24/10/2018 as 06:59

Insosso, sem sal, sem graça, mas com muita muita porrada

Logo após o debate as tchurmas trocaram porradas nas mídias sociais

Política Online

Política
Por Junior Valadares
A8.com<?php echo $paginatitulo ?>

A TV Atalaia realizou nesta terça-feira (23) o debate com os candidatos ao Governo do Estado, Belivaldo Chagas (PSD) e Valadares Filho (PSB). No debate, que teve a duração de cerca de 1h e 30m, os eleitores sergipanos puderam acompanhar de tudo, menos a propostas dos candidatos e o que eles pensam de como governar Sergipe nos próximos quatro anos; foi um festival de acusações. O debate seguiu regras muito rígidas, não houve o confronto de ideias, os debatedores ficaram engessados em seus lugares sem movimento e com muito pouca mobilidade. O formato do debate promovido pela TV deve ser revisto, em outros estados o debate tem sido mais solto com os candidatos podendo caminhar livremente pelo espaço e uma interação maior com o público, tudo ao vivo e plugado na Internet, hoje o canal de interação mais acessado e respeitado pelo público. O debate foi comandado pela mediação do jornalista Diego Barros coordenador de jornalismo da rede Atalaia, da sempre simpática Amália Roeder (Rádio CBN Aracaju) e do competente Gilvan Fontes (âncora do programa Jornal do Estado).

Já na primeira parte do debate, foi percebida pelo grupo que estava assistindo em minha companhia, a clara intenção dos debatedores de trocarem farpas ao invés de demonstrar ao povo sergipano as suas propostas e projetos para governar o estado. Era um tal de Temer pra cá, Jackson Barreto pra lá e até o derrotado candidato ao senado por Sergipe, o cristão André Moura apanhou. Na  primeira parte do debate se discutiu “tema livre”. Já no segundo, continuação do tema e com perguntas sorteadas pelos mediadores. No terceiro bloco, foram feitas quatro perguntas para os candidatos. No último bloco, foram feitas as considerações finais, onde os candidatos aproveitaram a oportunidade para agradecer a televisão e pedir votos ao eleitorado. Valadares Filho (PSB) e Belivaldo Chagas (PSD) perderam uma grande oportunidade de esclarecer ao povo sergipano, as suas propostas e de como irão tentar tirar o estado da atual situação em que se encontra. Não tiro da cabeça uma frase do ex-governador Jackson Barreto que afirmava “ o Estado está quebrado”, pelo debate vai continuar. De resto, parabenizo a TV Atalaia por tentar mais uma vez esclarecer ao povo sergipano, as vésperas de uma eleição qual o melhor candidato para governar nosso estado.    

MAIS UM

Chegou a vez do deputado estadual eleito e filho do prefeito de Lagarto Valmir Monteiro (PSC), Ibrahim Monteiro (PSC), ter seu julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O julgamento está na pauta do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, e muito provavelmente a representação será julgada na tarde desta quarta-feira, 24. Ibrahim será julgado segundo informações, por problemas existentes na área da saúde municipal de Lagarto, que teria beneficiado o candidato que é filho do atual prefeito.

MARIA MENDONÇA

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) anunciou ontem que se manterá neutra neste segundo turno.  “Não quero estar envolvida com campanha. Estou muito cansada e preciso descansar”, disse, ao declarar que o seu eleitorado ficará livre para fazer a escolha que desejar de forma independente. “Votarei como cidadã”, afirmou. Com isso, Maria põe por terra as especulações de que apoiaria a candidatura à reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD). “Sou amiga de Belivaldo, assim como sou amiga de Valadares Filho. Ele foi meu líder na Assembleia Legislativa e, aliás, um grande líder, que nos respeitava, que nos considerava, que nos ouvia, um líder que sempre respeitou os liderados”, reconheceu a deputada.

IBOPE

O  jornal "O Estado de S. Paulo"  e a TV Globo acabaram de divulgar uma pesquisa realizada pelo Ibope para Presidente da República. Esta é a segunda pesquisa do instituo divulgada no segundo turno a nível Brasil. O instituo entrevistou 3010 eleitores entre os dias 17 e 23 desse mês. Q pesquisa está registrada no site do TSE com o numero BR-07272/2018.Confira os números:

Jair Bolsonaro (PSL): 57%

Fernando Haddad (PT): 43%

ELIANE AQUINO

“Estão agindo de má fé com Belivaldo”, afirma Eliane Aquino ao repudiar a disseminação de fake News. “Não existe nenhuma entrada de André Moura na nossa coligação. Isso é uma grande mentira! Estão agindo de má fé com o governador Belivaldo Chagas (PSD), com uma campanha agressiva baseada na divulgação de fake news. Eu reprovo, totalmente, esse tipo de comportamento”, frisou Eliane Aquino, ao repudiar a estratégia rasteira que tem sido adotada pela coligação adversária. A declaração de Eliane Aquino (PT), candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo candidato à reeleição Belivaldo Chagas, foi feita em entrevista concedida à rádio Fan FM nesta terça-feira, 23.

EMILIA PREFEITA

Após a expressiva votação para Câmara Federal com quase 53 mil votos, a vereadora, Emília Corrêa (Patriota) tem sido apontada como nome forte para disputar a Prefeitura Municipal de Aracaju. Mas, segundo Emília, não é o momento de anunciar ou descartar uma candidatura ao Executivo Municipal por achar que é muita responsabilidade, no entanto, afirma que não tem medo de nada e que iria fazer tudo diferente para mostrar que é possível melhorar. “É muito cedo para me posicionar, lembro que quando fui parabenizar o senador eleito Alessandro Vieira (Rede), no Mirante da 13 de Julho, as pessoas vinham me abraçar chamando de prefeita. Não tenho medo de desafios me sinto preparada para tudo, mas volto a dizer que tudo está nas mãos de Deus”, afirmou.

ANDRÉ MOURA

Na quinta-feira (18) o deputado federal André Moura (PSC/SE) solicitou do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recursos para reformas de creches e quadras poliesportivas, escolas municipais e mobiliário escolar de diversos municípios sergipanos. Em menos de uma semana o pedido teve resultado e nestas segunda-feira (22) e terça-feira (23) já foi pago cerca de R$ 1 milhão para 11 municípios. O trabalho parlamentar de André continua em Brasília e as cidades Amparo do São Francisco, Capela, Gararu, Ilha das Flores, Itabaiana, Itaporanga d’Ajuda, Lagarto, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Socorro, Poço Verde e São Cristóvão poderão investir em implantação e adequação de estruturas esportivas; implementação de escolas para educação infantil e ampliação e reforma de infraestrutura.




Tópicos Recentes