EDUCAÇÃO

26/02/2019 as 08:52

Período de matrícula da rede municipal de Aracaju será iniciado nesta terça-feira

Matrículas podem ser realizadas através do site da educação.

Portal G1/SE
Reprodução/TV Globo<?php echo $paginatitulo ?>

A partir desta terça-feira (26) será iniciada o período de matrículas da rede municipal de Aracaju. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), serão ofertadas cerca de 11 mil vagas, distribuídas em 74 escolas.

Iniciando nesta terça-feira, o prazo segue até o dia 1° de março, com pausa para o Carnaval, retornando nos dias 7 e 8 de março.

As vagas são disponibilizadas para aqueles estudantes que querem se transferir de outra rede para a rede municipal, para aqueles que nunca estudaram ou ainda para os que, embora matriculados na rede, tenham abandonado os estudos.

A consulta de vagas por bairro ou por escola pode ser feita através do portal da secretaria , assim também como a solicitação da vaga, que deverá ser confirmada através da entrega da documentação do aluno e do responsável legal na secretaria da unidade escolar à qual a vaga foi solicitada.

Atendimento

O call center da matrícula atende pelos números 3179-1574, 3179-1538 e ainda pelo Whatsapp 98106-2969. O atendimento ficará disponível durante o período de funcionamento do site (dias úteis das 7h30 às 17h).

Caso os pais não tenham acesso à internet, poderão utilizar os computadores das próprias escolas e de outros órgãos da administração municipal, como, por exemplo, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Documentação

Após a solicitação feita através do Portal, a documentação do aluno e do responsável deve ser entregue nas escolas para confirmação da matrícula. Confira aqui o cronograma e a lista com a documentação necessária.

 

 




Tópicos Recentes