EMPREENDEDORISMO

03/03/2019 as 13:00

15 eventos para empreendedores que acontecem em março

Confira cursos, encontros, eventos e palestras neste mês voltados para quem quer ou já possui sua própria empresa:

Astarot/Thinkstock<?php echo $paginatitulo ?>

Há quem diga que o ano só começa após o Carnaval. Para os empreendedores e futuros empreendedores, pelo menos, a agenda de março estará cheia de atividades de capacitação.

A revista EXAME selecionou algumas atividades voltadas a quem quer ou já possui sua própria empresa que ou ocorrem ou encerram suas inscrições neste mês. Há cursos, encontros de networking, eventos, palestras e seleções para startups, por exemplo. Algumas dessas atividades são, inclusive, gratuitas.

Confira, a seguir, os eventos para empreendedores que acontecem em março:

1 — Atendimento ao cliente na prática

Inscrições: até 14 de março, pelo site
Custo: pague quanto quiser
Data da atividade: 15 de março
Onde: Rio de Janeiro

A roda de conversa “Atendimento ao cliente na prática” tem como objetivo atroca de ideias entre os empresários sobre o assunto, além de debater sobre a realidade e desafios diários vividos por quem empreende no Brasil. A ideia é levar para o participante apoio, cases, ideias e a experiência de quem vive o dia a dia do empreendedorismo na prática.

2 — Bloco One

Inscrições: até o fim das vagas, pelo site
Custo: sob consulta
Data da atividade: 11 a 21 de março
Onde: São Paulo

“Bloco One” é o novo curso sobre Inovação em Gestão de Projetos da Perestroika. Um curso rápido de 7 dias, focado em ferramentas e práticas para você sair fazendo gestão de forma mais efetiva. Serão abordados temas como o futuro do trabalho, o papel gestor de projetos do futuro, novas formas de gerir processos, nova mentalidade de operar projetos e acompanhamentos de gestão e produtividade.

3 — Digital Acceleration Master Class

Inscrições: até a véspera, pelo e-mail clarisse.barreto@hyperisland.com.br
Custo: sob consulta
Data da atividade: 25 a 27 de março
Onde: São Paulo

A Hyper Island Brasil, consultoria que oferece soluções e treinamentos estratégicos focados na transformação digital de grandes corporações, realiza o Digital Acceleration Master Class. O curso é voltado para profissionais que querem ser líderes da mudança de uma forma eficiente e prática nas empresas onde trabalham. Os participantes irão vivenciar novos formatos de liderança, novos entendimentos sobre as macrotendências de tecnologia na nossa sociedade e nos modelos de negócios, a importância de novas culturas empresariais e novas maneiras de agir no dia a dia, tanto no mundo pessoal como no profissional, para conseguirem ser mais eficientes em um mundo em constante transformação.

4 — Estação Hack na Estrada

Inscrições: até 17 de março, pelo site
Custo: gratuito
Data da atividade: 28 de março
Onde: Brasília

O Facebook e a Artemisia – organização de apoio a negócios de impacto social no Brasil – levarão um programa gratuito de mentoria para empreendedores de Brasília em março. A iniciativa itinerante oferecerá apoio para startups de impacto social e ambiental, com mentoria individual, suporte para modelagem do pitch de negócios e feedbacks de especialistas. Além disso, um empreendedor de cada capital será convidado para uma vivência dentro da Estação Hack em São Paulo, primeiro centro para inovação do Facebook no mundo. As startups podem estar em qualquer fase de desenvolvimento.

O Estação Hack na Estrada irá também levar aulas gratuitas de programação para até 100 jovens de 16 a 25 anos em parceria com a Mastertech, organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia.

5 — Expansão e Venda de Franquia

Inscrições: até o fim das vagas, pelo site
Custo: R$ 390 para sócios e R$ 509 para não-sócios
Data da atividade: 12 de março
Onde: Santa Catarina

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) dará um curso para realizar a Expansão de redes de forma sustentável e conhecer as mais eficientes técnicas de vendas. A aula é voltada para franqueadores, equipe da franqueadora e profissionais de vendas de franquia. Serão abordados temas como atualização de informações do mercado; o conceito de “boas práticas de vendas”; e a demonstração da importância de processos e ferramentas nessas negociações, com sua aplicação.

 

Com informações da Revista Exame

 

 

 

 




Tópicos Recentes