30/10/2018 as 16:07

10 atitudes de profissionais extraordinários

O Buliçoso, por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto enviada pelo colunista<?php echo $paginatitulo ?>

 

Olá meu caro leitor, hoje trago dez atitudes que são importantes para você se destacar no mercado de trabalho e se tornar um profissional extraordinário. Mas antes, nos acompanhe no Facebook na página Preciso de Emprego e fique por dentro de mais dicas sobre trabalho.

Venda folheados e ganhe 2.500,00/mês (Filie-se aqui)

1 – Assumir responsabilidades

Quando você assume a responsabilidade sobre seus atos dentro de uma organização automaticamente você ganha credibilidade dos seus superiores hierárquicos, pois você demonstra maturidade suficiente para tal.

2 – Fazer além do solicitado

Esse item causa controvérsias e mal-estar em alguns, pois no consciente coletivo está a máxima “vou fazer só o que fui contratado para fazer, nada além disso”. E isso se explica por falta de reconhecimento por parte de alguns gestores das empresas, contudo, há empresas que realmente bonificam aqueles que fazem algo além daquilo que já fazem, o que por consequência faz com que todos façam igual.

3 – Amar o que faz

Gostar do que se faz é realmente muito gratificante, pois independente de elogios externos antes a satisfação é interna. E quando você gosta de fazer algo, não há cansaço extenuante. Você se torna mais criativo, sente-se orgulhoso daquilo, e faz com rapidez e facilidade e qualidade.

4 – Esforço

Esforçar-se por fazer melhor, com novas técnicas e economia de recursos dentro de qualquer empresa é algo valorizado e incentivado. Quando se trata de qualificação profissional é ainda mais importante, porque se aperfeiçoar exige esforço e dedicação, e lhe abrirá novas oportunidades

5 – Pontualidade

O brasileiro tem uma péssima mania de chegar atrasado ou em cima da hora em seus compromissos. Inclusive em entrevistas de emprego (jamais faça isso). Ser pontual é sinônimo de responsabilidade e respeito, além disso evita “correrias” desnecessárias.

6 – Proatividade

De acordo com o dicionário online de português a proatividade é uma característica de quem busca identificar ou resolver os problemas por antecipação, com antecedência. Ou seja, faz aquilo que tem que fazer antes que lhe cobrem. Essa característica é típica dos líderes, dos vendedores, empreendedores, etc.

7 – Entusiasmo no que faz

Sabe quando você fica apaixonado (a) por alguém e tudo que você faz tem uma energia de felicidade e confiança e esperança? Essa mesma sensação se aplicada no mundo corporativo pode te destacar dos demais! Faça com alegria!

8 – Ética

Seguir normas, respeitar as diferenças individuais, as diferenças de opiniões, os valores morais de empresas, pessoas ou grupos.

9 – Buscar aprender

Todos aqueles que pretendem ser profissionais extraordinários precisam sempre buscar atualização e aprender a se adaptar às adversidades, seja na vida profissional ou pessoal.

10 – Aceitar feedbacks e orientações

Nem todos gostam de ouvir ou seguir orientações, muito menos críticas (construtivas, claro), mas saber ouvir é uma virtude e poucos a aceitam, por julgarem fazer sempre tudo “certinho” e que não precisam de orientações por já ter experiência.

 

Por Cledson Nunes – Jornalista, locutor, empreendedor

Contato para parcerias, palestras ou serviços

E-mail: cledsoncns@hotmail.com




Tópicos Recentes