15/01/2019 as 19:44

Chegou o verão, hora da casa de praia

Arquitetura e Decoração, Por Luize Correa

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
Foto: (Google).<?php echo $paginatitulo ?>

Feliz Ano Novo!!! Chegou o período de férias, e quando falamos férias, falamos em casa de praia, sol, praia e piscina... E como as coisas mudam, a ideia de casa de praia também mudou. Há um tempo atrás a casa de praia recebia todos os móveis antigos da casa da cidade, os utensílios velhos e faltando, a casa parecia uma colcha de retalho faltando pedaços.

Hoje as coisas mudaram. As pessoas mudaram. O estilo de vida e as casas de praia passaram a ser tão confortáveis e decoradas com móveis de designer, quanto a casa da cidade. O conforto e a segurança migraram para os paraísos tropicais da orla do nosso país.

Hoje as pessoas estão procurando fazer projetos ecologicamente corretos, com ventilação cruzada, janelas e portas maiores, para que a luz e a brisa do mar entre. Placas fotovoltaicas para geração de energia solar, móveis com acabamentos em fibras naturais, tecido impermeáveis, muita madeira, tudo para integrar a casa e a natureza.

Temos hoje no mercado, de um tudo. Encontramos utensílios domésticos com temas de praia, tecidos, papeis de parede, cortinas, ventiladores de teto com abas de palha, móveis com material resistente a sol e chuva, ombrelone de vários tipos, tudo para o conforto dos moradores.

A dica é: prepare a casa para seu conforto, use materiais próprios para região costeira. Se sua casa da cidade merece um profissional de Designer, a sua casa de praia também merece. O barato na maioria das vezes sai caro.

Quando compramos material de baixa qualidade para casa de praia, que não são usadas todos os dias, esse material se deteriora mais facilmente e você terá que comprar a maioria das coisas novamente no ano seguinte.

Sempre acreditei que o conforto e a segurança não têm preço.

Móveis de madeira e fibras naturais são lindos, e bem apropriados para a região costeira. Os de fibras sintéticas também são bonitos e resistentes. Tecidos com impermeabilização também são adequados para a região costeira.

Outra dica bem legal, os armários tanto dos quartos, banheiro e cozinha devem ter ventilação. Essa ventilação pode ser portas com venezianas, telas, furos ... para que tudo possa respirar e não criar fungos. A região litorânea é muito úmida.

Para área da piscina e praia vou dar outra dica: não utilize utensílios de vidro, opte por materiais de acrílico, evita acidentes. Imagine quebrar um copo e cair um pedaço de vidro na piscina ou na areia da praia. Como garantir que conseguiu pegar tudo. Normalmente casa de praia é afastado de hospitais e emergências. Ninguém quer estragar as férias.

Boa semana para todos, curtam bastante o verão com responsabilidade e lembrando as dicas. E me sigam nas redes sociais.

 

Luize Corrêa

Designer de Interiores

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

Facebook Luize Corrêa

E-mail luizecorrea@hotmail.com

 




Tópicos Recentes