03/05/2019 as 07:43

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação Adverte: ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

PSICOGRAFADO

Depois que passei a psicografar artigos do FINADO Junior Valadares (de acordo com a assessoria do GPG), tenho feito um sucesso arretado, pena que a ASSESSORIA parou de me bater e de querer me enterrar,  por ordens expressas do terceiro andar do Palácio Adélia Franco.  Lembram da minha voz e dos meus cabelos, que continuam os mesmos, assim como a forma de falar a verdade, sem medo de ser feliz.

1 DE MAIO

Quem não gostou muito do feriado de 1º de maio foi a assessoria do GPG, tudo porque o cabra bom convocou a galera para um convescot governamental em pleno feriado, disseram que lá rolou de tudo, elogios ao anfitrião, conversas de pé de ouvido e um pito governamental do tamanho do Rio São Francisco, falaram que o GPG deu um pito geral e que quer o seu governo chegando, para chegar GPG precisa largar.

BORRA

Diante da ineficiência do governo do GPG para recuperar a malha viária estadual, um de seus principais aliados na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Itabaianinha (MDB), não suportou tantas cobranças em sua região política e decidiu apresentar indicações ao Executivo, requerendo urgência, mesmo que tardiamente, de algumas rodovias que, segundo ele, “estão intransitáveis”. Ele surpreendeu até quem faz oposição ao governo, rebaixando a operação “tapa-buraco” do governador, dizendo que (o Executivo) “só joga a borra no buraco!”.

DESPERDÍCIO

O deputado Itabaianinha disse ainda na tribuna da Alese que as operações realizadas representam “desperdício de dinheiro público” porque algumas rodovias “estão completamente desgastadas” e só o tapa-buraco “é um paliativo que não resolve” e que “é preciso uma recuperação total”. Xiiiiiii quem conhece o GPG sabe que vem chumbo grosso por aí.

PINGOS DE AMOR

Parece que parte da aliança construída pelo ex-governador o SAUDOSO vai mesmo ruir em 2020. Tudo leva a crer que o Partido da Estrela deve mesmo indicar um candidato a prefeito contrariando as expectativas, do Desorganizado, do GPG, do Elefante na Sala e de outras lideranças que estão no poder em Sergipe há mais de doze anos. Se a estrela lançar a Viúva, dizem que até Vavazinho pode ser o vice.

DESAFINADO DO FORRÓ

Quem anda com o meio dele na reta é o meu, o seu, o nosso prefeito de Aracaju o popular Foguinho Zabumbeiro. Perto de perder o Partido da Estrela, Foguinho enfrenta na Câmara uma oposição que apesar de pequena tem feito um barulho arretado e para piorar ainda mais as coisas para o meu alcaide, o vereador de Aracaju, Deixe que eu Chuto, disse nesta semana que o prefeito deixa de cumprir decisões judiciais. Bom, aí todo mundo sabe as conseqüências.

BLOGS

Bastou o Coroné Vavá lançar um blog onde narra acontecimentos da política, que o ex-governador o Desorganizado JB gostou da idéia e deve fazer também o lançamento festivo de um blog em Sergipe. Segundo informações provenientes da cozinha do ex governador, ele deve, além de contar causos, disparar farpas contra o seu principal oponente na política sergipana, o Coroné Vavá. Quem quiser pense que eles morreram abraçados para a política.

AZUL OU ROSA

Eu fiquei vermelho de vergonha, até porque quem decidiu homenagear a Ministra da “Famia’, foram os representantes eleitos por nós os aracajuanos e sergipanos.. Isso sim é democracia! Bem ou mal, ali está o reflexo do que pensa uma parcela considerável da população. Em meio a aplausos de simpatizantes e protestos de manifestantes, os trabalhos foram continuados, o brilho pode ter sido “ofuscado”, mas Azul ou Rosa é sergipana e aracajuana, de fato e de direito, com o cargo de ministra ou não, seja o governo de direita ou de esquerda.

PÉPÉPÉ

O deputado estadual da dancinha o popular PÉPÉPÉ, disse nesta semana que a sua candidatura a prefeitura municipal de Aracaju é irreversível. O deputado se baseia no fato do sucesso do deu programa que é transmitido pela TV dos sergipanos e também nos altos índices de popularidade aferidos por ele em recente pesquisa de opinião publica. O cabra é mesmo organizado, já contratou a cúpula da sua campanha que será dirigida pelo Mestre e pelo ex-deputado dos recursos federais. Tá com a gota serena.

CASO SÉRIO

O corpo da professora Andréa Monte Santos, morta a tiros pelo ex-marido, o bombeiro militar Jeferson Mendonça, quando chegava na escola em que trabalhava foi sepultado ontem, às 16h20 no cemitério São João Batista. O corpo foi velado no velatório PrevMais. O velório de Jeferson, que após ter matado a ex-esposa, cometeu suicídio, acontecerá nesta sexta-feira (03) no cemitério Colina da Saudade. O Corpo de Bombeiros e o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Aracaju (sindipema) publicaram notas de pesar. 

 




Tópicos Recentes