19/09/2018 as 05:17

A estrela petista se dividiu

Uma pena para quem já comprou uma estrelinha por "dez real"

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Fui petista, tempo bom em que trabalhei na assessoria da ex-deputada Conceição Viera (PT), não tinha como não se empolgar, o partido tinha uma alma boa, tudo era discutido de uma forma democrática, às vezes exacerbadas, mas geralmente o PT após tomar uma decisão se fechava e ia às ruas com uma vontade enorme de acertar. Lembro perfeitamente de uma reunião, em que o atual presidente do partido e candidato ao senado federal Rogério Carvalho chamou alguns companheiros para o pau. Rogerio à época esbravejava contra uma decisão tomada, bons e velhos tempos, hoje o PT sergipano, mais parece uma colcha de retalhos e cheia de remendos, os companheiros não são mais os mesmos, os problemas que antes eram internos hoje são públicos e podem bater a porta até da dona justa Eleitoral, uma pena, para quem já comprou até uma estrelinha por “dez real”. O partido está tão dividido que a Articulação de Esquerda já anunciou inclusive que os seus candidatos - Angela Melo, a federal, e Iran Barbosa, a estadual - estão proibidos de participar do Horário Eleitoral.

Agora, o deputado federal João Daniel denunciou o vice-presidente nacional do PT Marcio Macedo, também candidato a deputado federal, de tirar parte de seu tempo na TV, avisando que seus advogados vão à Justiça Eleitoral para saber quem autorizou o corte. Marcio diz que é mentira, alega que o tempo de Angela Melo foi redistribuído, entre ele e o deputado João Daniel. O vice-presidente nacional do PT confirma que Angela e Iran estão fora do Horário Eleitoral porque se negam a pedir voto para Belivaldo Chagas (PSD) e Eliane Aquino (PT). Marcio repudia o que foi dito hoje à imprensa, e atribuiu  ao candidato João Daniel o problema em relação ao tempo dos programas de televisão dos candidatos do Partido dos Trabalhadores. Ele esclarece ainda que as tendências políticas do PT e os representantes dos candidatos discutiram democraticamente o tempo de TV e que a coligação Para Sergipe Avançar, retirou do ar o tempo da candidata professora Ângela, por não mencionar durante o seu programa os candidatos majoritários, Belivaldo Chagas e Eliane Aquino. Do jeito que vai, o PT pode implodir a qualquer momento, deixando o governador Belivaldo Chagas (PSD),  candidato a reeleição a ver navios e as tendências internas do PT podem sim apoiar outra candidatura.

SUKITA

O advogado Emanuel Cacho que representa um dos presos mais famosos de Sergipe, solicitou ontem mesmo que seu cliente fosse também recambiado para o Cadeião de Estância, uma vez que, teria sido muito mal tratado (apanhado) no Compajaf da última vez em que esteve preso por lá. No entanto, o Desipe optou por levá-lo para o presídio de Nossa Sra. da Gloria ainda nesta terça-feira. Dois pesos, duas medidas.

PIZZA

O Partido Social Liberal (PSL) solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) a substituição do candidato impugnado, João Tarantella, por Eduardo Cassini. A informação já consta no sistema do TRE-SE e a situação do pedido de registro de candidatura está classificada como “indeferido com recurso”. “Houve traição do presidente do partido. A equipe de candidatos que gerou o problema no registro quem montou foi o presidente Waldir Viana, depois ele ligou para a nacional e disse que quem poderia resolver o problema era ele. Nós vamos recorrer ao TRE, TSE, STJ, STF e até ao Papa Francisco se for necessário”, afirmou Tarantella.

DEFERIDO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  deferiu nesta terça-feira, 18,  o registro de candidatura do governador Belivaldo Chagas, que disputa a reeleição. Ao aprovar a candidatura do governador, o ministro Admar Gonzaga rejeita o pedido de impugnação da candidatura de Belivaldo apresentado pela coligação do candidato a governo Valadares Filho, cujo recurso foi interposto pelo Ministério Público Eleitoral  (MPE/SE). O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), por maioria, já tinha deferido pela candidatura de Belivaldo, mas MPE de Sergipe decidiu levar a candidatura de Belivaldo ao TSE, alegando que o governador cometeu irregularidades ao contratar professores sem concurso público enquanto secretário de Educação. 

IBOPE

O Ibope divulgou nesta terça-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos. Confira os resultados:

MILTON ANDRADE

O candidato Milton Andrade foi o único a comparecer ao Painel de Desenvolvimento Econômico promovido por entidades do setor produtivo. Segundo Milton, “os três que faltaram (Eduardo Amorim, Belivaldo Chagas e Valadares Filho) têm mandato e nos representam em alguma Casa. Isso mostra o quanto estamos mal representados. Pessoas que confirmam presença e não cumprem com o seu compromisso num momento em que eles precisam de voto. Imaginem se forem eleitos, o que farão conosco quando precisarmos conversar com eles”, disse um Milton indignado durante o Painel de Desenvolvimento Econômico, promovido por entidades do setor produtivo de Sergipe.

TROMBONE

O vereador Américo de Deus (Rede), botou a boca no trombone e  lamentou da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o fato do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), o popular Foguinho Zabumbeiro, não receber categorias para resolver questões pendentes. Segundo Américo,  tanto o Sindicato dos Médicos (Sindmed) quanto o Sindicato dos Táxis de Aracaju aguardam uma reunião com o prefeito. “O prefeito deve receber as categorias para dizer se pode ou não resolver e não se esquivar”, opinou. Américo de Deus frisou que os manifestantes são cidadãos que pagam seus impostos e que merecem ser ouvidos. O vereador, reclamou também  da situação das ruas do bairro Marivan. Américo reclamou das ruas que estão esburacadas e outras sem asfalto o que acaba atrapalhando o trânsito do local.




Tópicos Recentes