09/03/2020 as 04:34

Armando Batalha obtem certidão e vai ser candidato a prefeito de São Cristóvão

Armando observa ainda que vem apresentando detalhes sobre a realidade atual do município de São Cristóvão.

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

O pré-candidato a prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha, obteve  na Justiça Eleitoral, uma certidão de quitação eleitoral, lhe assegurando a plenitude de gozo dos direitos políticos. “Essa foi a primeira de muitas vitórias que estão por vir. Trata-se da minha regularidade junto à Justiça Eleitoral, e como todos sabemos, é o primeiro degrau para alcançar a eleição. Portanto, é uma conquista de fundamental importância para a saúde do projeto”, comemorou Armando. Segundo o ex-prefeito, a sua pré-candidatura está crescendo a passos largos. “Pois durante essa pequena trajetória,  que iniciamos em meados do mês de janeiro deste ano, estamos recebendo crescente apoio, tanto popular, quanto de importantes lideranças locais e estaduais, e, nos últimos dias, definimos aliança partidária com o Partido Progressista, seguindo a liderança do deputado Federal Laércio Oliveira, partido que fará a composição da chapa majoritária. Até o final do mês estaremos consolidando duas chapas proporcionais, junto com demais partidos à definir”. Armando observa ainda que vem apresentando detalhes sobre a realidade atual do município de São Cristóvão.
 
Segundo ele, foram três anos camuflando através de estratégias de marketing o quanto as ações da atual gestão são irrisórias perante as necessidades, e, principalmente, em relação ao que poderia ser desenvolvido, vez que foi encontrada uma prefeitura saneada, com certidões negativas, projetos e recursos conquistados, através de emendas parlamentares e dos Royalties. “Somente o retroativo chega a ordem dos R$ 180 milhões, frutos de muito esforço aplicado em nossa gestão. Desse montante, a atual gestão já recebeu mais de R$ 30 milhões e desviou de sua real finalidade que é a execução dos projetos em benefício da população, e utilizou em vantagem de poucos, com pagamento de altos salários para seus familiares; diversos imóveis alugados, enquanto prédios públicos estão abandonados; excessiva frota de carros locados; elevadas despesas com empresa de marketing e com festividades para sua autopromoção”, disse. De acordo com Armando, o dinheiro público ainda é utilizado para o pagamento classificado por ele como imoral de Jetons. “A seus apadrinhados. Ou seja, uma verdadeira ‘República do Nepotismo’. Enquanto isso, ações em benefício da coletividade continuam limitadas ao papel, ao invés de estar promovendo resultados positivos a quem realmente tem o direito de usufruir, que é o povo da nossa querida São Cristóvão. Agora foi iniciada a fase de ações com intuito eleitoral, e que deixa claro para todos a forma pouco comprometida com os reais anseios da população, em troca da reeleição”.
 
BOCA DE SULAPO

O TSE negou efeito suspensivo e pediu parecer ao Ministério Público Eleitoral no processo de cassação do mandato do governador Belivaldo Chagas (PSD) e da vice-governadora Eliane Aquino (PT). A decisão foi tomada pelo ministro Sérgio Silveira Banhos, relator do processo. Além da condenação por cassação, o governador também recorre contra a inelegibilidade por oito anos imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os dois foram condenados no TRE por abuso do direito político nas eleições de 2018. A situação de Belivaldo e Eliane pode ser decidida no TSE ainda no primeiro semestre deste ano. Nos bastidores, há até quem fale sobre possibilidade de candidaturas em eleições suplementares.

UMA PRA DEUS, OUTRA PRA O.........

O prefeito Marcos Santana que tem seu DNA petista peitou e fez o governador Belivaldo engolir de guela a abaixo o apoio total do Dep Rodrigo Valadares, inimigo ferrenho do governador. Segundo informações apuradas  Marcos Santana prometeu apoio ao deputado de forma subterrânea. O prefeito, foi advertido por aliados, mas disse que não aceita intervenção na política de São Cristóvão. No municipio, "quem manda sou eu, o governador manda em Simão Dias, se declarando o Super Homem de São Cristóvão.
 
MULHERES

A participação das mulheres nos ambientes de poder e o fortalecimento das políticas públicas de proteção e empoderamento feminino ainda são tabus que precisam ser quebrados em nossa sociedade. Mesmo diante de avanços com relação ao respeito à igualdade entre os gêneros, ainda não há equidade na ocupação de cargos políticos e em grandes decisões. Atualmente, os cargos ocupados por mulheres são da base da militância e a candidatura feminina permanece como forma de preencher cota. O MDB Sergipe, diante da problemática da falta de equidade de gênero, se motivou a oferecer ambientes e encontros para promover a discussão, colocando a mulher em destaque. Com três presidências de núcleos estaduais do partido ocupados por mulheres, o MDB Sergipe tem servido de referência quanto a participação feminina.

ENCONTRO

O presidente Municipal do PT e pré-candidato à vereador de Aracaju, Jefferson Lima, juntamente com o pré-candidato à prefeito Márcio Macedo (PT) e o deputado estadual Iran Barbosa (PT), participaram do Encontro Estadual das Trabalhadoras Domesticas de Sergipe. Na oportunidade Jefferson assinou a Carta Compromisso com o intuito de promover pautas à favor dos direitos da categoria das trabalhadoras domésticas e do sindicato. De acordo com o petista, o momento foi importante para dialogar com as trabalhadoras na véspera do Dia Internacional da Mulher, 08 de março. “O trabalho decente é entendido como uma ocupação produtiva e adequadamente remunerada e tem que ser exercida em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna, e condições fundamentais para a superação da pobreza e a redução das desigualdades sociais”, informou Jefferson.

DÉCADA PERDIDA

A economia brasileira deve encerrar a década atual com o pior desempenho já registrado em 120 anos. Para fugir dessa marca, o país tem de conseguir algo bastante raro na sua história: um avanço do Produto Interno Bruto (PIB) de 10% em 2020 – a última vez que o país registrou uma expansão nessa faixa foi em 1976, quando cresceu 10,26%. Com o resultado do PIB de 1,1% em 2019, o país acumula um crescimento médio de 0,7% ao ano desde 2011, mostra um levantamento do economista Marcel Balassiano, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). Se o Brasil conseguir crescer 2,17% neste ano, como apontam os analistas consultados pelo relatório Focus, do Banco Central, a média do período deve subir para 0,8%. Até então, o pior desempenho foi colhido nos anos 1980, quando o país registrou avanço médio de 1,6%. O período foi batizado de década perdida.

MEDO DE RUA

O presidente Jair Bolsonaro pediu, que a população participe das manifestações programadas para o próximo dia 15 e afirmou que político que tem medo de rua não serve para ser político. Os protestos, organizados por grupos que defendem o presidente, abriram uma crise institucional no mês passado, depois que Bolsonaro encaminhou a amigos um vídeo que convocava a população a ir às ruas para o ato. Como a pauta do movimento contém críticas ao Congresso, a ação do presidente gerou reação de chefes de Poderes. Em escala em Boa Vista (RR) antes de embarcar para viagem oficial aos Estados Unidos, o presidente afirmou que o movimento quer mostrar que quem dá o norte para o Brasil é a população.

 



Tópicos Recentes