21/02/2020 as 07:47

Pitadas de Sacanagem

Especial de Carnaval, você vai morrer de rir

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

BELIVAS ARMSTRONG

A coluna vai entrar em greve, está cada vez mais difícil dar uma sacaneada na nossa vitima principal, oh gota. Tudo porque Sergipe não é mais aquela superfície lunar que era até bem pouco tempo atrás, nosso astronauta predileto botou a sua NASA em campo e tapou grande parte dos buracos existentes nas rodovias sergipanas, um alivio para os motoristas, que dançavam o frevo nas estradas sergipanas mesmo sem querer. Fala Belivas, vamos dançar no Rasagadinho?

FOGUINHO ZABUMBEIRO

E não foi a gota serena mesmo, o prefeito de Aracaju City o belo Foguinho Zabumbeiro resolveu encarnar o Pagador de Promessas ao inverso em United States, tudo que Foguinho resolveu prometer em campanha não cumpriu, uma lastima. Podemos começar enumerando só as grandes promessas, vou tentar. Plano Diretor, Licitação dos Transportes Coletivos, Revogação do aumento catastrófico do IPTU, licitação correta do Lixo e outras cositas, Foguinho promete que na próxima gestão cumpre tudo, agora vou lembrar Garrincha, já combinou com o povo? Disse Foguinho, que vai tentar no Rasgadinho.

SKOL, BRAHMA, HAVAIANAS

Sergipe está sentindo a falta do senador que intitula esta nota, o cabra agora resolveu que no Santa Maria Airport não desembarca mais, aí fica difícil para nós os reles mortais sergipanos darmos uma olhadinha no cabra e sua musa inspiradora. Na semana passada, o cabra bom esteve com o Molusco, com o Professor (parece ou não com o professor de La Casa de Papel) e a ex Barbie petista, armou o cenário da futura caravana petista em Sergipe,  e vão lançar a campanha de Macedão do Povo  a prefeitura de Aracaju, será que vão encontrar o Santa Maria desta vez,  não é o airport viu galera.

NEW POLITICS

A galera da New Politics resolveu nesta semana relembrar o passado e trazer as praticas da old politics de volta. Foi só tirar do contexto uma frase dita pelo jornalista Cabelos Negros Cruéis e Tentadores  para a txurma descer o pau no rapaz. Teve até nota assinada por cinco mulheres cidadãs  de repúdio contra o jornalista. Sergipe e o mundo são outros, ninguém mais como do que ouve, as praticas tem que mudar, confio em Pedrinho para botar ordem no sítio, soube ontem que Emília não vai fazer parte da nova temporada do Sítio do Pica Pau deste ano, uma pena, me disseram que a pesquisa melou a relação.

JOÃO BILIUUUUUUUUUUU

E não foi que depois deste episódio apareceu em cena o Joãozinho Biliuuuuuuuuuuuu, o cabra bom criador de porcos, foi para a radio dizer que a Delega não tinha rabo e a galera ia botar e depois resolver elogiar o “aparelho sentador” (Milk foi demais) da musa, dizendo que ele é lindo. Até aí tudo bem, cada um fala o que quer . o que estranhei foi o silencio sepulcral das moças do cidadania, que usaram dois pesos e duas medidas não rolou nem um rodapé de uma NOTA,pqp. Pelas bandas do 23 parece que não vai ter carnaval.

CHEIRA PUM

O polemico vereador da Lotérica de Itabaiana resolveu botar as manguinhas de fora, acusando São Francisco de Assis de cheirar pum de Chiquinho da Terra do Ouro, o tiro saiu pela culatra, São Francisco não perdoou  e disse em alto e bom som na radia,  que Lotérica tentava transformar o parlamento da Terra do Ouro em circo e picadeiro. Lotérica graças a Deus resolveu fechar o bico, pelo menos não entra nada.

TODO PODEROSO

Na Alese o Todo Poderoso resolveu antecipar mais uma eleição, desta vez o cabra não teve oposição, o que demonstra claramente que o cabra comanda bem o espaço. Sem candidatura de oposição Todo Poderoso foi reeleito, Facão ficou com a vice, Fi do Tc com a primeira secretaria, Barbie da Alese com a segunda, Deputado da Caixa com a terceira e o Pastor Cidadão com a quarta. Boa adm a todos.

BOLE BOLE, SARAMANDAIA E MADEREIRA

Parece que as eleições deste ano vão movimentar como nunca a política do estado. Em Lagarto, três grupos devem disputar o comando da viúva, Bole Bole dever ter a atual prefeita como candidata Gustinha deve disputar a eleição, já pelo Saramandaia deve disputar o Zé Bonitinho que lidera as pesquisa de opinião e por fim o Deputado Gordinho da Saveiro representante legitimo da Madereira. O pau come na eleição do Lagarto, neste ano não será diferente é só esperar.

ENQUANTO ISTO

Em Tobias Barreto parece que as eleições irão relembrar uma disputa que não se via desde 1992. TN e Didi das Abrobas devem disputar as eleições deste ano, vai ser uma briga boa de políticos que representam com bastante intensidade as diferenças existentes entre eles, o novo e o velho da política. Enquanto Didi parece carangueijo e só cisca para dentro, TN vem renovado e com capacidade de discernir o que é bom e ruim para a gestão de cidade dos bordados.

VAVAZINHO

Olhe ele aí de novo, ta com cara, jeito e oxigênio para disputar mais uma eleição na Capitá. Tô falando de Vavazinho, o cabra bom detém cerca de 20 vinte por cento dos votos de Aracaju, sem tirar nem por. Se fizermos uma conta rápida está no segundo turno, ai é só fazer um palanque de responsa e tentar pela terceira vez governar Aracaju. Se perder pode pedir musica no Fantastico.




Tópicos Recentes