23/02/2019 as 09:12

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação Adverte: ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

PAPO DE UM ASSUNTO SÓ

O GPG esta utilizando os espaços governamentais de Radio e Tv,  para pedir a compreensão de todos os sergipanos com relação a situação financeira do estado. O tal do Papo é de assunto só, ou seja, a mesma ladainha de sempre , reclamar, reclamar, reclamar e segundo ele esclarecer aos sergipanos  a atual situação financeira do estado. GPG promete para o próximo mês, escancarar a situação financeira do estado, enquanto isto nada de uma ideazinha que fosse para tirar o estado da bancarrota.

MADEIRA DE DAR EM DOIDO

O prefeito de Lagarto, o popular Madeira teve acesso a todos os detalhes da investigação sobre as suspeitas do crime de lavagem de dinheiro, que originou a sua prisão preventiva. A informação foi confirmada pelo próprio Ministério Público de Sergipe (MPE) que deflagrou uma operação para cumprimento das ordens judiciais contra o gestor municipal, seu Genrão e os empresários Comelões.

TRANCA

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na Prefeitura da cidade, no matadouro municipal e nos endereços residenciais dos alvos da operação. Porém, a partir do vazamento das informações, os investigados agiram de forma articulada para destruir o maior número de documentos que comprovassem a materialidade dos crimes pelos quais são investigados. “O caseiro de uma fazenda do prefeito recebeu uma ligação dele ontem a noite avisando que os policiais iriam hoje lá. Os três endereços residenciais de Madeira estavam vazios e nos celulares (dos investigados) foram identificadas conversas determinando a eliminação de provas”, disse o promotor Ptolomeu (nem tanto mestre), do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

ARMAS

O senador SKOL BRAHMA HAVAIANAS  (PT/SE) é um dos autores de um projeto contra o decreto que facilita o posse de armas de fogo, assinado pelo presidente Capita (PSL). O projeto que vai de encontro a medida provisória editada pelo govetno do Capita, também é assinado por uma ruma de senadores petistas, inclusive o conhecido Senador Fã da Anta da Bahia. O decreto foi uma das bandeiras de campanha do Capita.

SABE, AH SE SABE

Duzentos e quarenta e cinco funcionários da PRODUTOS LACTEOS continuam aflitos e sem perspectiva de terem seus empregos de volta, inclusive rola uma conversa no meio empresarial que a empresa vai ser vendida ao Grupo da Pimenta de Lagarto. Esperando por uma decisão da empresa, de Fred e Bambam eles temem a perda de emprego. Na quinta a direção da empresa se reuniu, mas não saiu nenhum comunicado. A Produtos Lactéos hibernou igualzinho a FAFEN, que tanto Fred defende.

CLINICA

O ex-senador São Francisco (PSDB) esteve nesta semana em Sun Paulo, com o ex-governador paulista Picolé de Xuxu (PSDB). Os derrotados de 2018 conversarm bastante e arrancaram uma luz no fim do túnel. São Francisco convidou Picolé de Xuxu para abrirem uma clinica de dor, mandou bem São Francisco. Como sugestão da coluna a clinica podia ser especialista em dor de cotovelo.

MÁFIA

O jornalista Aldemar Vigário da emissora do SS,  está em Aracaju para fazer uma reportagem sobre a Máfia dos Shows em Sergipe. O programa de Aldemar da Escolinha do Professor Raimundo o Conexão Reporter,  que já foi responsável até por queda de prefeito em Sergipe, vai botar para quebrar mais uma vez no estado. Cabeças vão rolar.

CARNE

O deputado federal Rolando Lero (PR-SE) mostrou-se preocupado com a situação do fechamento dos matadouros públicos em Sergipe. O deputado  tratou sobre o tema durante à sessão plenária na Câmara Federal. Rolando disse, que  “foi uma negligência dos governos passados, porque esta legislação foi aprovada aqui em 2005-2006 e lamentavelmente não conseguiram construir ou adequar os matadouros e com isso os sergipanos estão sofrendo muito diante desta inércia do poder público”, relatou o deputado.

IPTU

As ações diretas de inconstitucionalidade contra a lei da Prefeitura de Aracaju, aprovada (graças a omissão da maioria dos que fazem a Câmara Municipal de Vereadores) reajustando o IPTU em 5% ao ano, além da inflação do período no final de 2017, continuam em tramitação no TJ.Enquanto isto, o prefeito Fguinho Zabumbeiro se refastela  com a chegada dos carnês de cobrança nas residências dos aracajuanos. Um ano inteiro se passou e os processos continuam tramitando no TJ. Pelo menos neste caso, não é exemplo algum de “celeridade”.

HELLO OU TONHO, EIS A QUESTÂO

Enquanto e conhecido no Rio de Janeiro como o vereador Hello Kitty em Brasilia o filho do Capita é chamado de Tonho da Lua. Os críticos tem que decidir como o folho do Capita vai ser chamado, ou o jovem vai sofrer um TBA (transtorno bipolar do apelido). O motivo do apelido no Rio  é que o filho do Capita tem participação escassa no plenário. Segundo o site da Câmara do Rio, ele falou pela última vez no dia 12 de setembro de 2017.




Tópicos Recentes