EITXA PÉ

11/03/2019 as 08:00

Limpeza do fogão: 5 dicas indispensáveis

Para uma limpeza completa e impecável, aposte nesse tutorial

© DR<?php echo $paginatitulo ?>

Fazer a limpeza de fogão pode ser uma missão muito mais fácil. Algumas dicas simples facilitam o processo e oferecem um excelente resultado.

Precaução

Certifique-se que o fogão já não está quente antes de iniciar a limpeza. Desse modo evita acidentes e até mesmo prejuízos nos materiais, como manchas resultantes do contato de produtos de limpeza com o calor. Além disso, também é aconselhado desligar o fogão da tomada e fechar o gás para então iniciar a limpeza do eletrodoméstico.

Parte externa e tampa

Na hora de limpar o fogão na parte externa, opte sempre por uma esponja macia com produtos de limpeza específicos para cada superfície (inox, vidro, partes esmaltadas ou cromadas). Depois da aplicação do produto passe um pano limpo e úmido para remover qualquer resíduo de sabão.

Retire as grades e as bocas do fogão

Primeiro, retire as grades e as bocas do fogão. Lave em água corrente com um detergente neutro para retirar bem a gordura. Se preferir, deixe também de molho em água morna, isso ajuda a remover a sujeira mais encrustada. Depois de lavar, deixe as peças secarem bem e coloque essas partes novamente no fogão.

Nada de objetos pontiagudos

Não use facas ou espátulas para retirar a sujeira da superfície do fogão, essa prática risca as superfícies e pode até mesmo comprometer definitivamente o inox ou o vidro. Utilize sempre uma esponja ensopada em água com detergente neutro por alguns minutos sobre a crosta para amolecer. 

Esponja úmida

Com o fogão já sem as grades e bocas, limpe toda a superfície com uma esponja umedecida com água morna e sabão neutro. Esfregue bem. De seguida, passe um pano úmido e macio para retirar o sabão e depois seque bem com um pano seco ou papel de cozinha. Por último, coloque as grades e as bocas do fogão.  

 

Com informações do Notícias ao Minuto




Tópicos Recentes