20/10/2018 as 05:48

Rogério Carvalho abre o coração em entrevista exclusiva ao Portal Alô News.

Na entrevista Rogério faz uma analise detalhada do que aconteceu nas eleições deste ano

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Um dos senadores eleitos por Sergipe com mais de trezentos mil votos,  o petista Rogério Carvalho é o entrevistado da semana pela Exclusiva do Alô. Você vai poder conferir a integra da entrevista logo mais as 18h no alonews.com.br . Na entrevista Rogério faz uma analise detalhada do que aconteceu nas eleições deste ano, agradece ao eleitorado sergipano pela vitória, diz que o sergipano conseguiu entender a sua mensagem, credita grande parte da sua vitoria a boa comunicação, a sua campanha de rua e ao contato direto com o eleitor. Ainda segundo Rogério, “nesta eleição, parte do eleitor que votou em mim em 2014, repetiu o voto. Todos esses fatores somados,  me deu condição de interagir melhor e ter o apoio dos políticos e da sociedade como um todo”. O senador Rogério, afirma ainda que , “quando fazíamos uma carreata, que também era uma caminhada, as pessoas me abraçavam e diziam que agora era a minha vez, que acreditavam em mim e que esperavam que eu chegando lá pudesse ajudar a melhorar a vida daquelas pessoas. O que me motivou foi ter essa energia, esse apoio da população”.

Rogério mudou seu estilo, lembro bem quando convivi com ele no Partido dos Trabalhadores, ele era rompedor, hoje parece ser um homem mais tranqüilo, percebi isto quando o entrevistei na sabatina do Alô, bem articulado e com boa assessoria Rogério se destacou na campanha, os filmes que foram produzidos por seu marketing foram inteligentes, os das Havaianas, o da Skol e o da Brastemp foram obras  de um excelente profissional, mas como sou do ramo destaco o do segundo voto, quando Rogério apareceu na telinha pedindo ao eleitor sergipano, que desse o segundo voto a ele, sua campanha decolou, os sergipanos que votariam em outro candidato no primeiro voto, começaram a enxergar a candidatura de Rogério como viável, tanto é, que Rogério aparecia bem na pesquisa DatAlô quando era a opção do segundo voto. Agora é descer do palanque e traçar as estratégias para o mandato, servir a Sergipe é o que Senador quer e o povo precisa, alem disto Rogério é um ser político, e não estranhe se ele for candidato ao governo em 2022.

PARTIDO VERDE

O  presidente estadual do PV, Reynaldo Nunes, acompanhado da maior parte da Executiva do partido, de vereadores e dos candidatos nas eleições desse ano, declararam apoio ao candidato, que representa a opção oposicionista nesse 2º turno.  “O PV é o partido que está há mais tempo na oposição. Fizemos uma campanha com essa linha e só mantivemos contatos com siglas também da oposição. Agora, com o apoio da Valadares Filho, reiteramos a necessidade da renovação em Sergipe”, explica Reynaldo Nunes. O Estado permanece sem nenhuma melhoria concreta após a mudança de governador. “Estava ruim e continua ruim na saúde, na segurança, na educação e em todos os níveis. E os problemas tendem a continuar, a exemplo do número excessivo de cargos em comissão, que agravarão a crise financeira do Estado. Por isso, é preciso mudar a forma de gerir o Governo, e Valadares Filho representa essa mudança”, afirma o presidente do PV.

DATAPODER

Pesquisa DataPoder360 nos dias 17 e 18 de outubro de 2018 (últimas 4ª e 5ª feiras) indica que Jair Bolsonaro (PSL) tem 64% dos votos válidos –aqueles que excluem brancos, nulos e indecisos na pesquisa. Fernando Haddad (PT) tem 36%. Nunca em eleições presidenciais brasileiras houve uma virada num 2º turno, mesmo quando a diferença entre os candidatos era menor do que a atual –o levantamento foi finalizado a 10 dias da disputa. A pesquisa entrevistou 4.000 pessoas em 413 cidades em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-08852/2018.

