07/06/2019 as 06:00

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação Adverte: ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas. Hoje não rolou a psicografia

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

RECADO DURO

No programa “Meio Enviezado” desta semana, o GPG foi duro com os gestores da Saúde e do HUSE: “Mandaram para mim umas fotos do refeitório do Huse, que Deus que me livre, uma vergonha! eu chamei diretoria e secretário e mostrei o que eles têm dificuldade para enxergar”. E a super lotação do hospital GPG?  Aí eu pergunto de quem é a culpa? Eu mesmo respondo, a culpa é do governo, é do próprio GPG. O HUSE foi criado para atender os casos de urgência do estado e não para a atenção básica da saúde, que é responsabilidade dos municípios. O governador em campanha disse que “chegou para resolver”, então resolva, não fique escondido atrás do marketing do Mago, por favor.

ALFAIATE

Quem anda caminhando em um dos alfaiates de Aracaju é o GPG. O Governador de todos os sergipanos não consegue mais comprar camisas que vista a sua bela silhueta e também o seu pescoço grossinho. Vai dar a gota comigo, mas esta é pura gozação meu GPG predileto. Dizem também agora com a seriedade que a coluna requer, que o Des. Do TÊERREÉ está com seu voto pronto no caso da cassação, aí o pescoço afina.

FAKE NEWS

Após 15 dias de férias em Paris Piranga o prefeito de Aracaju Foguinho Zabumbeiro voltou com a gota serena. Entre os assuntos que Foguinho fez questão de comentar, foi o que segundo ele a divulgação de uma Fake News. Segundo o alcaide da galera comunista, o jornalista Olhos negros Cruéis Tentadores divulgou uma fake, quando disse que 50 cargos da Morena Bela do PT iam ser exonerados. “Não deixei nenhuma exoneração assinada”, assegurou. Segundo Foguinho, o que houve foram algumas mudanças naturais feitas pelos secretários que assumiram as pastas. Na minha singela opinião Olhos Negros abortou a missão com a sua Fake News.

MOLUSCO

O portal de noticias da Rede Bobo, publicou a informação que a EMEPÊEFE afirmou em parecer, que considera que o ex-presidente MOLUSCO já teria cumprido tempo suficiente para continuar cumprindo sua pena em regime semi aberto, podendo deixar a prisão durante o dia para trabalhar.  O parecer foi assinado por uma subprocuradora e entregue ao ÉSSETEJOTA no ano passado. Ela entende que o tribunal deve discutir a progressão do regime de prisão do ex-presidente. A progressão vale para quem já cumpriu um sexto da pena e considera outros aspectos também, incluindo bom comportamento.

ARQUIVOU

O ministro do ÉSSETÊEFE de sobrenome Meio Russo, arquivou o inquérito 4.438, que investigava suposta destinação de recursos pela CONSTRUTORA MÃE DA LAVA JATO, para a campanha de São Francisco de Assis a governador de Sergipe, em 2014. Na decisão, o ministro do ÉSSETÊEFE ressaltou que “na hipótese dos autos, tal como destacado pela PÊGÊERRE, que, de fato, não há suporte probatório mínimo de materialidade e de autoria que ampare o oferecimento de denúncia, sendo, portanto, de rigor o imediato arquivamento deste inquérito”, o que deixa claro que nada houve de irregular na campanha de 2014 Para São Francisco de Assis o arquivamento corrobora tudo o que ele havia declarado: todas as doações para sua campanha foram oficiais, declaradas e encontram-se à disposição no site do TSE. “Como médico especialista em tratamento da dor, vivi um das piores dores que existe: a dor da injustiça. Fui acusado do que nunca fiz, nunca vi. Mas a consciência sempre esteve tranquila, porque a verdade é única e sempre prevalece”, disse São Francisco.

