17/10/2018 as 06:43

Valadares Filho garante estar pronto para governar

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

O candidato ao governo por Sergipe, Valadares Filho, participou na noite desta terça-feira, 16, de entrevista ao jornal SETV 2ª Edição da TV Sergipe. VF aproveitou a oportunidade e falou de suas propostas para segundo ele, “sanar o caos instalado no estado”.  Valadares Filho explicou que irá trabalhar em três vertentes para colocar Sergipe de volta nos eixos: enfrentamento ao desperdício do dinheiro público; auditorias em todos os contratos do Governo; e combate veemente a corrupção que hoje gera um rombo nos cofres públicos do estado. Dessa forma, segundo o candidato, será possível ajustar as contas do Estado. “Trabalhando nessas vertentes vamos diminuir os cargos em comissão (CC), atualmente o estado gasta mais de R$ 140 milhões por ano com pagamentos dos CCs, vamos diminuir a quantidade de secretarias, teremos no máximo 15, faremos auditorias em todos os contratos do Estado, vamos governar com independência e dessa forma, organizar as finanças direcionando os recursos para saúde, educação, segurança pública e demais áreas”, explica.

Ainda segundo Valadares, organizando as contas do estado os servidores públicos voltarão a ter seus salários pagos em dia. O candidato garantiu fazer no primeiro ano de governo, pelo menos a reposição inflacionária dos salários dos servidores que estão há mais de quatro anos sem reajuste. “O que a atual gestão fez com os servidores públicos é um absurdo, eles foram massacrados. São os servidores que levam o bom serviço à sociedade e eles precisam ser valorizados, e é isso que vou fazer, trazer de volta o respeito aos servidores que podem ficar tranquilos porque terão seus salários pagos em dia e de forma integral já no primeiro mês”, enfatizou o candidato. Valadares disse,  que parcerias público-privadas são importantes para desenvolver o estado, em especial na área da saúde. “Vamos construir o Hospital Geral da Grande Aracaju para desafogar o HUSE através de parceria público-privada. Inicialmente vamos priorizar a reestruturação dos hospitais regionais para que voltem a funcionar com uma gestão qualificada, sem politicagem, para melhor a qualidade do atendimento a população”, garante. O candidato ainda falou sobre temas importantes para a sociedade, como geração de emprego e renda, turismo, segurança publica e a não privatização do DESO  e do BANESE, que segundo ele, são motivos de orgulho e patrimônio do povo sergipano.

PSDB

O Diretório Estadual do PSDB de Sergipe informou nesta terça-feira, 16, que decidiu não apoiar nenhuma candidatura ao Governo do Estado de Sergipe. O PSDB Estadual também decidiu liberar os seus militantes e os seus líderes para a eleição a nacional.  “Estamos seguindo uma orientação do Diretório Nacional do nosso partido. Os nossos filiados devem votar de acordo como suas convicções pessoais e propostas dos candidatos, tanto nacionalmente, quanto no nosso Estado”, garantiu Eduardo. 

INDICIADOS

A PF (Polícia Federal) finalizou o inquérito que apura se o presidente Michel Temer recebeu propina em troca de beneficiar indevidamente empresas do setor portuário. O presidente foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No relatório final, a PF afirma que Temer usou empresas do coronel reformado da PM João Baptista Lima. Ele é amigo pessoal. Temer teria recebido propina da empresa Rodrimar, por meio de complexa engenharia financeira. O processo envolvia repasses a empresa de fachada ligada ao coronel. A PF também indiciou a filha de Temer, Maristela de Toledo Temer Lulia e mais nove pessoas.

CONHECENDO AS DEMANDAS

O Delegado Alessandro Vieira inicia uma série de reuniões com prefeitos de cidades sergipanas para conhecer ainda mais de perto a situação de cada município. Nesta quarta-feira, 17, as reuniões serão com os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e de São Cristóvão, Marcos Santana. Em seguida, na quinta-feira, 18, as conversas serão com os prefeitos da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, e de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo. E na sexta-feira, 19, as reuniões serão com os prefeitos de Itabaiana, Valmir de Francisquinho e de Campo do Brito, Marcell Souza. “A campanha para o senado já acabou, e eu sou muito grato por toda a trajetória até aqui. Fui o candidato mais bem votado em 30 dos 75 municípios sergipanos, e minha vitória representou uma virada de página na história política do Estado. Agora é hora de conhecer as demandas e projetos prioritários para os municípios e trabalhar muito para retribuir a confiança dos cidadãos sergipanos”, afirma Alessandro Vieira.

AREIA BRANCA

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Areia Branca, Zé Ailton do Junco, que obteve 3.890 votos no pleito de 2016, decidiu apoiar a candidatura de Valadares Filho para o Governo de Sergipe neste segundo turno. Segundo Zé “além de mim também estará se somando ao projeto o ex-prefeito Sousa, a ex-prefeita Acácia, o presidente da Câmara Municipal, Perna e mais alguns vereadores e suplentes. A pedido do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, conversei com o candidato ao Governo e tomamos a decisão de apostar no Novo para o Governo”, destaca Zé Ailton.

ATO

O meu, o seu, o nosso prefeito Edvaldo Nogueira o popular Foguinho Zabumbeiro reuniu centenas de pessoas, em Aracaju, nesta terça-feira, 16, em apoio à candidatura do governador Belivaldo Chagas. No ato, que aconteceu no Espaço Emes, Edvaldo comemorou o resultado obtido por Belivaldo no 1° turno, sobretudo na capital sergipana, onde o governador sagrou-se vitorioso em todas as zonas eleitorais, e conclamou os presentes a se manterem firmes e atuantes para ampliar a vitória no próximo dia 28, quando acontece o 2° turno das eleições. Belivaldo agradeceu o apoio do prefeito e o empenho de todos os presentes na sua campanha e reafirmou seus compromissos com a cidade.

CONQUISTAS PETISTAS

Em discurso na Câmara Federal, o deputado federal João Daniel (PT/SE) agradeceu ao povo sergipano pelos resultados das eleições realizadas em 07 de outubro, em Sergipe, durante pronunciamento feito no plenário na sessão desta terça-feira, dia 16. Na oportunidade, o deputado comemorou as conquistas obtidas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado. “Nosso partido elegeu o senador Rogério Carvalho, nosso presidente do diretório estadual; dois deputados estaduais e reelegeu nosso mandato de deputado federal. Quero agradecer de coração a todo povo sergipano, homens e mulheres de todos os 75 municípios, que nos ajudaram, aumentaram a nossa votação e garantiram a nossa reeleição. O nosso compromisso é estar aqui na defesa da democracia, do povo brasileiro e sergipano, da classe trabalhadora e na luta para que não haja nenhum retrocesso nesse país”, disse João Daniel.

 

 

 




Tópicos Recentes