29/11/2018 as 07:09

Antes que o provável vilão vire herói

Daqui a pouquinho o vilão Soy Yo

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Não sou de arregar e muito menos correr de uma briga, apesar de fazer tudo para não entrar. Sou frouxo, barrigudinho e baixinho, pareço o gordinho da Skol, então para tomar um tapa é bem rapidinho, e como bater na cara de papai é ruim, prefiro evitar, mas parece que eu virei “alvo” do poderoso radialista George Magalhães. Lembrei ontem inclusive de um famoso personagem da Escolinha do Professor Raimundo e vou fazer um pedido ao poderoso senhor, “LARGA D’EU”. Ontem mais uma vez,  fui a uma audiência provocada pelo nobre senhor, responder à brava Policia sergipana que tinha escrito um artigo publicado em minha coluna com a minha assinatura, repercutindo um vídeo que corria nas mídias sociais de uma suposta empresa pertencente ao todo poderoso radialista  e seu filho, que recebia uma grana boa através da empresa de fachada, que segundo o vídeo funciona em uma sapataria. Enquanto os índices de criminalidade crescem no estado, George e seu filho tiram a briosa Polícia Civil da sua atividade-fim para perguntar a mim o óbvio, se a coluna que assino é de minha autoria, vou responder mais uma vez da mesma forma que respondi ontem quando prestei declarações na delegacia do Turismo, é simples assim.

Não sou criminoso, não sou acusado de estupro e muito menos de tentar obstruir a Justiça, mas algumas dúvidas ficaram no ar, pelo menos para mim, será que não bastava a George, a seu filho e as autoridades lerem a coluna e perceberem a assinatura e a foto do titular? Todos sabem que eu e George temos uma pendenga judicial,  porque então fui chamado pela autoridade policial para constatar o óbvio? Será que as autoridades não deram uma lida no material apresentado pelo radialista? Tomara que as minhas declarações não fiquem no rascunho. Ontem, a quinta turma do STJ em Brasília julgou improcedente os recursos do radialista e ele vai ter que continuar usando tornozeleira e cumprindo medidas cautelares. O radialista vai aguardar agora a primeira audiência da acusação de estupro e corrupção de testemunhas que será realizada na 1a. Vara Criminal de Aracaju, no dia 14 de março de 2019. A audiência seria realizada ontem, mas a defesa dele solicitou mudança da data. Segundo a advogada da vítima, que acusa o dileto radialista de estupro, Lucia Morgado, a partir de agora, as medidas protetivas continuam valendo e o uso da tornozeleira eletrônica deverá ser prorrogado por mais 120 dias, a pedido do Ministério Público. "O que houve hoje em Brasilia foi apenas a manutenção do relaxamento da prisão preventiva", explicou a advogada. Na audiência do dia 14 de março de 2019, o outro acusado, o radialista Antero Alves, também será ouvido na Justiça pela acusação de corrupção de testemunha. Estou de olho, muitas águas vão rolar, só falta agora ele voltar ao ar, sob as bênçãos de uma “otoridade” sergipana.

FOGUINHO VIROU MANHOSO

O meu, o seu, o nosso prefeito Edvaldo Foguinho Nogueira Zabumbeiro foi chamado de Manhoso pelo conhecido músico sergipano Jacaré do Trio Pantanal. Foguinho realizava um evento na Prefeitura Municipal de Aracaju, quando foi repentinamente surpreendido pelo músico, que apelou mais uma vez à Vossa Santidade, para que a prefeitura pague o cachê pelas apresentações dos sergipanos no Forró Caju deste ano. No meio do evento, Jacaré interrompeu o prefeito e sem papa na língua disparou: “sabe o que ouvi prefeito, que Edvaldo é o prefeito mais manhoso do Brasil”. Jacaré foi convidado a se retirar por um dos seguranças da prefeitura, que deve ter se esquecido do direito constitucional de ir e vir, fui.

PEDALADAS

O governador Belivaldo Chagas (PSD), deve encaminhar à Alese o seu projeto de reforma administrativa que foi concebido a sete chaves por uma equipe técnica que não ouviu a opinião de absolutamente ninguém, quem ver o projeto morre. As reformas propostas devem ser o norte do futuro governo. Belivas deve estar p da vida com o que foi postado nas mídias sociais ontem sobre o seu Golden Boy, confira: “ acostumado a fazer pedaladas fiscais no seu órgão de origem, um auxiliar do 1° escalão do Governo de Sergipe está fazendo um escarcéu no órgão que foi requisitado. Ocorre que agora tem deputado estadual de olho nisso e já começou a fazer um histórico bombástico. Pelo início dos trabalhos, o chefe dele deve mandá-lo de volta para outro lugar do Nordeste”. Tá com a gota.

MAIS UMA

O prefeito afastado de Lagarto Valmir Monteiro (PSC) parece mesmo que está enfrentado o seu inferno astral. Em sessão virtual que aconteceu na tarde desta terça feira, 27, por 7 a 0 o colegiado da Corte Especial do STJ  rejeitou os Embargos de Declaração do prefeito afastado. A  relatoraMinistra Maria Thereza de Assis Moura, em seu voto rejeitou o recurso de Valmir que foi seguido por unanimidade por todos os ministros. O recurso especial impetrado por Valmir era  relacionado a uma sentença do juiz de Lagarto que o condenou por doar terrenos do município para aliados políticos construírem casas. O Prefeito perdeu o prazo de recurso e vem tentando reverter esta situação nos Tribunais Superiores em Brasília, na sentença do Juízo de 1º grau pede a perda do mandato, dos direitos políticos por 5 anos, além de outras sanções.

GRANA

O governo do Estado inicia o pagamento de servidores estaduais referente ao salário do mês de novembro neste sábado, dia 1°, quando recebem integralmente os servidores da Educação, somente profissionais do magistério e administrativos lotados em escolas, Segrase, Agrese, Ipesaúde e Sergipeprevidência. Também serão pagos nessa data, todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas, que recebem até R$ 3 mil, o que corresponde a 70% do funcionalismo público. Todos os demais servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima desse valor (R$ 3 mil) receberão na íntegra, no dia 12.

MEUS SAIS

O vereador Bíbia do Couro do PSC usou a tribuna na sessão 68ª, para tecer críticas à alguns professores do município que idealizaram e vinculam para um possível projeto que reduz o salário do vereador ao mínimo. O vereador retrucou explanando, “esses que pedem isso, para que ganhe o salário do vereador e façam o que eu faço”. Bíbia ainda explanou, “eu sou um vereador ganhando salário ou não, esse dinheiro que recebo é para ajudar a todos como todos o conhecem, que esses mesmos professores que pedem isso, só aparecem aqui quando é pra votar sobre ajustar piso dos professores”, disparou.

PREVIDÊNCIA

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do futuro presidente, afirmou nesta quarta-feira (28) que os parlamentares que tomam posse no próximo ano estarão mais sensíveis à aprovação de uma reforma da Previdência. A proposta que será enviada pelo novo governo, segundo ele, deve conter mudanças por meio de projeto de lei, que precisa de quórum menor que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para ser aprovado. Enquanto uma mudança na Constituição exige o voto de 3/5 dos parlamentares, em dois turnos de votação, a aprovação de um projeto de lei ou de medida provisória precisa de maioria simples. "A proposta que deve ser encaminhada, pelo que estou acompanhando, tem muita coisa de legislação infraconstitucional, por projeto de lei, o que demanda um quórum menor. Então eu acredito que o novo Congresso, até em um início de governo, vai estar mais sensível a aprovar esse tipo de matéria", disse o senador eleito.




Tópicos Recentes