04/10/2018 as 11:24

Eu odeio vendas, coisa chata!

Por Cledson Nunes, O Buliçoso

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto enviada por colunista<?php echo $paginatitulo ?>

 

Acredito que você já deva ter sido abordado por algum vendedor em sua vida, não é? São eles os responsáveis por lhe orientar sobre o produto ou serviço e tentar lhe convencer da compra, e também são eles os responsáveis por grande parte dos lucros de uma empresa. Ele, o vendedor, faz parte do conjunto. Mas também tem os maus vendedores, aqueles chatos e mal-educados, sem empatia e sem um sorriso no rosto, com cara de buldogue, que mais espantam do que aproximam.... Enfim, há muitos vendedores em vários setores da economia.

Mas aí você vai me dizer: vixe, eu não gosto de vendas! Tenho jeito pra isso não, odeio, etc, etc, etc... Lamento te dizer, mas se não gosta de vender, vai permanecer desempregado por mais tempo... (se estiver desempregado, claro!). Se você já acompanha a coluna a mais tempo já sacou tudo.... Mas se você está caindo de paraquedas neste artigo, te explico.

Você gostando ou não de vendas, você vende a sua imagem todos os dias, assim que acorda e encontra a primeira pessoa em sua frente. Você pode estar vendendo uma imagem de desanimo, de cansaço, ou de felicidade, empolgação, etc... Será que você está vendendo uma boa imagem de si para as pessoas e empresas??? Na hora da entrevista, como age? O que diz? Gesticula muito? Pouco? Fica estático? Fala pouco, muito? Pois é jovem mancebo! Você vende sem saber, mas vende viu?

Sabendo disso vou te contar um segredo... A área de vendas é a que mais precisa de profissionais hábeis, e a que mais retribui com gordas quantias de dinheiro... A área de vendas é carente de bons profissionais. Contudo, independente disso, evite a “cara da derrota” onde você estiver, principalmente no local de trabalho. E em uma entrevista de emprego, vá para causar ao menos uma boa impressão. Jamais vá para uma entrevista com pensamentos pessimistas de si mesmo, pois será isso que estará transparecendo (vendendo) ao entrevistador...

Que tal começar a vender uma boa imagem de si?

 

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook: Cledson Nunes e Preciso de Emprego

Instagram: cledsoncns

Twitter: cledsoncns1

Cledson Nunes – Jornalista, locutor e empreendedor

 

Anuncie sua empresa aqui nesta coluna

E-mail: cledsoncns@hotmail.com




Tópicos Recentes