EITXA PÉ

11/09/2019 as 09:22

Pedro Novaes conta que já defendeu Letícia Spiller de namorado “ruim”

O ator é filho da atriz com Marcello Novaes e já ouviu piadinhas na escola por ter uma mãe muito bonita

Portal G1/SE
Google<?php echo $paginatitulo ?>

Pedro Novaes é daqueles que defende a mãe em qualquer situação e com os namorados dela não poderia ser diferente. Filho de Letícia Spiller, o ator revela que não é ciumento, mas já se posicionou diante de um namorado dela – sem dizer o nome – para defendê-la quando ele não estava sendo “um cara legal”.

“Eu só não gostava de vê-la triste. Se ela estava namorando um cara que a deixava para baixo, eu já não gostava mais dele. Dizia ‘irmão, se você está magoando a minha mãe é porque tem algo que não está certo. Você não está mandando bem’. De modo geral, não me metia muito. Ela também não era ciumenta comigo. Na escola sempre brincavam comigo, faziam piadas por ter uma mãe bonita, mas sempre de maneira respeitosa. Eu entrava na brincadeira e falava ‘minha mãe é linda mesmo’”, lembra.

 

A atriz foi paquita do Xou da Xuxa, na TV Globo, entre 1989 e 1992, quando Pedro nem pensava em existir, mas o rapaz conta que fez a lição de casa e assistiu alguns vídeos da mãe como assistente de palco da Rainha dos Baixinhos. Ele diz que fica surpreso com autenticidade de Letícia juntos das crianças.

Sempre vi algo muito bacana e uma autenticidade enorme nela. Minha mãe não estava preocupada com o que estava fazendo, só estava lá vivendo do jeito que se sentia melhor. Me espelho muito nesta fase dela. Ela tem um amor pela arte que é surreal, então resolveu sair de lá para viver esta profissão. Tanto ela quanto meu pai fazem isso porque amam. Todo o conforto que tenho em casa hoje é porque eles sempre amaram trabalhar e se você é apaixonado por algo, tem de fazer com propriedade”, acredita.

Por falar em pai, o garoto de 22 anos também é filho de Marcello Novaes – outro ícone da TV -, mas não acha nem um pouco difícil ser herdeiro de dois grandes atores. Pedro explica que os dois são suas maiores referências, seus pilares e, agora que está neste meio artístico, entende um pouco de tudo o que eles passaram e viveram.

Percebo o porquê da seriedade e do profissionalismo deles. São seres humanos! Meus pais me dão conselhos, temos um afeto muito grande e somos uma família muito unida, todo muito interligado. Não existe esta história de ex-mulher ou ex-marido: é todo mundo em prol de uma família gigante. Isso é muito maneiro! É tudo perfeito! Agradeço aos céus todos os dias por tê-los na minha vida, por me educarem na simplicidade e na humildade”, celebra.

Resultado de imagem para pedro novaesPedro Novaes (Foto: Divulgação)

 

Primeira novela

Como ator, Pedro começou no teatro quando ainda era criança, fez um curta metragem, dois longas e estreou na televisão como Filipe em Malhação – Toda Forma de Amar. Na trama de Emanuel Jacobina, ele ganhou um papel de protagonista da atual temporada, mas não vê como uma carga pesada.

“Não faz muita diferença porque todo mundo tem a sua trama. Não sei se eu posso me considerar um protagonista porque tem muita coisa que ainda estou aprendendo, vou para o set mais de quatro vezes por semana e isso vai me dando uma experiência e uma bagagem bem grandes.”

Na história, o filho de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes) é de certa forma parecido com Pedro na vida real. Ele explica que este “parentesco” acontece porque um artista sempre empresta um pouco de si para o papel.

Tal como ele, sou um cara muito justo e educado, respeitoso, não perco a cabeça, vivo intensamente o amor e sou muito apegado à família. Na minha vida real, sou colado com meu irmão, Diogo, dois librianos que nasceram quase no mesmo dia, então nos damos muito bem, toda hora eu olho para ele e já entendo o que ele quer falar. É quase uma relação de dois irmãos gêmeos, mas ele é dois anos mais velho que eu. Eu sempre olho para ele como uma referência para mim. Eu conto com ele naquelas horas que não tem pai e nem mãe. É uma parceria de amigos e a gente tem essa mesma sintonia na banda”, diz ele que é baterista da banda Fuze.

 




Tópicos Recentes