07/12/2018 as 20:00

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação adverte; ler o Pitadas é bom e "avicia"

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

REFORMAS DO AP

As reformas anunciadas pelo GPG, não passaram daquela meia boca que todo inquilino faz no imóvel quando vai entregar ao proprietário o seu bem, ao término do aluguel. GPG sabe que pode mais, tanto sabe que vai continuar a reforma no próximo ano, esqueceu a Cartilha daquele livro, que revela que o mal tem que ser cortado na raiz.

PARA O BEM E PARA O MAL

2019 vem aí com promessas de noticias bombásticas no rádio sergipano. Tem estreia e reestreia marcadas para o começo do ano que vem. Paredes tem ouvidos e minhas paredes são boas, promessa de começo de ano quente. Para o bem, tem estreia de rádio nova no ar e para o outro lado a reestreia de Prenda-me Se for Capaz, tudo já devidamente autorizado pela “otoridade”. Sergipe é terra de muro baixo, todo mundo se conhece, já dizia o velho e bom Bambam, tô no rastro do nome da “otoridade”, se descobrir eu publico.

RASTILHO DE POLVORA

Já dizia o bom e velho pirata que notícia ruim corre como rastilho de pólvora. Graças ao bom e velho Deus a noticia desta vez não passou de uma Fake News. Fontes palacianas fizeram correr o rastilho que meu amigo Fininho estaria de malas arrumadas para deixar a comunicação do estado. Quem iria para o seu lugar era o bom Professor Pardal, que recentemente deixou a fundação do índio e exerce um cargo na Secom. Tudo devidamente esclarecido pelo GPG, que confirmou Fininho no cargo. Saudades do bate papo com Fininho.

PRESIDÊNCIA

Se tudo der errado para o The King of Itabaiana e ele não possa assumir o seu próximo mandato na Alese, a briga pela presidência da Alese vai doer nos ouvidos do GPG. Bom Moço e o Filho do Conselheiro devem disputar na porrada a presidência da Casa. Tem Brogueiro aí em campanha aberta para tentar desestabilizar até a presidência do TCE, com o intuito de favorecer a candidatura do Bom Moço.

GALERA DO SÍTIO

Continuam as articulações da Galera do Sitio do Pica Pau Amarelo para a montagem da chapa que deve concorrer nas eleições de 2020 para a prefeitura de Aracaju. Pedrinho, Narizinho e Emília se reúnem toda semana na Padaria para traçar os planos da próxima disputa. Pelo jeito a Tchurma do sítio vai dar trabalha nas próximas eleições e tenho dito.

ERRATA

Tive que dar a mão a palmatória e falar que eu estava errado ao me referir ao Coroné Vavá como Ferida Braba, até porque esta “forma” carinhosa de chamar o Coroné não era minha e sim do REI MORTO, REI POSTO ex-presidente do TCE de Sergipe. Bom, dei a mão a palmatória, espero que a galera da Fila do Nat pare de me perturbar e não me ligue mais.

EMPRÉSTIMO  CHEIROSINHO 

Na segunda, publico matéria especial da investigação que fiz depois das declarações do Desorganizado JB sobre o Proinvest. A matéria é esclarecedora e fala sobre questões nunca antes abordadas pela imprensa. Então fique ligado, na segunda não perca a matéria que vai bombar no estado, você vai ficar sabendo de tudo da grana que você está pagando sem autorizar o empréstimo.

CANDIDATÍSSIMO

Quem deve se lançar candidato a prefeito de alguma das cidades da Região Metropolitana de Aracaju é o quadriplê de radialista, jornalista, Bacharel em Direito e Deputado Estadual o popular PÉPÉPÉ. O deputado que foi o quinto mais votado em Aracaju, quer botar seu pezinho em alguma cidade da região, mira na capital mas qualquer uma serve no final. Conta com o apoio irrestrito de Bilhão e Meio, as cidades estão alertas.

