EDUCAÇÃO

16/05/2018 as 15:36

Últimos dias para se inscrever no Enem

Interessados tem até sexta-feira para efetuar a inscrição

<?php echo $paginatitulo ?>

Acaba nesta sexta-feira, 18, as incrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em se inscrever tem até às 23h59 para efetuar a inscrição. O prazo para pagar a taxa de R$82,00 termina em 23 de maio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que todos os pagantes retornem à Página do Participante para conferir a situação de sua inscrição. A confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária leva de três a cinco dias úteis.

Até o momento, mais de 4 milhões de pessoas já se inscreveram na prova. Excepcionalmente este ano, em função da mudança no formato que separou a isenção da inscrição, todos os concluintes do Ensino Médio em 2018 e que estudam em escola da rede pública estão isentos. Os demais inscritos devem efetuar o pagamento até a data estabelecida. 

Apenas duas opções de mensagens aparecem ao final da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O participante verá a mensagem “Inscrição concluída com sucesso” ou a mensagem “Inscrição aguardando o pagamento da GRU”, juntamente com a imagem da Guia de Recolhimento da União (GRU), que é um boleto do Banco do Brasil.

“Inscrição concluída com sucesso”

Essa frase, escrita de verde, aparece para todos os participantes que estão isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018. Três tipos de participantes estão nessa situação:

  • Participante com solicitação de isenção da taxa de inscrição aprovada
  • Concluinte do Ensino Médio, em 2018, em escola da rede pública, que se ausentou em 2017 e teve justificativa de ausência reprovada
  • Concluinte do Ensino Médio, em 2018, em escola da rede pública, que não solicitou isenção

“Inscrição aguardando o pagamento da GRU”

Essa frase, escrita de vermelho, juntamente com um boleto do Bando do Brasil, aparece para todos os participantes que precisam pagar a taxa de inscrição do Enem 2018, no valor de R$ 82, até 23 de maio, por não se enquadrarem nos critérios de isenção. Dois tipos de participantes estão nessa situação:

  • Participante com solicitação de isenção da taxa de inscrição reprovada
  • Demais participantes / primeiro acesso ao sistema

 

Para se inscrever acesse o site: 

https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

 

Com informações do Inep 




Tópicos Recentes