07/12/2018 as 15:46

Livre-se do cheque especial

Ponto de Vista, por Ivan Valença

Ponto de Vista

Política
Por Ivan Valença
Foto: (Pixabay).<?php echo $paginatitulo ?>

Continuamos hoje nossas dicas para se livrar do cheque especial:

5 – Não conte mais com o cheque especial – Para sair dessa situação de forma definitiva, tenha consciência de que o cheque especial não faz parte de sua renda. Cancele o serviço  e mantenha-se em seu verdadeiro padrão de vida, Muitos acreditam que o cheque especial é uma segurança, mas, por fim, se paga juros altíssimos. Caso perca o controle financeiro, recorra imediatamente ao diagnóstico financeiro para combater a causa do problema.

6 – Corte gastos e use rendas extras – Com base no diagnóstico financeiro, corte gastos desnecessários ou supérfluos. Antes de fazer qualquer compra, pergunta-se: “eu realmente preciso?”, “tenho dinheiro para pagar à vista?”, “conseguirei pagar a parcela daqui há três ou seis meses?”. Ao receber rendas extras, como 13º salário, férias e comissões, planeje uso consciente dando preferência para quitar dividas  conseguindo descontos.

7 - Tenha sonhos e uma reserva financeira -  Resgate seus sonhos, aquilo que realmente deseja conquistar. Estabeleça pelo menos três (um de curto, outro de méio e outro de longo prazo), orce os custos e veja o quanto precisa poupar mensalmente para realizar cada um deles.  Assim estará priorizando aquilo que tem verdadeiro significado em sua vida. Crie também uma reserva financeira para situações emergenciais, como perda de emprego, problemas de saúde, dentre outras situações que necessitem de uma quatia que não era prevista. Assim não precisará recorrer novamente ao cheque especial.




Tópicos Recentes