ESPORTE

03/06/2018 as 11:13

Brasil leva ouro no hipismo nos Jogos Sul-Americanos

País também venceu na ginástica de trampolim

Foto: (© Hector Garrido / Divulgação)<?php echo $paginatitulo ?>

As participações de Sérgio Henrique Neves Marins no hipismo e de Camila Lopes na ginástica de trampolim foram os grandes destaques do Brasil no último sábado (2), nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, que se iniciaram em 26 de maio e vão se encerrar em 8 de junho na cidade boliviana.

Sérgio montou Valentino, cedido por Rodrigo Bedoya, presidente da Federação de Hipismo da Bolívia. O brasileiro, de 48 anos, participou da disputa do salto individual, tendo terminado dois percursos a 1,40 metro sem faltas, assim como o chileno Ignacio Montesnos, o que provocou a disputa de um desempate. Ambos, então, cometeram um erro, mas Sérgio se deu melhor, pois foi mais rápido, com a marca de 45s21, contra os 46s01 do chileno.

"Quando fiquei sabendo que a pontuação seria zerada para a final, procurei não abusar nas duas primeiras provas. Montei o Valentino pela primeira vez há uma semana e logo senti que poderíamos ter um bom rendimento. Mas a medalha de ouro foi praticamente um milagre. Realmente como o nome do cavalo Valentino já diz: ele é um valente", comemorou o brasileiro.

Já Camila Lopes dominou a disputa da ginástica de trampolim, tendo conseguido 51,930 pontos para garantir a medalha de ouro. A colombiana Katish Recalde, com 51,085, levou a prata, enquanto a argentina Mara Colombo, com 49,535, ficou com o bronze.

"Eu tenho medo de altura desde criança. Eu não consigo subir em um prédio alto e olhar para baixo. Em avião eu fecho a janela. Mas no trampolim eu sinto que estou voando. Como faço esse esporte desde criança, eu não sinto que estou saltando muito alto", revelou a ginasta.

Com esses dois ouros, o Brasil lidera o quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos, com 47 douradas, além de 30 pratas e 30 bronzes. A Colômbia vem logo atrás, na segunda posição, com 45 ouros. Com informações do Estadão Conteúdo.

 


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

Com informações do Notícias ao Minuto.

 



Tópicos Recentes