CULTURA E ENTRETENIMENTO

09/03/2019 as 14:00

Saiba quem são os protagonistas do vídeo compartilhado por Bolsonaro

A cena não foi feita de forma aleatória por foliões, trata-se, na verdade, de artistas com o objetivo de abordar 'sexualidades não normativas'

<?php echo $paginatitulo ?>

A protagonista do vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de terça-feira (5) é um artista e ativista que se dedica a discutir “sexualidades não normativas”. Na cena, uma pessoa de cabelos compridos dança, coloca o dedo no ânus e abaixa a cabeça para que outro artista urine sobre ela.

Como publicado pela "Época", a pessoa de cabelos longos se identifica como Paulx Castello, também conhecida como Sofia Lacre. Artista formada pela Universidad Nacional de las Artes (UNA), na Argentina, foi uma das realizadoras do Kuceta (póspornografias), um festival de cultura e política sexodissidente, que aconteceu em junho do ano passado em São Paulo.

A cena compartilhada pelo presidente aconteceu na segunda-feira (4), no BloCU, no Centro de São Paulo. A performance de Paulx Castello era sincronizada com a da atriz e cantora Jup do Bairro.

Pessoas que estavam no bloco contaram que, na sequência do que é mostrado no vídeo, Sofia sacudiu os cabelos molhados de urina, atingindo os foliões. Ela e o rapaz que a acompanhava no palco improvisado também se penetraram com os dedos. Antes, segundo relatos, ela havia defecado na rua.

Depois da divulgação do vídeo por Bolsonaro, a artista fechou os seus perfis nas redes sociais.




Tópicos Recentes