13/09/2018 as 14:22

Como fazer uma dificuldade se transformar em oportunidade?

O Buliçoso, Por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto enviada por colunista<?php echo $paginatitulo ?>

 

Oportunidade disfarçada de dificuldade

Acredito que neste momento, se você estiver desempregado, já esteja desesperado (a), irritado (a), indignado (a), com a falta de oportunidade de emprego. Sei bem como é a sensação, pois já passei por isso e me solidarizo com você. E por essa razão é que escrevo esta coluna e passo dicas para você meu caro leitor.

Não é fácil, tem muitas pessoas passando por necessidade, outras passam fome, etc... Um cenário meio assustador. Mas sejamos sinceros um com o outro, tenho certeza que você já recusou emprego por não atender às suas expectativas, por causa do salário baixo, dentre outros motivos, não é? Pois é, você sabia que esse emprego poderia ser a oportunidade que mudaria a sua vida?

O assunto é polêmico, digo por conhecimento de causa, mas vamos lá. Sei que nem todos os empregadores pensam no funcionário como um agente integrante e que faz parte do sucesso ou fracasso do empreendimento, alguns infelizmente, tratam os funcionários como peças descartáveis... Mas não entrarei nesse mérito, quero lhe chamar a atenção para a oportunidade que sempre nos aparece através de uma entrevista em que o salário está abaixo de suas expectativas... Já parou pra pensar que você poderia analisar a empresa com todos os pontos fortes e fracos dela, e seus concorrentes e vender um serviço especializado de consultoria para ela depois?

A grande maioria das pessoas acredita que fazer o melhor delas é algo que menospreza, muito pelo contrário, fazer o melhor é bom para a sua própria imagem profissional. Conheci pessoas que trabalharam por anos em um lugar e aprenderam tudo que poderia, e hoje são donos de seus próprios negócios, alguns até fornecem produtos e serviços para as empresas em que trabalharam. Pois mesmo ganhando menos do que desejavam, essas pessoas aproveitaram a oportunidade para aprender ao máximo e serem os melhores e insubstituíveis.

Não desperdice as oportunidades, aprenda com elas, surpreenda os seus contratantes com todo o seu potencial, confie no seu taco, nas suas habilidades, etc. Lembre-se algumas oportunidades vêm disfarçadas de dificuldades, pense nisso!

E se você quer aprender sobre a profissão do futuro indico o curso TRABALHAR PELA INTERNET AGORA, um curso completo que te ensinará passo a passo como viver com mais tranquilidade, e o melhor, ganhando dinheiro. Esse investimento mudará a sua vida!

 

 

 

Me acompanhe nas redes sociais

Facebook: Cledson Nunes / Preciso de Emprego

Instagram: cledsoncns

Twiter: cledsoncns1

Cledson Nunes

DRT 2312/SE

Jornalista, Locutor, Empreendedor




Tópicos Recentes