06/10/2018 as 06:35

Bye, Bye Sukita

O ex prefeito, ex secretário, ex marido da atual prefeita e atual condenado é uma figura emblemática

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Sempre afirmei neste espaço que o filho do vaqueiro e ex prefeito de Capela o polemico Manoel Messias Santos o popular Sukita, não iria disputar as eleições deste ano, pois é, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta sexta-feira, através de recurso ordinário, que o ex-prefeito Sukita não será candidato a deputado federal. A decisão do TSE em indeferir o registro de candidatura deixa a situação do ex-prefeito sem eira e nem beira, uma vez que se trata de última instância. A sentença do TSE também proíbe qualquer ato de campanha favorável a Sukita. O ex prefeito, ex secretário, ex marido da atual prefeita e atual condenado é uma figura emblemática, foi condenado em segunda instancia por desvio de recursos públicos, mas ainda é considerado na sua cidade natal como um político populista e que  teria chances concretas de se eleger deputado federal se disputasse a eleição, lembro bem, disse a ele uma vez que o vôo dele mais seguro era o de deputado estadual, ele vai se lembrar e sabe muito bem o porque.

Em Sergipe, no TRE, ele sofreu uma derrota que já anulava os votos dados a ele na urna eletrônica, uma vez que a foto e o número ainda aparecerão na urna eletrônica. Além de deixá-lo inelegível, os membros da Corte Eleitoral mantiveram a aplicação de multa. Sukita está preso desde o dia 14 de setembro na penitenciária de Nossa Senhora da Glória. Ele foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão por crime de corrupção eleitoral. Sua defesa já tentou Habeas Corpus, que foi negado pelo Tribunal de Justiça. Agora, Sukita terá que se preocupar com sua condição de presidiário, seus competentes advogados entre eles o inigualável Manoel Cacho, terão que se desdobrar para tentar tirar Sukita do arrocho que ele próprio criou na sua vida, uma pena, Sukita é gente boa, figura humana que ninguém consegue sentir raiva, é o tipo do cara que só faz mal a ele mesmo, por isto está preso, mas errou e como errou, se deixou levar pelo poder, achou que podia tudo, que Capela sua cidade era seu reino e Capela como em todo país, existem leis e nós os seres humanos que o habitamos temos a obrigação de seguir as regars, agora Sukita é como você mesmo afirmava, é segurar na mão de Deus, esperar os seus desígnios, tentar reconstruir a sua vida e se quiser voltar para a vida publica disputar a prefeitura de Capela, apoiando o nome que for possível.

7 DE OUTUBRO

Pois é está chegando a hora, agora é só esperar o encerramento da votação e começar a planejar o segundo turno. Fatura liquidada, vai ser uma guerra, a disputa vai envolver duas criaturas que construíram a sua vida publica sob as bênçãos do senador Valadares. Agora estão em palanques diferentes, mas conhecem um ao outro, provavelmente amanhã o povo sergipano vai começar a dar sinais do que vai acontecer no segundo turno, são dois  projetos de poder distintos e com a eleição de senador,  Sergipe poderá indicar que rumo vai tomar, como disse é só esperar.

VALADARES FILHO

Vou dar a minha mão a palmatória, em Março quando diziam que o deputado federal Valadares Filho (PSB) iria disputar o governo do estado com chances de se eleger, eu dizia sua assessoria fumou um do DEMO, já comecei a sentir a dor da palmatória nas minhas mãos. VF chega ao fim da campanha no primeiro turno como líder inconteste em todas as pesquisas de opinião e tem grandes chances de comandar os rumos políticos e administrativos do estado a partir de janeiro de 2019, segundo turno a vista.

BELIVALDO CHAGAS

Outro que parece ter avistado o segundo turno das eleições de 2019 é o governador Belivaldo Chagas candidato à reeleição. O Galego segundo a sua campanha chegou chegando e deve disputar a chance de governar Sergipe mais uma vez, agora vais disputar contra o seu ex aliado Valadares Filho. Belivas é inteligente, sentiu a possibilidade de governar o seu estado pela primeira vez eleito e como titular do cargo, será uma disputa ferrenha, mas que vença o que for melhor para Sergipe, que está  afundado em uma crise, que só gestão o tira.

SENADOR VALADARES

Vou consultar especialistas para entender a longevidade política do senador Valadares (PSB), o “homi” já foi tudo na vida, de perefeito a senador ocupou todos os cargos em sua vida, só no Senado Federal já são vinte e quatro anos de trabalho. Agora o senador chega no final de campanha com grandes chances de emplacar o quarto mandato e agora com o novo momento que o país vai viver com um novo presidente Valadares pode emplacar ainda uma presidência do Senado é mole ou quer mais, vou estudar o senador.

ANDRÉ MOURA

Outro político experiente que pode chegar ao Senado é o deputado federal André Moura (PSC), idolatrado por uns e odiado por outros, André chega ao final de campanha com grandes chances de se eleger senador. O homem que conseguiu para seu pequenino estado, hum bilhão e meio de reais, já foi deputado estadual, está no segundo mandato de deputado federal aprendeu os caminhos em Brasília e garantiu em entrevista ao Alô News, “conheço os caminhos, tenho cerca de duzentos deputados que me seguem, varios senadores amigos  e se eleito for senador, vou fazer uma revolução em Sergipe”,  é só aguardar.

ALESSANDRO VIEIRA

Guardem este nome, o delegado Alessandro Vieira (REDE), pode vir a ser o primeiro senador sergipano, que gastou trinta mil reais em  campanha como ele mesmo afirmou em entrevista aos Alô News. Digo isto, porque a onda do delegado ganhou corpo e agora ganhou o interior sergipano, posso afirmar que se existisse mais uma semana de campanha, o delegado Alessandro Vieira poderia até começar a vaquinha para comprar o terno da estréia nos tapetes azuis do senado. Agora é só esperar a abertura das urnas e saber quem o povo sergipano vai escolher para lhe representar naquela casa legislativa.

 




Tópicos Recentes