14/12/2018 as 20:00

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação adverte, ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

SUS

A cirurgia do GPG sofreu um pequeno atraso em virtude da liberação de  procedimentos da Fila do SUS, demorar pra dedeu. D. Justinha me disse esta semana, que se não faltar nenhum carimbo nos papéis, GPG deve ter a cirurgia marcada para antes do carnaval. O hospital eleitoral está pronto para o procedimento. A “assessoria” continua insistindo na tese da terceiro turno.

DARLENE

Quem reapareceu nesta semana na rádia foi o ex senador, ex deputado, ex prefeito e ex secretaro da saúde do Desorganizado, o popular Darlene. De metralhadora giratória nas mãos Darlene meteu a madeira do GPG e denunciou que o seu Brogueiro predileto tem dois vínculos no estado e ainda ganha um por fora de cinco paus para bater palmas para o GPG. Caraca vai influenciar o mercado.  

EITXA CABRUNCO

Vou tentar marcar um cafezinho com o senador eleito o Zangado e o deputado estadual Facão do PT, lá na Padaria. Zangado parece estar zangado com Facão e não poupou elogios ao deputado. “Não tenho contato nenhum com essa figura, é um pobre de Cristo prestando serviços para o patrão.”  Zangado ainda botou mais lenha na fogueira e disparou: “o deputado foi por muitos anos representante dos empregados, dos trabalhadores, e virou um representante do patrão já há muitos anos, atua na (Alese) como boneco de ventríloquo do governo.”  Vou convidar Cabelos Negros para intermediar o café.

QUEBRADO

Nesta semana o quebrado Helicóptero Amarelo, teve a multa confirmada por D. Justa. Seu advogado meu Brother dos Cachinhos está na berlinda. Após declarar que seu “criente” tava quebrado e não sabia como vai fazer para receber seus honorários quando acabar o seu trabalho, saiu a noticia da confirmação da multa por D. Justa. O cabra vai ter que pagar sessenta paus por usar o meio de transporte amarelo.

TROMBONE

Quem botou a boca no trombone, antes de avionar para Portuga em férias foi o deputado Bilhão e Meio, que comunicou a todos que a partir do dia 21 não vai faltar ministro nos United Satates of Sergipate. Bilhão aproveitou e comunicou a sua decisão de mudar de sobrenome  vai deixar o  Meio e vai passar a ser os Oitocentos, grana que segundo ele chegou em Sergipe através do seu mandato.

COSA NOSTRA

Se não houver nenhuma tentativa de estangular a COSA NOSTRA do transporte escolar em Sergipe, a FEDERA está bem pertinho de concluir  as investigações de desvio das verbas do transporte escolar. As boas línguas afirmam,  que houve uma delação que deixou nuvens prá lá de pesadas  sobre as cabeças de mais de setenta cidadãos republicanos em Sergipe. Será que o desorganizado cumpriu a promessa de dar nome aos bois.

DR. HERARO

Quem também anda no seu inferno astral, é o Dr. Heraro o prefeito de Faz de Contas de Tobias Barreto dos United States of  Sergipate. Heraro pode ficar inelegível por oito anos, em virtude do processo proposto pela D. Justinha. Sua  MUSA pode ter seu mandato cassado, seu filho Jr. Ewing e seu principal defensor o Gata Amarrada podem também entrar na bronca e ficar inelegíveis por oito anos. Heraro  ainda foi pego com a boca na Butija pelo TCE. Segundo as Contas, Dr. Heraro quer dar um banho de cuia na Constituição Federal e manter uns Fantasminhas Camaradas no Faz de Contas.

ESTRATÉGIA

Segundo o Blogueiro Predileto de Vavámirim, o GPG montou uma estratégia para eliminar o desejo do senador eleito Havaianas, que queria indicar o novo secretário da Saúde do new governo. Estratégia que deu certo a saúde estadual continua nas mãos do Homi Da Beira Do Rio. Havaianas está com a gota serena, mas não pode chiar, espera o apoio de GPG para 2022.

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ

O competente radialista Cabelos Negros,  que muda de dion no dia 7 de Janeiro, disse nesta semana que o Médium de Abadiana deveria estar preso por causa das acusações de estupro e assédio sexual de mais de trezentas mulheres. Cabelos Negros com a língua afiada, lembrou do caso do poderoso radialista sergipano Prenda-me se For Capaz que está solto com tornozeleira eletrônica dando expediente laboral, só falta o microfone.

BUSÙ DE SAMPA

O diploma de deputado eleito por Sergipe, fica cada dia mais distante do deputado eleito por São Paulo ops errei, foi pelo United States of Sergipate o popular Busú de Sampa, que alem de estar preso por apresentar declaração falsa, teve as suas contas de campanha desaprovadas pela Justa Eleitoral. Para aumentar ainda mais o problema de Busú,  a Federa investiga  ligações dele com a organização de Marcola.

GLOSSÁRIO:

GPG – NÃO PRECISO MAIS FALAR

D. JUSTINHA- PROCUARADORA EUNICE DANTAS

HOSPITAL ELEITORAL- TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

DARLENE- ALMEIDA LIMA

BROGUEIRO- THIAGO REIS

DESORGANIZADO- JACKSON BARRETO

ZANGADO- ALESSANDRO VIEIRA

FACÃO DO PT- FRANCISCO GUALBERTO  VAMOS ATENDER SOLICITAÇÃO DO ZANGADO O DEPUTADO AGORA RECEBEU UMA FORMA CARINHOSA DE SER CHAMADO POR ZANGADO E VAI PASSAR A SER CHAMAFO DE BONECO DE VENTRILOQUO.

CABELOS NEGROS- ANDRÉ BARROS

HEICOPTERO AMARELO- SUKITA

BROTHER DOS CACHINHOS- EMANOEL CACHO

JUSTA- JUSTIÇA

EX BILHÃO E MEIO, AGORA BILHÃO E OITOCENTOS- DEPUTADO ANDRÉ MOURA

COSA NOSTRA- MAFIA DO TRANSPORTE ESCOLAR

FEDERA- POLICIA FEDERAL

HERARO- PREFEITO DIOGENES ALMEIDA

MUSA- DEPUTADA DINÁ ALMEIDA

JR. EWING- JUNIOR DE DIOGENES

GATA AMARRDA- VEREADOR GILSON RAMOS

BLOGUEIRO PREDILETO DE VAVÁMIRIM- CLAUDIO NUNES

HAVAIANAS- ROGERIO CARVALHO

HOMI DA BEIRA DO RIO- SECRETRAIO DA SAUDE DR. VALBERTO

MÉDIO DE ABADIANA- JOÃO DE DEUS

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ- DISPENSA APRESENTAÇÕES

BUSU DE SAMPA- VALDEVAN NOVENTA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Tópicos Recentes