PORTEIRO DE CÉU

Quem vai estar em Aracaju no próximo domingo é São Pedro. O porteiro do céu vem inaugurar o Palácio de Buckinghan sergipano, obra avaliada em mais de R$ 270.000.000,00 milhões de reais. O palácio tem capacidade para 2.300 pessoas sentadas e conta com uma área de  9.119 m² construída. Na inauguração, haverá duas reuniões especiais, conduzidas por São Pedro, que deve propor na sacolinha a compra de um terreno no céu. Aracaju entra de vez  na rota das compras de terreno ao lado do Senhor. O novo Palácio está localizado no cruzamento de duas importantes avenidas da capital sergipana — Adélia Franco com a Tancredo Neves — e fica ao lado do principal terminal de ônibus da cidade, o Terminal DIA, e do Teatro Tobias Barreto e do Centro de Convenções.

4 CONTOS

Queria ter encerrado na nota anterior, mais Foguinho não deixou. A partir de domingo o sergipano vai pagar oito “real” para ir e vir na Terra dos Cajus e na sua Região Metropolitana. Lixo e Transporte Coletivo vão ser temas de uma palestra a ser proferida pelo novo integrante dos “DESAFINADOS DO FORRÒ”, trio composto por Foguinho na Zabumba, Jacaré na Sanfona e Baixote nos teclados e voz. Vai ser o Hit da próxima estação o Trio do meu, do seu, do nosso prefeito Foguinho Zabumbeiro

EXTRA

O deputado federal eleito Busu de Sampa radicado em São Paulo, mas eleito por Sergipe, foi detido pela Federa na tarde desta sexta feira em Aracaju. O deputado que ia particiar de um rega bofe em uma churrascaria em Aracaju, foi conduzido para a cana dura como parte da OPERAÇÃO EXTRANEUS, que tem o intuito de apurar a inserção de declarações falsas em prestação de contas de campanha por parte de candidato eleito ao cargo de Deputado Federal pelo Estado de Sergipe nas eleições de 2018.

GLOSSÁRIO:

REFORMAS DO AP- REFORMAS ADMINISRATIVAS PROPOSTA PELO GOVERNO

GPG- VOU APRESENTAR PELA ULTIMA VEZ, JÁ VIROU CELEBRIDADE MEU BROTHER BELIVALDO CHAGAS

PRENDA_ME SE FOR CAPAZ- OUTRA CELEBRIDADE,  RADIALISTA GEORGE MAGALHÃES

BAMBAM- ESTE TODO MUNDO JÀ CONHECE EX GOVERNADOR ALBANO FRANCO

OTORIDADE- SEGREDO GUARDADO A SETE CHAVES, QUANDO CONFIRMAR DETONO

FININHO- SALES NETO

PROFESSOR PARDAL- GIVALDO RICARDO

THE KING OF ITABAIANA- LUCIANO BISPO

BOM MOÇO- GARIBALDE MENDONÇA

FILHO DO CONSELHEIRO- JEFERSON ANDRADE

PEDRINHO_ MILTON ANDRADE

NARIZINHO- DANIELE GARCIA

EMILIA- ELA MESMO CORREA

REI MORTO REI POSTO- REINALDO MOURA

CORONÉ VAVÁ- SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES

FILA DO NAT- ASSESSORES DOS VALADARES

DESORGANIZADO- JACKSON BARRETO

PÉPÉPÉ- GILMAR CARVALHO

BILHÃO E MEIO- ANDRÉ MOURA

SÃO PEDRO- BISPO EDIR MACEDO

FOGUINHO- CELEBRIDADE TOTAL MEU PREFEITO EDVALDO

JACARÉ- É JACARÉ MESMO MUSICO SERGIPANO

BAIXOTE- MEU PRIMÃO HERCULES VALADARES. O MELHOR DOS MELHORES

BUSÚ DE SAMPA- DEPUTADO ELEITO VALDEVAN NOVENTA

FEDERA- POLICIA FEDERAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Tópicos Recentes