EITXA PÉ

10/06/2018 as 08:49

Fred é vetado de amistoso do Brasil após lesão no tornozelo

Volante foi cortado de partida contra Áustria, última antes do início da Copa do Mundo

Foto: (© REUTERS).<?php echo $paginatitulo ?>

volante Fred, 25, foi vetado do amistoso contra a Áustria. O jogo está marcado para este domingo (10), às 11h (horário de Brasília), no estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria. 

O jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito no treino da última quinta-feira (7) após um carrinho do volante Casemiro. Ele ainda tentou continuar na atividade, mas foi substituído. 

Desde então, o volante não realizou mais atividades com o restante do grupo. Neste sábado (9), sequer foi ao estádio Ernst Happel. Ele ficou no hotel onde a seleção brasileira está hospedada fazendo fisioterapia. 

Na entrevista que concedeu neste sábado, Tite não quis se pronunciar sobre a lesão do jogador.

"O doutor vai passar a situação", disse o treinador. Na sequência, a assessoria da seleção brasileira disse que mais tarde falaria sobre o caso.

Na terça-feira (5), o Manchester United anunciou a contratação do jogador. O clube inglês pagou 55 milhões de euros (R$ 240 milhões) ao Shakhtar Donetsk. Um dia antes da oficialização da negociação, o volante foi liberado pela comissão técnica da seleção brasileira para passar por exames. 

Já o meio-campista Renato Augusto, 30, deve participar do amistoso. Ele treinou normalmente neste sábado.

O camisa 8 ficou uma semana sem treinar com bola com o restante do elenco após ser diagnosticado com uma inflamação no joelho esquerdo.

O jogador, que chegou a passar por exames de imagens, foi vetado do confronto contra a Croácia, em que a seleção venceu por 2 a 0, no último domingo (3). 

Na oportunidade, o meio-campista sequer viajou para Liverpool, local da partida, e ficou fazendo fisioterapia no CT do Tottenham, base de treinos da seleção brasileira, com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Renato Augusto só retornou aos treinos com bola na última quinta-feira. 

O atacante Douglas Costa, que também havia sido vetado do confronto contra os croatas por conta de uma lesão muscular, ficará no banco diante da Áustria. 

NEYMAR

O atacante Neymar não ficará em campo durante todo o jogo contra a Áustria. 

"Ele está preparado para uma parte do jogo. Seguramente, ele não jogará o jogo todo", disse Tite durante entrevista coletiva. 

Neymar iniciará um jogo pela primeira vez desde 25 de fevereiro, quando sofreu a contusão no quinto metatarso do pé direito em jogo pelo Campeonato Francês. 

No último domingo, contra a Croácia, o camisa 10 entrou durante o intervalo e marcou um gol na vitória por 2 a 0.

 

 

 

 

 

Com informações de Notícias ao Minuto.




Tópicos Recentes