ESPORTE

13/06/2018 as 09:13

Hierro será o técnico da seleção da Espanha durante a Copa 2018

Julen Lopetegui fechou com o Real Madrid e foi demitido nesta quarta-feira (13)

Foto: (Nelson Almeida / AFP).<?php echo $paginatitulo ?>

Após a demissão de Julen Lopetegui, a seleção da Espanha anunciou, nesta quarta-feira (13), que Fernando Hierro assumirá a equipe durante a Copa do Mundo da Rússia. A saída de Lopetegui pegou a todos de surpresa. A confirmação foi feita ainda nesta quarta, após o anúncio no dia anterior de que ele será o próximo técnico do Real Madrid.

Ainda conforme comunicado divulgado no site da seleção e compartilhado no Twitter (veja abaixo), Hierro atenderá a imprensa acompanhado pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales.

Hierro já assumirá os treinamentos da seleção e estará no comando da equipe na estreia da Espanha na Copa do Mundo contra Portugal, em Sochi, pelo do Grupo B da competição, na sexta-feira (15).

Como zagueiro da seleção espanhola, o novo técnico atuou em quatro Copas do Mundo: de 1990 a 2002.

A RFEF anunciou, ainda, uma coletiva de imprensa para dar os detalhes da troca de comandante da seleção.

Troca-troca polêmico

O Real Madrid surpreendeu a todos na terça-feira (12) ao anunciar que Lopetegui "será o treinador da equipe durante as próximas três temporadas", o que provocou uma tempestade na seleção espanhola.

O clube de Madri, que pagará a cláusula de rescisão de 2 milhões de euros, informou que Lopetegui, que havia prorrogado o contrato como técnico da seleção nacional até 2020 há apenas três semanas, assumiria o comando após o Mundial da Rússia, mas a RFEF decidiu demitir o técnico nesta quarta-feira.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

Com informações de Gaúcha ZH.




Tópicos Recentes