31/05/2019 as 14:09

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação Adverte: ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas. Hoje psicografei.

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

Como prometi hoje de manhã, aí  vai o Pitadas do final de semana, disse que sou sanguíneo e sou, tanto é que vou psicografar de Junior Valadares a melhor pitadas do ano, confira ria e compartilhe, estas vão dar o que falar.

TURISTANDO COM O JEGUE

Parece que o GPG tinha mesmo razão, depois de dizer que tinha uma cabeça de jegue enterrada no PRODETUR, ele agora se vê atolado em pagamentos de consultorias que no mínimo precisam de uma explicação urgente do governo estadual.  Segundo o deputado Zezinho do Tio Patinhas membro influente do Palácio do Negão, alguém do Palácio da Adélia tem que explicar o porque da torra de R$ 23 milhões e meio de reais para pagamento de consultorias. Se o GPG usasse o poder da sua caneta, já tinha exonerado o torrador, ou então tinha montado no lombo do jegue para fazer turismo nas estradas sergipanas.

FOGUINHO EM PARIS PIRANGA

Parece que o perfil mantido pelo jornalista Olhos Negros Cabelos Tentadores, abortou mesmo a intenção de Foguinho Zabumbeiro em exonerar a galera ligada a Morena Bela do PT. Pelo menos foi o que o new secretário da Ação sem Social o vereador Bitty, disse em entrevista a imprensa. O rolo ainda vai dar muito o que falar, se exonerar Morena Bela do PT disse que é normal, mas rompe com Foguinho e as estrelas lançam candidatura própria a prefeitura de Aracaju. Aí já tem até vice, né Vavazinho?

SÃO CRICRI

Parece que a oposição de São Cricri vai mesmo para a disputa em 2020 dividida, pelo menos é o que promete o Coroné Que Não Afrouxa o Rocha. Aí amigo quem deve estar morrendo de rir é o prefeito dos Amigos, que vai para a disputa como favorito. Segundo o grupo de oposição, se eles forem unidos dão um peteleco no Prefeito dos Amigos e são favoritos na disputa. Caldo de galinha, florais de Bah, Maracujina, jogo de búzios, tarot e outras cositas mais  não fazem mal a ninguém, conselho bom Coroné.

PREFEITURA PROCESSA PREFEITO

Olhe que esta nota de hoje é a mais séria de todas, portanto não desacreditem porque vocês leram o titulo dela certo. No Reino do Faz de Contas a prefeitura esta processando o prefeito do Faz de Contas, tudo porque o Rei do Reino andou fazendo coisas do Faz de Contas na sua outra administração e foi condenado a ressarcir mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. È a primeira vez que o prefeito em exercício vai pagar uma grana preta ao Reino que governa, meus sais please,  dizia a diva.

FANTASMINHA CAMARADA

As trocas de mensagens via whatsapp entre o vereador de Ribeirópolis, Fi de Max de Zé de Toinho e a presidente do DEM, Aninha do Negão. Consta na denúncia que o Ministério Público ofereceu na 2a. Vara Criminal de Aracaju, na apuração do crime de obstruir investigação de organização criminosa. As mensagens versam sobre Valter, marido de Marinalva, servidora “fantasma”, que compareceu ao Ministério Público e prestou depoimento admitindo que na Prefeitura de Aracaju existia um esquema de comissionados que ganhavam sem trabalhar. Ele também teria contado tudo aos promotores sobre orientações de Ana Alves para mentir perante o interrogatório. Ana chega a escrever: “Meu deus do céu que Valter doido do cão, cagou tudo”. Em outra mensagem pelas redes sociais a presidente do DEM conversa com o deputado Georgeo Passos, filho do prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos. O parlamentar cumprimenta Ana e marca para ligar no dia seguinte. Depois, ele pergunta se o rapaz (Valter) é o de Nossa Senhora Aparecida. Ana responde ao deputado: “VALTER de APARECIDA me causou um problema no MPE”.

PROPRIÁ

O secretário de Estado da Saúde, o médico Bebé Lima, não assume nem nega que trabalha para ser candidato a prefeito de Propriá em 2020, como fora em 2016 pelo SD. Mas nesse nem-nem há, sim, um projeto político eleitoral futuro. O que Bebé não deixa bem claro é que não fará da Secretaria de Estado da Saúde uma plataforma, uma catapulta, neste momento para um projeto lá no interior no ano que vem.  “Até dezembro eu não vou falar de política”, diz Bebé. Só esqueceu de dizer que a Saúde de Sergipe mais parece a Saúde de Propriá, tem que fazer uma Cirurgia urgente.

DIDI DAS CANDEIAS

A PF cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira,31,  com o objetivo de reunir provas em Inquérito Policial que apura o crime de corrupção eleitoral, conhecido como compra de votos, supostamente praticado por um vereador do município do Faz de Contas. A investigação teve início com base em informações divulgadas na imprensa local dando conta que o então candidato a vereador teria comprado sacos de cimento para distribuição a eleitores em troca de votos, nas eleições de 2016. De acordo com informações provenientes do Reino  o vereador Didi das Candeias teria distribuído cimento à população durante as eleições municipais e deixado uma dívida acumulada na casa de material de construção alvo da operação.

INCHADO

A senadora Mamãe do Carmo (DEM) projeta um ano de 2019 de inchaço para o seu partido. Um parlamentar que esteve em seu gabinete, em Brasília, esta semana, disse que ficou “impressionado” com o otimismo da senadora. Auperi que os deputados Gariba, Sistema S, Capitas e Saramandaia  podem se filiar ao partido quando encontrar mecanismo legal que lhes permitam mudar de partido. Os deputados não confirmam a pretensão de filiação ao DEM.

TXURMA DO SITIO

Parece que o tesão de Emilia que é Emilia mesmo baixou. Quem deve mesmo assumir a disputa pela prefeitura de Aracaju é mesmo Pedrinho, que se filiou ao NOVO e parece se empolgar com a disputa. Pedrinho lembra muito o ex deputado figuraça Pedrinho Valadares todo mundo fala bem. Se encarar mesmo a disputa entra com chances reais de vitoria. Foguinho não terá vida fácil em 2020 e já se prepara para puxar a cahorrinha.

COMUNICADO IMPORTANTE

As primas da miss Cabrunco acabaram de chegar em Sergipe com mais potência e imunidade, ajudem a combater essas demonias, fazendo a sua parte, não deixando águas paradas em logradouros de de fiscos ou em seus vasos de armazenamentos, limpando-os periodicamente de três em três dias! E lembre-se essas doenças matam! Não deixe de combater Dengue, Chica e Zica, Sergipe Del |Rey agradece.

 

 




Tópicos Recentes