14/06/2019 as 12:24

Piadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação Adverte: ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas. Hoje não rolou a psicografia

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

REFORMAS

Dado o “primeiro passo” que foi assinar um documento junto com os demais governadores em defesa da Reforma da Previdência proposta pelo presidente da República, o CAPITA BOLSO, agora o GPG terá que comprovar sua liderança política em Sergipe convocando a bancada federal do Estado para uma reunião e tentar convencer nossos deputados e senadores a votarem a favor da proposta em tramitação no Congresso Nacional. Os deputados que ficarão contra serão BONECO DE OLINDA, ELEFANTE NA SALA E MST, já no senado BRAHMA, SKOL E HAVAIANAS também vota contra

IPTAS DO FOGUINHO

A novela do IPTU de Aracaju parece não ter mesmo fim. Depois de ter sido declatrado inconstitucional pela Justa sergipana a sentença não é considerada transitad e julgada portanto ainda cabe recurso. Enquanto isto, o dono de imóvel em Aracaju City vai se descabelando com a cobrança do meu, do seu, do nosso prefeito Foguinho Zabumbeiro. Sá para finalizar a raiva, quem pagou se deu mal, não vai receber a diferença do pagamento.

CHIFRIN

O prefeito de Aracaju, Foguinho Zabumbeiro, divulgou nesta sexta-feira (14) a programação oficial do Forró Caju 2019. A tradicional festa junina da capital sergipana acontecerá nos próximos dias 23, 24, 28 e 29, datas que celebram o São João e São Pedro, com artistas locais e nacionais. A demora na elaboração do roteiro do Forró Caju, segundo Zabumbeiro, se deu por conta da dificuldade para fechar parceiros que ajudassem a custear a festa. Entre as atrações, estarão presentes Solange Almeida - que havia sido confirmada pela produção da própria artista -, Cavaleiros do Forró, Avine Vinny e Luan Estilizado.

VAVAZINHO NO INSTA

A divulgação feita pela prefeitura da programação do Forró Caju, faltando praticamente dez dias para o evento, confirma que Aracaju City vive uma gestão sem objetivos definidos, improvisada e com total falta de planejamento. Prejuízo grande para o setor turístico, afetando com isso nossa economia, alem de desvalorizar o setor cultural que a festa tem para a cidade. Com a gota serena Vavazinho, será que vai tentar de novo uma candidatura majoritária em 2020.

CABALíSTICA

O Broguerio predileto do GPG meteu a madeira em Foguinho Zabumbeiro nesta semana. Disse o cabra que “deve haver uma explicação cabalística na @smttaracaju para justificar a coincidência em alguns valores de aferição nos radares de Aracaju. No decorrer dos últimos doze meses, centenas de multas por excesso de velocidade foram emitidas com a mesma velocidade aferida  KM/H. Cheiro de rompimento no ar.

CALOTE

O deputado estadual FOLHA DE PAPEL disse que Sergipe tem um “governo do calote” criticando o GPG por não honrar os compromissos que assume. “Tem empresa com contrato mensal de R$ 5 milhões com o Estado e até agora, em 2019, não teve nenhuma fatura paga. Essa nota de queda da arrecadação é só para assustar porque não é novidade alguma”. KKK, Folha que é aliado do senador Zangado está retado com o governador.

MOBRAL

O  deputado FILHO DE TODO MUNDO FALA BEM (PTB) disse que o GPG deve procurar o “Mobral” (Movimento Brasileiro de Alfabetização). “Vivemos sob um caos administrativo. Na infância a gente tinha uma brincadeira de mandar a pessoa para o Mobral. É isso que o governador precisa: se alfabetizar financeiramente e administrativamente junto com sua equipe”. Em seguida, o deputado disse que enquanto o governador pensa em fazer um planejamento estratégico, 2019 já acabou! “GPG tinha que ter feito isso (planejado) no ano passado! Do ponto de vista administrativo o ano já acabou! Ele agora tem que planejar 2020! Qualquer administrador público, em uma situação como essa, teria feito um planejamento financeiro diante da sazonalidade desse período”.

VARZINHAS

A 1ª Turma do ESSETÊEFE revogou a decisão liminar que suspendia temporariamente o cumprimento da pena sobre a condenação no julgamento realizado no TJ/SE contra o ex-deputado Varzinhas Filho, deferida anteriormente pelo Ministro Marco Aurélio. A  liminar concedia ao deputado o efeito suspensivo DO CUMPRIMENTO DA PENA. Com a derrubada da liminar, o Tribunal de Justiça deve administrar o cumprimento da pena decidida no julgamento. O cumprimento aponta a prisão do ex-deputado.

 

 

 




Tópicos Recentes