25/10/2018 as 06:55

Jogo duro

Será que Sergipe vai voltar para o final da fila?

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

O que pelo menos todas as pesquisas de opinião indicam é que o deputado federal, capitão e candidato a presidente da república Jair Bolsonaro (PSL), deve mesmo ganhar as eleições para presidente no próximo domingo e se transformar no próximo presidente do país. Recentemente  o próprio Jair Bolsonaro, disse em entrevista ao jornalista Boris Casoy, da Rede TV!,  como vai lidar com os governadores de oposição. “Vamos priorizar os governadores mais afinados conosco. Governadores que fazem oposição, pretendemos dar um tratamento secundário”, disse o candidato. As declarações do candidato passariam despercebidas,  mas um artigo assinado por Genésio Araujo alerta os nordestinos para as declarações do candidato Bolsonaro. Segundo Genésio, dos 9 estados do Nordeste, sete eleitos no primeiro turno são do PT, PSB, PC do B ou do MDB. No segundo turno os dois candidatos na disputa do Rio Grande do Norte e Sergipe são do PT ou tem o apoio do partido, será que Sergipe vai voltar para o final da fila?

Sergipe tem passado recentemente por uma boa relação com o governo federal, o deputado André Moura (PSC), líder do governo do presidente Michel Temer conseguiu para Sergipe cerca de R$ 1.500.000.000,00 (hum bilhão e quinhentos milhões de reais), valores que o estado nunca conseguiu receber do governo federal. Ontem mesmo, conversei com  o prefeito de Indiaroba, que me garantiu ter assinado com a caixa Econômica Federal grande parte dos recursos conseguidos por André, o que falta segundo ele, não foi assinado por causa das licenças ambientais. Será que Sergipe vai voltar para o final da fila? Como o Nordeste vai sair desse iminente isolamento? Sergipe não tem como aguentar sem investimentos federais, nossa infra estrutura precisa de recursos federais. Como manter um estado pequeno e pobre sem a ajuda do governo federal? Será que vamos definhar? Todas estas perguntas devem ser respondidas pelo próximo governo federal, não podemos perder absolutamente nada se escolhermos um governador não alinhado politicamente com o poder central. Nossos deputados federais e senadores eleitos em sete de outubro terão que se rebolar para manter o nível de investimento do governo federal em Sergipe nos áureos tempos de André.

MENTIRA

O candidato à reeleição Belivaldo Chagas (PSD), conseguiu proibir a circulação do vídeo, na TV e nas redes sociais, no qual são feitas acusações infundadas, e ainda obteve direito de resposta concedido pelo TRE/SE. Decisão assinada pela Juiz Brígida Declerc Fink, proibiu o candidato Valadares Filho de exibir o vídeo de propaganda eleitoral cujo conteúdo repassa idéia caluniosa e difamatória de que o candidato Belivaldo Chagas, que disputa a reeleição, “estaria ameaçando “perseguir quem votar contra ele”. “Evidente não se tratar de mera crítica pessoal ou à administração, e sim, uma insinuação de cometimento de crime de ameaça, sem qualquer demonstração de plausibilidade de que tais ameaças estejam realmente ocorrendo”, afirmou a juíza eleitoral em sua decisão.

MORAL

O deputado federal e candidato ao governo do estado de Sergipe Valadares filho (PSB), resolveu reagir às criticas do governador Belivaldo Chagas (PSD). Em tom duro, Valadares disse à imprensa que “ao fazer estas criticas,  Belivaldo age de forma inconsequente e incoerente, já que se aposentou como deputado estadual e como defensor público sem ter exercido a profissão. Na condição de funcionário público, Belivaldo não desenvolveu as funções primárias de seu cargo. Ele foi nomeado sem concurso público para o cargo de defensor público e se aposentou sem escrever uma petição para ajudar os mais carentes. Permaneceu afastado de suas funções por 27 anos”, explica Valadares Filho.

APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS

Valadares Filho lembra que além de receber uma alta aposentadoria como defensor público, mesmo sem ter trabalhado, Belivaldo também recebe uma aposentadoria como deputado estadual. “Ele me critica porque sou deputado federal há 12 anos, eleito democraticamente pelo povo de Sergipe. Não reconhece a profissão como trabalho. Se ele pensa desta forma, como ele se aposentou depois de 16 anos exercendo uma função que não considera trabalho”, questiona Valadares. “É lamentável ver uma pessoa que recebe duas aposentadorias milionárias maltratando o servidor público e os aposentados do nosso estado. Belivaldo não tem moral para julgar o que é ou não trabalho, viveu sempre às custas de empregos públicos”, conclui VF.

INTIMADO

A candidata a vice-governadora Eliane Aquino (PT), disse ontem em entrevista ao Jornal da Fan que o meu, o seu, o nosso prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), o popular Foguinho Zabumbeiro precisa dar a sua parcela de contribuição mais ativa na campanha eleitoral. Eliane "intimou" Edvaldo a participar da reta final da campanha à reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD): “Ele tem participado, tem nos acompanhado à noite em alguns eventos, mas ele sabe que agora é o momento da decisão. Precisamos estar unidos e nas ruas em contato com o povo”. Questionada se essa declaração representaria um convite, ela respondeu: “é uma intimação”.

MIMADO

O ex presidente do TCE/SE Reinaldo Moura, resolveu mais uma vez defender seu filho, o deputado André Moura (PSC), de ter feito um acordo com governador Belivaldo Chagas (PSD),  para integrar sua equipe em eventual segundo mandato. Confira o recado de Reinaldo para Valadares Filho e o senador Antonio Carlos Valadares (PSB), sem citar nomes: DE REINALDO PARA O MIMADO. "Amigo, você parece que tá mais doente que seu pai, você dorme e acorda pensando em André.  Vá dar seus "pulinhos" por aí atrás de voto, paixão da " GOTA" é essa.Toda hora a mesma história que André é golpista. GOLPISTA É VOCÊ E SEU PAI. André como líder do Presidente foi coerente,ficou ao lado dele, ajudou muito a Sergipe e, se pagou um preço por isso, é outro caso. Já você e seu pai " secaram" o peito do Presidente, mamaram nos cargos federais e depois (como fazem a vida toda) deram um chute no cara. Agora, por puro oportunismo, que é o que mais você e seu pai sabem fazer, estão apoiando o CAPITÃO, já pensando na sua galinha de ovos de ouro, A CODEVASF. Vá cuidar de sua vida e deixe André trabalhar. Viu quanto ele arranjou essa semana para escolas de 11 municípios? Já você o que fez de melhor nos seus mandatos foram as festas de Capela, lembra? Em tempo: qualquer hora vou comentar o tal do " entorno" do delegado. Prestou atenção MIMADO que nem falei seu nome".

PROJETOS E POSTURA

O vereador Fábio Meireles (PPS) disse que os candidatos a governador e à presidência da República não estão se preocupando em apresentar propostas ao eleitorado que voltará às urnas no próximo domingo, durante o segundo turno. “Não há projetos; não se diz o que pretende fazer para acabar com a corrupção, com a criminalidade que a cada dia cresce mais. Quais são as propostas para o desenvolvimento do Estado e do Brasil?Infelizmente, não as vemos, pois o que prevalece são os ataques, não idéias; é a cultura do ódio”, falou Meireles.  “Não vai adiantar de nada ficar chamando o presidente (Michel) Temer de golpista, porque ele está como presidente do Brasil por ter sido escolhido pelo PT para ser vice da então presidente Dilma Rousseff, afastada por corrupção. Ele não chegou lá sozinho. Temer foi companheiro de chapa escolhido pelo próprio PT que, infelizmente, deixou o nosso país à beira do abismo. Então, a culpa desse caos que estamos vivendo não é do Temer, é do Lula e da Dilma”, apontou o vereador Fábio Meireles.




Tópicos Recentes