MIMIMI

O ex deputado Dedé de Moura mantém os cargos que indicou nos órgãos federais, mesmo sem mandato, sem voto e no governo do presidente “linha dura” do Capita Bolsonaro. Reunida, toda a bancada federal de Sergipe em 2019 ainda não conseguiu transformar na prática em realizações para o Estado. Mesmo com muitas críticas e uma ciumeira “velada” de parlamentares sergipanos e de parte da imprensa local, o governador do Rio de Janeiro, Carequinha Camarada simplesmente ignorou o “mimimi” de Sergipe e escolheu Dedé de Moura para ser seu articular em BSB.

MIMIMI II

Por mais que os críticos tentem apontar defeitos, por mais que não gostem do perfil de Dedé de Moura, estamos diante de uma “máquina do trabalho”, um ser humano que gosta e vive do faz, um “animal político”, que convive com vitórias e derrotas, mas que continua fazendo história, quebrando “verdades absolutas” e destruindo preconceitos. Dedé foi “esquecido” pela ingratidão do prefeito Foguinho Zabumbeiro; foi ignorado pelo governador (que chegou para resolver e ainda não conseguiu) o GPG, mas foi valorizado e reconhecido pelos cariocas. E mesmo que tenha sido por parte deles, não deixa ser um mérito para um nordestino e sergipano.

TURISMO

O deputado estadual Fi de Todo Mundo Fala Bem (PTB) questionou o volume de recursos gastos pelo governo do Estado com o Turismo e a falta de perspectivas sobre o término das obras do CIC, sem uso há alguns anos. Fi de Todo Mundo Fala Bem disse que um jornal impresso publicou uma nota dizendo que o “G4” está “pegando leve” com o GPG. “Também li uma notinha onde o líder do governo, deputado Zezinho do Tio Patinhas, sugere um debate sobre os recursos do Prodetur e achei importante”. Em seguida, Fi de Todo Mundo Fala Bem disse que sobre o Turismo o Estado perdeu milhões de receita gastando com consultorias. “Foram R$ 24 milhões aplicados em consultorias e não conseguiram reformar o CIC! Não custa lembrar que essas mesmas consultorias levaram as prisões de diversas pessoas, como Zé Apolinário Dirceu e PRC”.

MDB

O Diretório Municipal da terra dos Cajus realizou sua convenção e confirmou o nome do ex-governador o Desorganizado JB como presidente. JB irá comandar o partido nas eleições do próximo ano e já anunciou que pretende realizar um trabalho de fortalecimento da sigla. O primeiro vice-presidente é o ex-prefeito de Aracaju, Peugeot e o ex-vice-governador, o Bigodudo, foi eleito o segundo vice. “Vamos preparar uma forte chapa de vereadores, discutir com os candidatos a nova legislação, porque não vai haver coligação proporcional, agora o próprio partido terá que fazer legenda própria. Então é importante que tenhamos bons candidatos, candidatos fortes, porque você tem que atingir o coeficiente eleitoral. E a partir daí, com o número de votos do partido, você pode eleger dois, três ou quatro vereadores Vamos discutir todos esses fatores”, disse JB.

PRÉ CANDIDATOS

JB ainda destacou que uma das estratégias do partido é ter candidatos nos diversos bairros da capital. “É um trabalho que vai demandar tempo e paciência, mas acredito que conseguiremos montar uma boa chapa”, concluiu. Durante a convenção JB ratificou o apoio à reeleição do prefeito de Aracaju, Foguinho Zabumbeiro.  “Nosso partido está aliado ao prefeito Foguinho Zabumbeiro e o nosso projeto é de manter essa aliança. Politicamente nós também fizemos parte da eleição de Foguinho e o MDB participa do governo do Zabumbeiro. Além do mais, a gente constata que Foguinho Zabumbeiro está fazendo uma boa administração. Neste momento de crise, um prefeito estar realizando as obras que Edvaldo está realizando, nós só temos que aplaudir. E são obras na periferia de Aracaju, aquilo que eu sempre defendi, obras para o povo”, concluiu.

 

 

 

 




Tópicos Recentes