24/01/2019 as 16:47

Está desempregado? Acorde antes das 6h!

O Buliçoso, por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto enviada pelo colunista.<?php echo $paginatitulo ?>

Acordar cedo para quem não está habituado pode ser algo muito penoso, mas tem muitos benefícios! E é desse assunto que vamos tratar neste artigo.

Já ouviu falar no ditado que diz “Deus ajuda a quem cedo madruga”? Esse dito popular é mais real do que se imagina, e a verdade é que quem desperta antes das 6h tem um dia muito mais proveitoso.

Benefícios:

Mais tempo – muitos reclamam da falta de tempo para realizar alguma tarefa, mas acordando cedo lhe sobrará mais tempo.

Sua mente funciona melhor – pesquisadores dizem que o córtex pré-frontal fica mais ativo ao despertar do sono, ou seja, é um momento oportuno para estudar algo ou para meditar.

Mais tempo com a família – alguns pais, mal vêem os filhos ou seus companheiros devido a correria do dia-a-dia, é um momento para se conversar em família e resolver possíveis impasses familiares.

Você pode se exercitar – fazer exercícios físicos leves pela manhã te dará mais disposição para realizar as tarefas do dia, melhora sua respiração, há liberação de hormônios que causa prazer e mantém seu sistema imunológico ativo, dentre outros benefícios.

Obter informações em primeira mão – muitas notícias são liberadas ao amanhecer, e com isso você pode saber antecipadamente dos fatos. Inclusive você poderá saber das vagas de emprego disponibilizadas no dia e se preparar para a entrega de currículos por exemplo com mais comodidade.

Acordar cedo tem inúmeros benefícios e ter esse hábito mudará literalmente sua vida para melhor. E em se falando em busca de emprego acordar cedo é uma obrigação! Que tal acordar cedo amanhã mesmo?

 

Cledson Nunes – Jornalista e Locutor

cledsoncns@hotmail.com




Tópicos Recentes