21/09/2018 as 06:30

Virou sacanagem

A onde de Fake News tem que acabar

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Respeito a lei dos homens, temo a de Deus, a Lei foi feita para todos, não sou de me esconder e muito menos de arregar quando sofro ameaças, cão que late não morde, não adianta me ligar, passar mensagem, ou muito menos mandar carro branco tirar fotos da fachada do Alô Sergipe, a empresa existe, tem endereço, certidões e está totalmente regular com as suas obrigações fiscais, presta serviços a vários órgãos da administração publica, dentre eles o governo do estado, a Câmara Federal, a Assembléia Legislativa, o Senado, o Sebrae e a outras empresas que precisam e contratam os nossos serviços, ah vou aproveitar e fazer um comercial, estamos à disposição pelo telefone 33020550, por este canal você pode contratar nossos serviços, fique à vontade, menos os covardes, que se escondem no anonimato das redes sociais para espalhar Fake News e mentiras para tentar ludibriar a boa fé dos sergipanos. Virou sacanagem e como sacanagem deve ser tratada, sei quem tem disseminado estes vídeos, basta me perguntar que digo.

Os covardes fazem de tudo, são filmes de péssima qualidade, denúncias inverídicas e muito mais, para tentar sacanear as pessoas que estão tentando através de uma campanha eleitoral, governar o nosso estado. Todos são vitimas destes algozes covardes. Os três principais concorrentes ao governo do estado, Valadares Filho (PSB), Belivaldo Chagas (PSD) e Eduardo Amorim (PSDB), estão sendo vitimas de uma campanha de achincalhe nas mídias sociais, são denúncias covardes que não condizem com a realidade dos fatos. Ontem Sergipe se estarreceu, a coisa parece que chegou a um estágio nunca antes visto em nosso estado, tanto foi, que o vereador de Aracaju e candidato a deputado federal Elber Batalha fez uma denúncia que deve ser investigada pela Policia Federal e órgãos como o Ministério Público Eleitoral. Elber afirmou, que os filmes Fake News, disseminados nas redes sociais ontem,  são obra de um ocupante de cargo comissionado na casa civil do governo de Sergipe, denuncia grave que deve ser investigada e esclarecida perante a sociedade. Conversei logo após ter tido conhecimento da denúncia, com o secretario de comunicação do governo do estado, meu amigo Sales Neto, que me disse estar à disposição de quem quer que seja para investigar a denúncia, desde que o vereador Elber diga o nome de quem tem preparado estes vídeos de péssima qualidade e que tem se propagado as Fake News.

DATAFORM

O Instituto de pesquisa Dataform, realizou mais uma pesquisa eleitoral buscando apresentar o comportamento do eleitorado sergipano perante a disputa eleitoral para os cargos de governador do estado e senador pelo estado. Registrada na Justiça Eleitoral com a numeração SE-06583/2018, ela foi feita entre os dias 17 e 19 de setembro de 2018. Tem margem de erro de 2,9% e intervalo de confiança de 95%.Confira os números:

Governador

Valadares Filho (PSB) : 30,33%

Belivaldo Chagas (PSD): 26,50%

Eduardo Amorim (PSDB): 18,00%

Dr. Emerson (Rede): 4,42%

Mendonça Prado (DEM): 2,25%

João Tarantella (PSL): 1,50%

Márcio Souza (PSOL): 1,08%

Milton Andrade (PMN): 0,67%

Gilvani Santos (PSTU): 0,25%

Indeciso: 9,42%

Nulo/Branco: 5,00%

Não Soube/ Não respondeu: 0,58%

IBOPE

A TV Sergipe divulgou nesta quinta-feira (20) mais uma pesquisa de intenção de votos para o governo do estado. A pesquisa foi realizada pelo Ibope e ouviu 812 eleitores entre 17 e 19 de setembro e foi registrada no TRE: SE-09362/2018 e no TSE: BR‐05157/2018. O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Confira o resultado:

