19/11/2018 as 16:29

Sanduíche de forno com queijo e presunto (MISTO QUENTE)

“Cada amor tem um sabor. Alguns vão além do paladar. São verdadeiros pratos quentes, que se perde o apetite se deixamos esfriar”.

Coluna Gourmet

Gastronomia
Por Elisangela Nunes
Foto enviada pela colunista.<?php echo $paginatitulo ?>

Como é bom reunir os amigos pra colocar o papo em dia, ne??? Quando penso em reunir a galera, vem logo à cabeça o que servir? Tenho várias ideias, sou daquelas que adoram casa cheia e mesa farta kkkkk.

E como não pensar nessa iguaria que é aceita por todos, O SANDUICHE? Dando continuidade a esse assunto, hoje quero lhes apresentar uma versão diferente desta delicia. O sanduiche de forno, conhecido popularmente (misto quente). O sanduíche de forno é daquelas receitas fáceis, baratas e deliciosas para quando estamos sem ideias ou sem ingredientes para preparar algo muito elaborado. Com muitas variações e nomes diferentes, esse é um ótimo prato para servir em um café da tarde de sábado. Nesse tempo quente, cai super bem com sucos de frutas (Essas da estação), fica uma verdadeira festa, né?

Provavelmente o misto quente é o sanduíche mais famoso em todo o mundo, conhecido por ser um lanche muito rápido de ser feito, e mais rápido ainda para ser comido, chegou para ficar diante de todas as suas inovações.

Vamos relembrar um pouco da história do sanduiche.

Este lanche rápido foi criado pelo Lord Montagu, ele era um homem muito viciado em jogos e por isso não gostava de parar o jogo para ter que fazer uma refeição. Desta forma ele colocava fatias de rosbife no meio de duas fatias de pão e foi assim que a história dos lanches rápidos foi mudada para sempre.

Com o passar dos tempos os lanches, principalmente os rápidos, foram se transformando, foram incrementados e em cada canto do mundo foram criadas receitas diferenciadas, para poder atender a todos os gostos por mais diferentes que estes sejam.

O Popular Misto Quente

Todo mundo conhece, ou já comeu um misto quente, por isso pode-se afirmar com toda a certeza que ele é extremamente popular. O misto quente é um lanche muito eclético que podemos fazer e comer em vários momentos e também variar seus acompanhamentos, ele é fácil de preparar, graças aos ingredientes bem simples que possui, ele é saboroso, pode ser servido a qualquer hora e a qualquer momento.

Atualmente existem vários tipos de receitas de misto quente, e você pode escolher a que mais lhe agradar e fazer, como já foi dito, este lanche é rápido e muito fácil de ser feito. O importante nessa receita é usar a criatividade. Você pode usar o que se tem, e principalmente, o que se tem na geladeira e na dispensa.

Vamos à receita !!!!!!!

Sanduíche de forno com queijo e presunto (MISTO QUENTE)

Ingredientes para o sanduíche de forno

1 pão de forma sem casca
200 gramas de presunto
200 gramas de mussarela
50 gramas de queijo parmesão ralado (ou 6 colheres de sopa)
1/2 litro de leite
3 ovos
salsinha, cebolinha e cebola picadas
pimenta-do-reino

Modo de fazer

Em uma travessa refratária untada com manteiga alterne camadas de pão, presunto e queijo. Finalize com uma camada de pão.

Bata as claras em neve. Depois misture delicadamente as gemas, o queijo parmesão ralado, os temperos e o leite.

Fure com um garfo a torta já montada e, com o auxílio de uma colher, despeje a mistura de ovos sobre a última camada de pão. Leve ao forno médio até dourar as bordas. Retire e sirva em seguida.

 

Dica da chefe Eli: como fiz na outra publicação, vou trazer outro tipo de maionese, essa é leite.

Nessa versão de maionese, o tempero fica por conta da salsinha, da cebolinha, do suco de limão, do alho e do sal. O diferencial aqui, é o leite na massa, que deixa tudo mais leve e harmonioso. Se você quiser, também pode acrescentar cheiro verde para dar uma corzinha a mais. Essa maionese caseira é muito saborosa e leve. Você pode fazer a tradicional sem o cheiro verde, mas eu curto a versão verdinha. Quando fazemos churrasco essa versão sempre acompanha a carne de porco, combina super bem!  No sandubão também é sucesso! Você faz em 5 minutos e ela dura até 10 dias na geladeira:

Maionese de leite caseira

Ingredientes:
1/2 xícara de leite
1 dente de alho (usei 1/2 colher de sopa de alho triturado industrializado)
1/2 colher (sopa) de mostarda
1/3 xícara (chá) salsinha e cebolinha
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (café) rasa de sal

Colocar tudo no copo do liquidificador (ou num bowl e usar o mixer). Conforme for batendo, derramar um fio de óleo através da tampinha menor do liquidificador. É importante que o fio de óleo seja constante. A mistura vai começar a engrossar, bata até a consistência desejada, eu usei menos de 1 xícara de óleo, mas isso pode variar um pouco para mais ou menos. 

NOSSOS SERVIÇOS

→ Trabalhamos com todos os tipos de eventos

→ Oferecemos kit festa 

→ Oferecemos cesta de café da manhã e festa na caixa,

→ Oferecemos serviço de congelamento com cardápio variados 

→ Oferecemos cursos para iniciantes na areia da gastronomia 

→ Oferecemos serviços de Buffet com equipe qualificada

Novidade!!! Estamos com serviço de chef em casa

 

OBS: Já estamos com a agenda aberta para festa de fim de ano. Isso inclui, confraternizações de trabalho, natal e ano novo.  Contrate agora!!!! Entre em contato (79) 99933-7095/ E-mail: chefgourmetlinunes@gmail.com. Nos siga no Instagram elisangelasantos_40 

 




Tópicos Recentes