29/10/2018 as 18:15

Jardins verticais, ótimos para ambientes pequenos e apartamentos

Arquitetura e Decoração, por Luize Correa

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
Fotos: (DECO Green).<?php echo $paginatitulo ?>

Oi amigos, esses dias estava visitando uma loja de uma amiga e me deparei com um jardim vertical lindo. Fiquei tão apaixonada que resolvi escrever sobre isso. 

Então conheci os donos da DECO Green, Aline e Hugo Hermida, artistas fantásticos e muito criativos e com um material de qualidade. Principalmente porque nós temos uma costa muito salitrosa. E tudo de metal se não tiver outro processo enferruja e derrete literalmente.

Dei uma olhada rápida pelo site deles me deparei com a forma mais precisa de descreve-los, no próprio texto deles.

A NATUREZA É BEM-VINDA!

A DecoGREEN é um eterno work in progress que tem a ideia de trazer a possibilidade para o público dos grandes centros urbanos - que não tem muito espaço e tempo para se dedicar à jardinagem - de ter um pouco mais de cor e vida no seu dia-a-dia. Buscamos, cada vez mais, encontrar soluções para que cada um tenha uma forma de inserir plantinhas dentro e fora de casa. Criamos possibilidades racionais e lúdicas que são perfeitas para cultivar uma selva urbana em qualquer espaço.

​Variedade, inovação e um toque de tropicalidade para nossa terra maravilhosa onde tudo dá. 
Seja aprendiz de jardineiro e dê asas à imaginação!

Criada pelos irmãos Aline e Hugo Hermida, a DecoGREEN mescla saberes técnicos e experimentais na busca por um design contemporâneo aliado à organicidade da natureza com o intuito de facilitar o plantio mesmo dentro dos apartamentos. Ela, com um gosto inato pela decoração e acreditando na potência do cultivo como cura, relaciona-se com o verde de forma sensível. Ele, agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa, busca alternativas criativas de aplicar seus conhecimentos dentro do contexto urbano.

Hoje em dia os apartamentos são menores e mais compactos, a vida é mais corrida. O ano passa sem nos darmos conta das coisas. E ter plantas dentro de casa muitas vezes é difícil, mas, mesmo com todos esses pontos de uma vida corrida as plantas humanizam o lar, dão aconchego e trazem vida para o ambiente.

Quando olhei esses jardins verticais, a cabeça que não é de uma pessoa normal, rsrsrs logo imaginei varias formas de usar. Pense comigo, divisória de ambiente, parede verde, escada de plantas, preso no teto, .... dá para pensar em tantas formas de usar essas peças.

As estruturas metálicas também foram usadas esse ano na CASA COR Bahia, fazendo grande sucesso. São peças que permitem que a imaginação flua.

                               

                       Greenbag                                                                      Suporte Flamingo                                                     Vaso Salve (autoirrigável)

                           

               Estante Seixos                                                                       Suporte Supino     

                               Suporte 4x4 + Vasos Salve

                            

Costumo escrever apenas o que gosto e esse material é muito legal. Boa semana a todos.

DECO Green

Site: https://www.decogreen.com.br

Tels : (71) 98705-1643 / 99711-1643

E-mail: contato @decogreen.com.br

Instagram: @decogreen

 

Luize Corrêa

(Designer de Interiores)

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

E-mail luizecorrea@hotmail.com

 




Tópicos Recentes