24/12/2018 as 09:49

A importância dos amigos na hora de conseguir emprego

O Buliçoso, por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto enviada pelo colunista.<?php echo $paginatitulo ?>

Muitas pessoas têm amigos de baladas, os amigos da resenha, das bebidas, etc., mas muitos desprezam a importância de bons amigos na hora de conseguir um emprego. Neste artigo trago minha opinião sobre esse assunto.

Mas antes curta a página Preciso de Emprego no Facebook e acompanhe outras dicas e informações sobre o mercado de trabalho. Vamos ao assunto.

Eu não sei você, mas eu já precisei de amigos para me conseguir um trabalho, nem que fosse temporário. E é muito bom ter pessoas ao nosso redor que nos ajudam, e não pensam em passar a perna. No entanto, com a competitividade dentro das empresas, as amizades são deixadas de lado devido aos gestores e cultura empresarial.

Mas apesar dos pesares, os amigos existem, e na hora do “aperto”, nosso amigo-irmão está lá para nos dá a mão. Então meu caro amigo leitor que me acompanha, faça bons amigos, cultive essas relações, pois amigos de verdade querem ver nosso bem e nosso progresso pessoal e profissional, independentemente de qualquer coisa.

Sei que nem sempre é possível fazer tantas amizades, seja por timidez, seja por desavenças qualquer, etc. Mas faça alguns poucos e bons amigos e procure não criar inimizades. Ah, e se você já tem amigos, e esses nunca se importaram com sua situação, repense essas amizades, será que esses tais amigos querem mesmo o seu bem ou eles querem te ver na lama mesmo?

Amigos nunca pensarão em te colocar em perigo ou uma situação vexatória, amigos de verdade nos defendem na nossa ausência, nos ajudam a enfrentar as dificuldades, nos motivam e nos alegram...

Que tal falar com aquele (a) amigo (a) hoje?

Aproveito para desejar para você e toda a sua família boas festas, até a próxima!

Cledson NunesJornalista e Locutor DRT 2312/SE

Quer anunciar na coluna? Fazer uma parceria? Uma locução? Entre em contato: cledsoncns@hotmail.com / Tel.: 79 98852-5006




Tópicos Recentes