ESPORTE

10/06/2018 as 17:40

Tite elogia time, mas não garante mesma escalação para estreia

Ele também elogiou Neymar: "Não sei o limite"

Foto: (Leonhard Foeger/Reuters).<?php echo $paginatitulo ?>

A vitória do Brasil sobre a Áustria por 3 a 0, neste domingo, em Viena, no último amistoso antes da Copa do Mundo, agradou bastante a torcida brasileira. Apesar da boa atuação da Seleção, o técnico Tite não garantiu a mesma escalação para a estreia na Copa.

- Na sexta falo o time. Agora estou na adrenalina. Não tenho como praxe adiantar assim o time. A derrota te ensina. Se a gente perde para a Áustria, teria uma desculpa. A concentração competitiva desses atletas é elogiável. Eu falei com a arbitragem. Eles se concentraram em jogar. Hoje essa equipe deu um exemplo e de que está amadurecendo. Veio para um jogo de contato e teve um grande desempenho - disse Tite em entrevista coletiva após o jogo.

O desempenho de Neymar na partida foi enaltecido pelo treinador. Tite afirmou que ainda sente algum receio de problemas musculares, mas elogiou a inteligência do jogador dentro de campo e a capacidade de definição.

- Eu não sei nem o limite do Neymar. A capacidade técnica e criativa dele é impressionante. Quando o acionamos no último terço do campo, ele é letal. Mas ainda vai oscilar até no último lance de participação. Eu disse para ele: "Abriu, finaliza". Depois fiquei com medo de algo muscular e fiz a substituição.




Tópicos Recentes