Valadares Filho (PSB): 21%

Belivaldo Chagas (PSD): 20%

Eduardo Amorim (PSDB): 17%

Dr. Emerson (Rede): 3%

Mendonça Prado (DEM): 2%

João Tarantella (PSL): 2%

Márcio Souza (PSOL): 1%

Milton Andrade (PMN): 1%

Gilvani Santos (PSTU): 1%

Branco/nulo: 23%

Não sabe: 9%

O Pé, pé, pé TÁ COM A GOTA COM ANDRÉ

O triplê de radialista, deputado e bacharel Gilmar Carvalho (PSC), aquele mesmo do pé,pé,pé parece que está com a gota com o deputado federal e candidato do seu partido ao senado federal André Moura (PSC), e tudo por causa do tal fundo de campanha. Após gritar em alto e bom som lá na EASE (eu lembro), que era André e olhe que o HOMI mais parecia um animador de campanha, Gilmar dá sinais claros de chateação com o líder do seu partido. Segundo o blog do triplê, “o PSC trai seus próprios candidatos a deputado estadual, impondo a todos eles a participação em um jogo completamente desigual dos sem-tostão contra os cheios de milhões”. Tem que chamar com urgência a reportagem do CIDADE ALERTA, para bater o pé.

CAOS DA SEGURANÇA

O retrato do caos no panorama da Segurança Pública em Sergipe. Esse foi o tema abordado pelo vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).O parlamentar disse que estava revoltado quando contou  o caso do Sargento Bezerra, atingido por três tiros ao tentar impedir assalto à um ônibus intermunicipal. “Ontem à noite, o Sargento estava com seu carro nas proximidades entre as cidades de Rosário e Maruim. Ao observar um assalto que acontecia na Coopertalse, agiu como todo bravo policial de Sergipe mas acabou alvejado por três tiros e encontra-se no hospital. “Esse é o retrato da nossa Segurança Pública! Em nenhum momento culpo a SSP. Culpo a falta de estrutura desse governo e culpo a falta de compromisso com a população. São homens e mulheres que vão pras ruas, com efetivo baixíssimo, comendo com oito reais, arriscam a vida, são perseguidos pela imprensa, muitas vezes, por parte do Judiciário, por parte do MP, porque infelizmente esses não conhecem a realidade das ruas”, disse o revoltado Cabo.

CÂNCER

A senadora Maria do Carmo (DEM) mostrou-se bastante preocupada com a estimativa divulgada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), segundo a qual o número de mortes por câncer deve chegar a 9,6 milhões, este ano, em todo o mundo. O total de novos casos da doença deve atingir 18,1 milhões de pessoas. Só no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o próximo ano, cerca de 600 mil novos casos devem ser descobertos. “Homens e mulheres estão nessa berlinda. Precisamos estar atentos para fazermos os exames preventivos, mesmo que não existam sintomas aparentes e, em caso de suspeita, buscar atendimento o mais rápido possível”, disse a senadora, ao cobrar dos gestores uma política eficiente que garanta ao paciente diagnosticado com câncer o tratamento em menor tempo possível. 

ALERTA

O senador e candidato à reeleição Antônio Carlos Valadares (PSB) usou  as redes sociais,  para fazer segundo ele, um alerta aos seus eleitores. A disputa é desigual e contra um sistema envelhecido, mas eficiente no uso de práticas populistas, demagógicas e não republicanas.  “Quero afirmar aos que torcem por nossa causa que estamos confiantes na vitória. Mas para tê-la em nossas mãos é preciso trabalho, trabalho, e trabalho. Peço a todos humildade, empenho e otimismo até o dia das eleições. É importante a sua participação e engajamento para que o nosso Estado saia do marasmo e encontre uma saída para nos livrarmos do retrocesso. Não deixemos que a mentira vença a esperança”, afirmou o senador, que se encaminha mais uma vez para o senado federal.




Tópicos Recentes