RODANDO O ESTADO

O senador eleito Delegado Alessandro Veira esteve na manhã desta sexta-feira, 19, visitando o município de Itabaiana. O prefeito Valmir  gestor municipal agradeceu a presença do senador no município e parabenizou o delegado Alessandro pela vitória na eleição. “Os sergipanos deram uma importante resposta nas urnas’, destacou Valmir de Francisquinho. O prefeito apresentou projetos executados na cidade, que incluem obras de esgotamento sanitário, construção de praças, escolas e pavimentação. “Na minha administração toda a cidade de Itabaiana, da sede aos povoados, está crescendo e se desenvolvendo. O futuro senador será um parlamentar fundamental para que esse crescimento continue. Agradeço a abertura e disposição do delegado Alessandro. Agora é trabalhar para os sergipanos”, afirmou. O senador Alessandro avaliou a rodada de conversas com os prefeitos como muito positiva. “Abrimos um canal de diálogo transparente. Não tenho restrição quanto a partidos ou grupos políticos. O trabalho deve ser focado no interesse do cidadão. A campanha para o senado já acabou. É hora de trabalhar”, ressaltou.

ANALISTA LUIZÂO

O candidato a deputado federal, Luizão Dona Trump, divulgou áudio nas redes sociais fazendo análise política e social do segundo turno. “Bolsonaro não tem um centavo para comprar carne e vai ganhar”, disse Dona Trump, que afirmou, também, que o presidenciável só está conseguindo tocar a campanha graças aos filhos, e a ajuda de muitos brasileiros. O folclórico Luizão acrescenta que o Capitão está na frente “disparado feito um cavalo de raça”, disse o analista Luizão. “O Bolsonaro num cavalo manga-larga disparado na frente, pocado, o cavalo asilado e o Fernando Haddad ‘véio’ com uma perna quebrada e de moleta na areia mole, como é que chega perto do Bolsonaro?”, comparou Luizão. 

FAZ DE CONTAS

O prefeito de Tobias Barreto Diógenes Almeida desautorizou a festa em comemoração da vitória do deputado eleito Dilson de Agripino, o evento seria realizado na noite desta sexta-feira (19), e teria como atração a Banda Nairê, com trio elétrico na avenida 07 de junho. O evento seria promovido pelos amigos do deputado eleito pelo PPS Dilson de Agripino.  O advogado do deputado Dr. Vinicius de Oliveira afirmou que todas as notificações NECESSÁRIAS já haviam sido emitidas. Dentre elas: Batalhão da Polícia Militar, Ministério Público Eleitoral, Conselho Tutelar, Secretaria da Saúde, que a festa seria paga pelos voluntários da campanha e amigos de Dilson de Agripino e que as exigências como Banheiro Químico, Segurança Privada, Laudo do Corpo do Bombeiro, dentre as outras exigíveis, estavam em nosso poder. Mais uma do prefeito do Faz de Contas Diógenes Almeida.

VULNERAVEIS

Considerado o estado mais violento do país, segundo os dados do ‘Atlas da Violência 2018’, que apresenta uma análise da violência no Brasil no ano de 2016, Sergipe mantém registrando um alto número de ocorrência contra os chamados Grupos Vulneráveis. Uma situação que preocupa o candidato ao Governo de Sergipe, Valadares Filho (PSB). “Idosos, comunidade LGBT, mulheres, população de rua, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes precisam encontrar todo o suporte na prevenção e no atendimento quando forem vítimas de alguma ação violenta. Além disso, a polícia deve dar respostas rápidas a cada caso, investigando crimes e punindo os responsáveis. Só dessa forma, poderemos oferecer um ambiente seguro no estado para esse público”, afirma Valadares Filho.

 




Tópicos Recentes