantidade de fios de cada tecido. E a diferença de valores era mínima. Então a cliente optou pela qualidade.

Móveis de Design são moveis desenhados e assinados por profissionais renomados e para uma fabrica exclusiva, esses moveis tem assinatura, numeração e registro. O fabricante sabe, onde está, pra quem vendeu, quando vendeu, quem vendeu... esse moveis são tratados como obras de arte que são.

As réplicas são cópias autorizadas pelo fabricante e pelo designer para serem reproduzidas em outras fabricas, sem a assinatura do profissional, mas resguardando a qualidade do produto.

Agora vamos aos espinhosos, as falsificações, copia a peça, sem prezar pela qualidade, material e acabamento. É o famoso barato que sai caro. Um móvel desse tipo quebra e estraga com facilidade. Quando o mesmo móvel está barato demais pode desconfiar... tudo que encontramos no mercado, encontramos com qualidade, A, B, C, D e as vezes E, por isso acredito que uma loja tem que ser bem referenciada.  Encontramos todos os tipos de tecido, espumas e madeiras. Dentro de um sofá podemos encontrar madeiras de boa qualidade como cumaru e podemos encontrar pinho, que é a felicidade dos cupins, as espumas muitas delas tem tecnologia para não perder o volume ou não esquentar, até para não pegar fogo com facilidade. Mas também tem as espumas baratas que em 2 meses vocês estar sentando na madeira do sofá. Tudo é uma questão de custo benefício. Eu prefiro qualidade. E vocês?

Quando me refiro a uma loja de respaldo entro na questão, qualidade, design, atendimento, preço e gosto de citar exemplos, por isso resolvi colocar a Casa Nandos como referência.

A CasaNandos chegou no mercado de Salvador, há 29 anos, oferecendo nosso tradicional sofá-cama, atualmente oferecemos um mix amplo e variado de produtos.

Terezinha Palhares define sua loja assim “Fazer parte do cotidiano, do dia a dia dos nossos clientes, nos move para buscar os melhores fornecedores, novos designers, ampliando nosso olhar em torno do compromisso com o morar.

A Casa que cuida da sua casa

 

Sobre o Showroom 2018

Brasilidade foi o ponto de partida para as escolhas do mobiliário do nosso novo showroom, além dela buscamos montar um time de designers que pensam o design com acessibilidade, assim reunimos nomes como Danillo Faria, Bernardo Senna, Bruno Faucz, Angelo Duvoisin, Ricardo Barddal, André Ferri, Fernando Zanardi e Mauricio Arruda.

Teresinha Palhares, a frente da loja e da curadoria, escolhe pessoalmente todos os produtos e usa sua expertise no segmento, para montar um mix de produtos para os mais variados estilos, idades e gostos. Pensando em life style, convidamos Argollo e Martins Arquitetos, Fulvio Bellas, Marcio Sarmento, Mariana e Pollyanna Caribe e Rodrigo Cassieri para traduzirem diversos estilos de morar, resultando em pluralidade e singularidade.

Transformamos a CasaNandos assim como qualquer casa, que se transforma a cada dia, nosso objetivo é oferecer sempre o melhor, com acessibilidade, design e preço justo, completa Teresinha Palhares.

Gostaria de agradecer a Terezinha Palhares pela ajuda e contribuição de qualidade para o conteúdo dessa coluna e a Gabriela Daltro pelas lindas fotos.

Site: www.casanandos.com.br

Casa Nandos, 1298 Avenida Antônio Carlos Magalhães, Salvador, BA, 41830-355, Brazil

Emai : contato@casanandos.com.br

Telefones: (71) 3082-2482 | 9 9994-4441 (WhatsApp)

 Luize Corrêa

(Designer de Interiores)

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

E-mail luizecorrea@hotmail.com

 

 




Tópicos Recentes