18/10/2019 as 15:51

Você sabia que colchão não é compra, é investimento.

Como colchão é um assunto muito técnico pedi um help pra minha amiga Wilna Carneiro, dona da loja Vivar Sleep Center de Salvador

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
<?php echo $paginatitulo ?>

Oi amigos e amigas, todo mundo quando vai compra colchão,para cama ou cama box, sempre quer a maior possível, não é verdade? Mas quando digo que colchão é investimento, também dou a explicação. A maioria das pessoas passam pelo menos 8hs por dia deitados em um colchão. E ter qualidade na hora de descansar, nos traz saúde, corpo descansado, melhor rendimento em seus afazeres do dia a dia, melhor qualidade de vida e tudo mais que você possa imaginar. Do mesmo jeito que um colchão ruim,faz o efeito contrário.

Como colchão é um assunto muito técnico pedi um help pra minha amiga Wilna Carneiro, dona da loja Vivar Sleep Center de Salvador – Ba e ela me deu uma aula.

A primeira escolha espuma ou mola? Claro que mola tem muito mais suporte, garante um conforto melhor principalmente quando pessoas com biotipos diferentes dormem no mesmo colchão, enquanto que o colchão de espuma tem uma durabilidade menor, acumula ácaros e bactérias, e quando você tem um casal com biotipos diferentes,temos que determinar a espuma pelo mais pesado e a pessoa que tem a estrutura menor fica dormindo em uma estrutura muito firme trazendo prejuízos para ela. Um colchão não pode ser nem mole, nem duro, o colchão tem que suportar a coluna de forma que o acomode, isso que é o conceito ortopédico,

Quando compramos um colchão, estamos fazendo um investimento de 5 a 10 anos, dependendo da marca. Então não dá para ser qualquer colchão.

No mercado hoje encontramos, vários tipos de colchão, que vai dos de espuma, passando por ditos ortopédicos, molas como bonel, ensacadas, LFK, e mira-coil, e chegando ao mercado Hybid, que é o que emprega maior tecnologia de conforto.

Quando fazemos seu projeto de interiores, o profissional determina o tamanho da cama, o modelo, e até o tamanho do colchão que caiba no espaço. Mas o colchão quem escolhe é o cliente.

Sempre recomento que o cliente vá em uma loja de colchão especializada, que possa te atender na venda e no pós-venda, que pra mim é o mais importante, procure amigos que já compraram na loja, deite, se vire de um lado para o outro, se sinta confortável, e caso não se adapte à loja especializada e com pós-venda vai te oferecer opções que você se adapte. Quem vai dormir ali é você.

Existe vários modelos de lojas que vendem colchão, temos: multimarcas, fabricantes / própria marca, importados e Private Label.

 

Quando falamos de colchão nunca pensamos como ele é feito, que engenharia tem naquela peça que deitamos todos os dias. Hoje com a tecnologia temos novidades a cada ano, novas formas de ajudar o consumidor final a ter uma noite de sono tranquila.

Quero agradecer a minha amiga Wilna Carneiro, dona da loja Vivar Sleep Center de Salvador – Ba pela generosidade me mostrar um pouco sobre o mundo dos colchões.

Tenham todos um bom fim de semana e me sigam nas redes sociais.

 

Wilna Carneiro

(Loja Vivar Sleep Center)

Tel (71) 3033-4433

Site: www.vivar.com.br

Luize Corrêa

(Designer de Interiores)

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

E-mail luizecorrea@hotmail.com




Tópicos Recentes